segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Plantel estreia-se na Liga dos Campeões

Mil e quinze dias depois de se despedir da Champions em Donetsk, o Benfica volta a jogar a principal prova europeia de clubes. A ausência de quase três anos e a juventude do plantel fazem com que as águias estreiem 12 atletas, metade dos 24 inscritos.

Júlio César, Roderick, Sidnei, Airton, Rúben Amorim, Felipe Menezes, Gaitán, Fábio Coentrão, Sálvio, Jara, Weldon e Kardec constituem o lote de jogadores que nunca viveu o ambiente único de um confronto da Liga dos Campeões.

Deste grupo existe, naturalmente, um conjunto restrito e com franca possibilidade de alterar o estatuto no embate frente ao Hapoel de Telavive, amanhã (19.45 horas RTP1 e SportTV HD), na Luz. Fábio Coentrão e Gaitán integram a primeira linha, enquanto Sálvio, Kardec, Rúben Amorim e Jara podem também sentir a experiência. A utilização do extremo argentino e do avançado brasileiro depende da recuperação dos problemas físicos que inibem os atletas, enquanto os restantes podem integrar a equipa numa fase posterior.

Mas, além dos "caloiros", a águia apresenta também um leque de unidades com vasta experiência na competição. Saviola lidera a lista, com 38 presenças, em três equipas diferentes - Real Madrid, Barcelona e Mónaco. Aimar jogou 23 confrontos, pelo Valência.

Luisão e Nuno Gomes participaram em 20 jogos com a camisola da águia. Roberto é, por sua vez, o elemento com a passagem mais rápida - vinte e cinco minutos, num jogo pelo Atlético de Madrid no Estádio do Dragão, interrompido devido a uma lesão.

Por outro lado, na lista enviada à UEFA, os encarnados possuem apenas um elemento que já conquistou o troféu: César Peixoto, alinhou 65 minutos na caminhada triunfal dos azuis e brancos em 2003/04.

Ainda no campo dos estreantes, o treinador Jorge Jesus também assinará pela primeira vez o ponto na liga milionária. O currí internacional do treinador abrangia a Taça Intertoto (Braga e União de Leiria), a Taça UEFA (Braga e Belenenses) e a Liga Europa (Benfica).

Sem comentários:

Enviar um comentário