quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Claúsula de Coentrão continua em 30 milhões


O Benfica acredita que a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros é suficiente para segurar Fábio Coentrão e, por isso, não pretende mexer neste ponto do contrato do jovem esquerdino nos próximos tempos. O valor foi estabelecido aquando da renovação do contrato até 2015, em Outubro do ano passado, e apesar do interesse de vários clubes, reforçado com as mais recentes exibições, o futebolista muito dificilmente deixará a Luz antes do final desta temporada.

As actuações da última época não tinham passado despercebidas a ninguém, mas a explosão no Mundial acabou por confirmar a qualidade de Fábio Coentrão, de 22 anos. Na altura, perante o forte interesse de diversos clubes (o Bayern de Munique chegou a apresentar uma proposta de 20 milhões de euros), o Benfica chegou a considerar o aumento da cláusula para os 40 milhões, por forma a blindar o jogador. Tal acabou por não se verificar e, agora, o clube encarnado já não pondera rever o valor estabelecido, já que isso também implicaria um significativo aumento salarial.

Esta época, as exibições de Coentrão não esmoreceram, assim como não esmoreceu a atenção da Europa. O JOGO sabe que o internacional português está muito satisfeito com a sua situação na Luz, mas também sabe que o seu nome ganha cada vez mais destaque nos apontamentos dos principais clubes europeus. Por isso não está posta de parte a possibilidade de alguém surgir em Janeiro a bater a cláusula. É que Fábio Coentrão é visto como o futebolista mais promissor do campeonato português não só pela qualidade que demonstra em campo, mas também pelo facto de ser oriundo da União Europeia, o que lhe permite jogar em qualquer das ligas mais fortes do mundo. Além disso, actua preferencialmente como lateral-esquerdo, uma posição onde não abundam jogadores de classe mundial.

O jogador natural das Caxinas é representado por Jorge Mendes, um dos mais influentes agentes FIFA em todo o mundo e com portas abertas nos mercados inglês, espanhol e italiano. Durante o Verão, e além de receber uma proposta do Bayern de Munique foi recusada pelo Benfica, o canhoto foi dado como alvo de Real Madrid, Atlético de Madrid, Chelsea, Manchester City, Juventus, Inter de Milão, AC Milan e Roma. Não faltava quase ninguém...

Sem comentários:

Enviar um comentário