sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Coentrão mais rico

Fábio Coentrão vai passar a ganhar cerca de 40 mil euros caso renove com o Benfica, o que deverá acontecer logo após o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, amanhã, frente ao FC Porto, em Aveiro.

Segundo soube o CM, o lateral-esquerdo quer ficar na Luz mais uma temporada, e Filipe Vieira tudo fará para segurar a nova coqueluche do futebol encarnado, que tem contrato até Junho de 2015 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O novo acordo já está a ser negociado: o vínculo deverá ser prolongado até 2016 ou 2017, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões.

Isto porque, de acordo com as fontes contactadas, chegaram à SAD informações de que haverá uma forte investida de um ou mais colossos europeus em cima do fecho do mercado de transferências (31 de Agosto). Cenário que, inclusive, Jorge Jesus já havia antecipado. No entanto, o Benfica conta com a vontade do internacional português, que já admitiu estar de corpo e alma no campeão nacional. 'Só sairei se o Benfica quiser', disse há dias.

Coentrão será também recompensado com um aumento salarial a rondar os quinze mil euros. O jogador, de 22 anos, aufere actualmente 25 mil euros por mês, cinco vezes mais do que há duas épocas, e passará agora a contar com um vencimento na ordem dos 40 mil.

Clubes como Bayern de Munique, Real Madrid, Man. City e Juventus estão de olho no futebolista, mas os 30 milhões pedidos pelo Benfica afastaram a concorrência. Nesse sentido, e precavendo qualquer ‘bluff’, a SAD quer aumentar os valores envolvidos para números ainda mais elevados, de forma a garantir que não terá nenhuma surpresa desagradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário