domingo, 19 de setembro de 2010

Prestação de Coentrão no derby

Fábio Coentrão
Voltou a jogar no meio-campo para assumir papel preponderante na estratégia delineada por Jorge Jesus. Perante a sua oposição, João Pereira raramente arriscou desequilíbrios ofensivos. O camisola 18 do Benfica vai prolongando um bom momento de forma que está à vista de todos. Quando recebe a bola transpira enorme confiança. Foi muito importante no apoio a César Peixoto.
Mais futebol

Fábio Coentrão
O lateral do Benfica, que hoje jogou mais adiantado no terreno, foi uma das peças mais em evidência no jogo frente ao Sporting. Sempre bastante afoito, procurou ganhar a linha e criar desequilíbrios em constantes combinações com César Peixoto e Cardozo.
SLBenfica

Fábio Coentrão 7
Com a intenção de explorar as subidas de João Pereira, voltou a ser utilizado no meio-campo. Só que o sportinguista não foi atrevido e, portanto, Coentrão preferiu não optar pela exuberância. Fez um jogo adulto, sempre de cabeça levantada, com duas excelentes assistências não concretizadas por Saviola (29') e Cardozo (75').
O Jogo


Fábio Coentrão
Uma das chaves do jogo, pelo que fez e pelo que não deixou João Pereira fazer.
Correio da Manhã

Fábio Coentrão 4 (melhor em campo)
Enorme. Coentrão voltou a provar a sua importância no Benfica. Ontem, o número 18 voltou à sua posição original e nunca deu descanso aos leões.
Portugal pode não ter momentaneamente, capacidade económica para construir o TGV que una Lisboa a Madrid. Desse mal, não padece o Benfica, que tem um desses comboios velocíssimos a ligar a Luz a Alvalade. Fala-se, como é óbvio, do loirinho das Caxinas que voou pelo flanco esquerdo acima provocando o pânico no extremo reduto leonino. Amarelado na sequência de um gesto teatral de Liedson, o camisola 18 pode gravar esta partida para mostrar daqui a uns aninhos à filhota.
Record

Fábio Coentrão 8
O grande catalizador atacante. Colocou a cabeça em água a João Pereira durante o primeiro tempo, naquele seu jeito veloz e de pequenos toques na bola. Pós-intervalo, apareceu ainda com rotação superior, sendo ele o catalizador da maior parte dos lances perigosos. A exibição podia , ainda, ter sido superior se tivesse concretizado, aos 53 m, o 3-0 frente a Rui Patrício.

Toques na bola 43
Remates 2
Remates enquadr. 0
Recup. de bola 14
Passes 33
Passes certos 19
Perdas de bola 19
Faltas com. 2
Faltas sofr. 1
A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário