sábado, 11 de setembro de 2010

Benfica faz pior arranque de sempre

A derrota de ontem do Benfica em Guimarães, diante do Vitória, redundou no pior arranque de sempre do clube da Luz no campeonato nacional. Não há memória de três derrotas em quatro jogos na história das águias em começos de época. A crise está instalada e é de tal ordem que os encarnados já sofreram mais derrotas neste início de temporada do que em toda a liga passada.

Em 30 jornadas, o conjunto liderado por Jorge Jesus perdeu somente por duas vezes (diante do Sp. Braga e do FC Porto, fora de portas), ao passo que esta época já contabiliza três desaires (Académica, Nacional e V. Guimarães), correspondentes a seis golos sofridos e pode ficar a nove pontos de distância do FC Porto. Só diante do V. Setúbal, o conjunto orientado por Jorge Jesus conseguiu terminar um jogo sem consentir qualquer golo e somar os únicos (3) pontos da temporada.

Mau indício. Para encontrarmos um começo não tão mau mas idêntico é preciso remontarmos à temporada 2005/06. Nessa época, em quatro jornadas, os encarnados somavam uma vitória, um empate e duas derrotas. A temporada terminou com as águias na terceira posição, a 12 pontos do FC Porto e a cinco do Sporting. Sempre que começaram desta forma, os encarnados não foram campeões.

Mas só no campeonato de Lisboa é que o Benfica registou um começo tão desolador como o deste ano na Liga. Na época 1924/25, sob o comando técnico de Cosme Damião, o clube da águia contabilizava uma vitória e precisamente três derrotas, como agora sucede.

Sem comentários:

Enviar um comentário