sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O mesmo onze que venceu o derby para a Madeira

Afinal, Jorge Jesus pode contar com Pablo Aimar para a deslocação de sábado à Madeira, para defrontar o Marítimo. O camisola 10 treinou-se ontem sem quaisquer limitações, tendo saído, no próprio sítio oficial do clube na internet, o anúncio de que o argentino "está recuperado".

Aimar sofreu uma entorse no joelho esquerdo no decorrer da primeira parte do dérbi do passado fim-de-semana e já não jogou a segunda parte. A esperança do jogador de vir a recuperar para o encontro com o Marítimo era praticamente nula; já nem Jorge Jesus acreditava na possibilidade de poder contar com El Mago.

Portanto, foi com um sorriso estampado no rosto que o treinador campeão nacional viu ontem Aimar treinar-se sem limitações e de forma empenhada.

David Luiz e Fábio Coentrão ainda se exercitaram de forma condicionada, dado estarem a recuperar de mazelas sofridas no dérbi, mas, conforme O JOGO adiantou ontem, deverão estar aptos para jogar no Estádio dos Barreiros.

Todas estas informações clínicas redundam numa outra constatação: Jorge Jesus vai poder repetir o onze que alinhou contra o Sporting. E deverá mesmo fazê-lo, o que acontecerá pela primeira vez esta temporada.

Em sete jogos oficiais até ao momento, o treinador ainda não repetiu uma equipa inicial, em virtude não só dos problemas físicos, mas também da irregularidade de desempenho de alguns jogadores.

O meio-campo tem sido o sector com mais mexidas, com Jorge Jesus à procura de uma alternativa de sucesso a Ramires e Di María. Carlos Martins e Fábio Coentrão estiveram muito bem frente ao Sporting, e tudo leva a crer que o treinador os mantenha no onze, nas mesmas posições, ficando com Aimar para apoiar os avançados Saviola e Cardozo.

Aliás, o sector atacante foi o único que nunca sofreu alterações. Na defesa, o único elemento que entrou sempre de início foi David Luiz, e a lesão que tem agora não deverá ser impeditiva de somar mais 90 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário