quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Saída de Coentrão só no final da época

Fábio Coentrão é o homem do momento no Benfica. O golo e a exibição diante do Marítimo, a somar ao bom início de época, voltam a despertar o interesse de grandes clubes europeus, mas a SAD encarnada não está disponível para ouvir qualquer proposta pelo esquerdino na reabertura de mercado, em Janeiro.

Essa foi uma exigência de Jorge Jesus, apurou o CM, que não quer perder nenhum jogador até final da época, mantendo o grupo focalizado na revalidação do título e no percurso na Liga dos Campeões. Bayern Munique, Real Madrid e Manchester City são os clubes que continuam a acompanhar de perto o internacional português. O Manchester United e o Chelsea, que na passada semana estiveram na Luz a assistir ao dérbi, também têm o jogador de 22 anos referenciado.

O Benfica prepara-se para renovar o contrato de Coentrão aumentando para 40 milhões a cláusula de rescisão (salário também aumenta para 40 mil euros/mês). Certo é que até final da época o jogador deverá manter-se no clube, apesar de, nesta altura, ser um alvo apetecível. O resto da espinha dorsal da equipa de Jorge Jesus parece também estar segura até final da temporada. O rendimento evidenciado pelas águias nos últimos três jogos (onde somou só triunfos) está cada vez mais próximo daquilo que a equipa realizou o ano passado. Ainda assim, o técnico admite reforçar o plantel com um ou dois extremos.

Ontem, no treino aberto à comunicação social, o vilacondense foi um dos mais aplaudidos pelas centenas de adeptos que se deslocaram até ao Seixal. As palavras de humildade do internacional português, que deve ter lugar garantido nos eleitos do seleccionador Paulo Bento, caíram bem no goto do técnico e direcção. "Estou em boa forma desde o início da época. O mister é que manda e jogo onde ele quiser. A defesa, médio, avançado", disse o jogador após o jogo nos Barreiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário