quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Jesus respira de alivio


Jorge Jesus pode, finalmente, respirar de alívio. Com o encerramento do mercado de transferências, o responsável técnico pelo conjunto benfiquista tem a certeza que os jogadores mais cobiçados do plantel vão permanecer na Luz pelo menos mais uma temporada e que estarão exclusivamente concentrados nos objetivos do clube.Esta era uma convicção existente nos corredores da Luz, mas que inquietava o treinador.

A boa época da equipa, em 2009/10, reforçada por pormenores individuais, despertou a Europa do futebol e jogadores como David Luiz e Fábio Coentrão, que foram os casos mais evidentes de assédio no verão, não ficaram indiferentes ao aparecimento de várias propostas, financeiramente muito mais vantajosas. Só a partir de hoje Jesus trabalhará em pleno com o plantel, também a nível anímico: nesta altura, não há cláusulas que possam falar mais alto.

O internacional português despertou a cobiça de alguns clubes europeus e o Bayern Munique assumiu-se disposto a contratá-lo, depois da marcação cerrada feita no Mundial.

A SAD recusou vender Coentrão, a menos que algum clube pagasse a cláusula de 30 milhões de euros. Em contrapartida, iniciaram-se as negociações para uma melhoria contratual, que deverá ser selada em breve, com o aumento da verba indemnizatória prevista no vínculo do jogador.

O central brasileiro, por sua vez, foi tentado com o interesse do Real Madrid e com uma proposta milionária do Manchester City, que contemplava um ordenado anual de 3 milhões de euros e um encaixe financeiro de 35 milhões nos cofres da águia.

O jogador fica na Luz, mas com a promessa de sair no final da época. David Luiz foi tentado por um melhor salário e crescimento desportivo, tendo recebido ao mesmo tempo a segunda chamada à seleção. Os grandes da Europa prometem não lhe dar descanso.

Sem comentários:

Enviar um comentário