quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Benfica sobre brasas para o derby

As muitas expectativas geradas pelo título de campeão – após uma temporada quase sem mácula - não faziam antever um arranque tão mau do Benfica, que em 12 pontos possíveis perdeu nove (três derrotas), os últimos em Guimarães, onde denunciou vários erros de arbitragem.

Domingo (20:15), o técnico Jorge Jesus terá a equipa numa verdadeira prova de fogo, frente a um histórico rival - com várias mudanças de jogadores e novo técnico (Paulo Sérgio) -, que tem oscilado (sete pontos em 12).

O jogo surge depois de uma semana de competições europeias, com o Benfica a usufruir de um maior período de descanso, após ter defrontado terça-feira o Hapoel Telavive (2-0), enquanto o Sporting apenas jogará hoje com o Lille.

No lado do Benfica, com alguns jogadores ainda muito aquém da última temporada, o foco estará também em Óscar Cardozo – melhor marcador da última época –, que terça-feira mandou calar os adeptos, depois de marcar um golo, pedindo no final desculpas pelo gesto.

O “derby” antecede a visita do Benfica ao Marítimo (sexta jornada) e a recepção ao Sporting Braga (sétima) e ganha importância crucial num arranque apático da equipa, que se arrisca – caso perca domingo – a sair da ronda num impensável último lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário