segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fábio Coentrão falha ida a Guimarães

Muito dificilmente Fábio Coentrão recuperará para o encontro do Benfica com o Vitória de Guimarães, marcado para a próxima sexta-feira, precisamente no mesmo Estádio D. Afonso Henriques, onde o ala-esquerdo se lesionou na passada sexta-feira, ao serviço da Selecção Nacional, no desafio com o Chipre.

O internacional português realizou ontem exames complementares de diagnóstico, já sob a responsabilidade do departamento médico dos encarnados, e as perspectivas, pelo menos para o encontro da terceira jornada do campeonato, não resultaram nada animadoras.

Fábio Coentrão tem uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda e precisará mais do que quatro dias para recuperar totalmente da mazela, sofrida nos instantes finais do encontro com o Chipre.

Depois de ter cortado uma bola pela linha de fundo, agarrou-se à perna esquerda. Foi assistido e continuou em campo até ao apito final. Logo no dia a seguir, os médicos da federação concluíram que Coentrão não iria estar apto para o jogo com a Noruega e dispensaram-no do estágio.

Jorge Jesus é que não estará nada contente com a situação, sabendo-se da necessidade da equipa em somar pontos e do quanto Fábio Coentrão é importante. César Peixoto deverá, pois, ser o escolhido para o lugar de Coentrão, na lateral-esquerda, regressando à titularidade numa casa que bem conhece, pois foi jogador do Guimarães em 2004/05.

Sem comentários:

Enviar um comentário