terça-feira, 3 de agosto de 2010

Prestação de Fabio Coentrão na Eusebio Cup

Fábio Coentrão
Quem o vir pela primeira vez terá a certeza que foi lateral-esquerdo toda a vida. Inteligente na forma como aborda a posição, até porque teve de aprende-la, é com sucesso que desempenha um papel que lhe valeu, igualmente, a titularidade na Selecção Nacional. Joga sem medo, mas com discernimento, com técnica e qualidade, sem cair em preciosismos desnecessários. De destacar o duelo com Aaron Lennon, internacional inglês com apenas mais um ano (23), ambos com papéis defensivos e com uma palavra a dizer no bem-estar das suas equipas.
Mais Futebol

Fábio Coentrão
Poço de força. O lateral esquerdo do Benfica não sabe jogar mal e está numa forma física invejável. Muito seguro a defender e a fechar espaços no flanco e venenoso a atacar. Os defesas adversários percebem logo que não podem ir “à queima” sob pena de serem ultrapassados com grande classe.
Site Oficial Benfica

Fábio Coentrão
Já está ao nível habitual. Ontem, pôs no bolso o veloz Lennon, cuja presença não o impediu de subir com frequência. Jogando por vezes sobre a linha do meio-campo, teve boas combinações com os homens da frente e até tentou o golo, rematando de longe.
O Jogo

Fábio Coentrão
Está num momento de forma incrível. A defender, a atacar, o campo parece curto para o futebol apresentado pela nova coqueluche dos encarnados. Não perdeu um único lance para Lenon e ainda foi lá à frente tentar a sua sorte. Merecia.
Correio da Manhã

Fábio Coentrão
O melhor jogador dos encarnados ontem. Como costuma dizer, os nomes não o assustam. Lennon quase não se viu e foi muitas vezes o extremo do Tottenham quem teve de andar atrás de Fábio. Numa das suas arrancadas (59), deixou dois adversários pregados à relva, tentou a sorte mas Cudicini estava atento.
A Bola

Fábio Coentrão
É impressionante o momento de forma em que se apresenta numa fase tão precoce da época. Desequilibra constantemente a atacar, com investidas nos últimos 30 metros, e a defender está simplesmente irrepreensível e com um posicionamento próprio de um lateral de raiz. Está fabuloso.
Record

Sem comentários:

Enviar um comentário