quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lateral esquerdo do Arsenal na lista de Jesus

 vs

 O Benfica fez uma sondagem por Armand Traoré, lateral esquerdo francês do Arsenal, de 20 anos, segundo noticia a Sky Sports.
Os encarnados estão no mercado em busca de um jogador capaz de rivalizar com Fábio Coentrão e Traoré é um dos alvos referenciados por Jorge Jesus.~


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Armand Traoré está a um pequeno passo de se tornar jogador do Benfica. A SAD encarnada já chegou a acordo total com o Arsenal para a transferência do promissor defesa por um valor a rondar os 4 milhões de euros, que deverá ficar consumada entre o dia de hoje e amanhã. Neste momento, falta apenas chegar a um entendimento com o jogador, o que não será difícil tendo em conta os contactos estabelecidos nas últimas horas e na vontade que o gaulês manifestou desde início em aceitar a proposta do clube da Luz. Com apenas 20 anos e sem espaço no Arsenal, fruto da concorrência de Clichy, o Benfica viu no polivalente jogador uma oportunidade de negócio para um talento com margem de progressão.

Contratado pelo Arsenal com apenas 15 anos depois de se iniciar no Monaco, Traoré estreou-se em 2007 pelos gunners com apenas 17 anos. Um ano mais tarde seria cedido a título de empréstimo ao Portsmotuh onde foi utilizado com maior regularidade, cumprindo 19 jogos na liga inglesa. Na época transata ainda fez 9 partidas pelos gunners, mas Wenger não quis “cortar as pernas” ao jovem francês.

Avançar Coentrão

Com a aquisição de Traoré, aumenta o leque de opções de Jesus no onze. O jogador gaulês também pode jogar no meio-campo e em caso de emergência até a central, já que se trata de um elemento de elevada estatura (1,85 m). A jogar na posição de origem de lateral-esquerdo, permite avançar Fábio Coentrão para o meio-campo, hipótese que não desagrada ao treinador do Benfica, que já o fez na Supertaça frente ao FC Porto, optando por Peixoto na defesa.

2 comentários:

  1. Nova sondagem, VOTA POR FAVOOR: http://fabiocoentrao-forever.blogspot.com/

    Obrigado (:

    beijinhos^

    ResponderEliminar
  2. marianablp@hotmail.com30 de março de 2011 às 03:08

    i love fabio coentrao

    ResponderEliminar