sábado, 25 de setembro de 2010

Quarta tentativa para ser feliz longe de casa

Problema maior da equipa, três derrotas em três jogos fora, duas para a Liga. Na época passada, vitórias na Choupana e em Guimarães.

A equipa do Benfica tem mostrado demasiadas saudades de casa. Em três partidas com o estatuto de visitante, outras tantas derrotas, a primeira para a Supertaça (0-2), em Aveiro, diante do FC Porto, depois na Choupana (1-2), frente ao Nacional, para a Liga, e, finalmente, novamente para o campeonato, em Guimarães (1-2).

Com a particularidade de na época passada Jorge Jesus, treinador dos encarnados, ter conseguido sair destes últimos dois campos com os três pontos. E em relação ao terreno do Nacional há ainda a agravante de o Benfica ali ter dado um passo decisivo em direcção ao título, com vitória por 1-0, golo de Cardozo. Jesus, mais tarde, considerou esse encontro como decisivo na conquista do campeonato.

Pois este Benfica ainda não mostrou esse estofo, não se mostrou capaz de ganhar fora, tão pouco pontuar e é precisamente esse aproveitamento zero fora de casa que tem custado os maiores dissabores da temporada, com a perda da Supertaça e o afastamento dos dragões no campeonato.

ONZE GOLOS EM DOIS ANOS

Hoje, nos Barreiros, diante do Marítimo, nova tentativa para ser feliz fora de casa, a quarta da temporada, e num campo em que os encarnados têm passeado. Com Quique Flores, há duas temporadas, 6-0, o ano passado 5-0, um score notável, difícil de igualar.

Mas isso não deixaria, seguramente, tristes os encarnados, que pensam, isso sim, nos três pontos, única forma de manterem viva a chama do campeonato e em movimento a onda vermelha, que ainda resiste.

Sem comentários:

Enviar um comentário