domingo, 5 de setembro de 2010

Coentrão em risco


Mas que grande dor de cabeça para Jorge Jesus, numa altura em que a máquina encarnada já começava a ficar bem oleada. Fábio Coentrão lesionou-se ao serviço da Selecção, no empate frente ao Chipre, e está em dúvida para o encontro da próxima sexta-feira, em Guimarães, referente à quarta jornada do campeonato.

Perto do final do desafio com os cipriotas, o esquerdino ficou a contorcer-se com dores no relvado, depois de disputar a bola com um adversário, mas continuou em campo e aguentou até ao final.

No dia de ontem, o jogador, de 22 anos, realizou uma ecografia e foi-lhe diagnosticada uma mialgia na região proximal posterior da coxa direita, ou seja na parte superior do músculo. Os responsáveis médicos concluíram que o atleta não ia recuperar a tempo de defrontar a Noruega e dispensaram-no do estágio.

O camisola 18 das águias ainda almoçou com a equipa nacional mas depois abandonou a concentração e hoje apresenta-se no Seixal onde será reavaliado pelo departamento médico dos campeões nacionais.

Uma mialgia não é uma lesão grave e pode ser provocada por uma distensão muscular ou então apenas por fadiga. Nessa situação, cinco dias serão suficientes para debelar definitivamente o problema e o jogador estará apto para defrontar o V. Guimarães.

No entanto, tudo vai depender dos exames realizados hoje no Seixal, que vão aferir a verdadeira dimensão do problema. A possibilidade de rotura está praticamente colocada de parte mas não é de excluir a hipótese de o atleta ter contraído uma microrrotura ou um estiramento. Nesse contexto o período de recuperação terá de ser maior.

Uma coisa é certa: Coentrão está em dúvida para o embate no Berço e se não estiver a 100 por cento Jesus não deverá arriscar a sua utilização, até porque na terça-feira seguinte há a estreia na Liga dos Campeões, frente ao Hapoel.

Sem comentários:

Enviar um comentário