domingo, 1 de agosto de 2010

Coentrão mais perto da renovação

O assédio que tem sofrido Fábio Coentrão, aliado às boas exibições que continua a protagonizar, foram fatores decisivos para a SAD encarnada ultimar os pormenores relativos à renovação do contrato com o jogador, que é válido até 2015. Os responsáveis do Benfica querem segurar o jovem de 22 anos e as negociações com o jogador, que já decorrem há algum tempo, devem ser encerradas na próxima semana.

Neste momento, os 30 milhões previstos na cláusula de Coentrão é considerada uma quantia elevada, mas que ainda assim é equacionada por alguns colossos europeus, dos quais o caso mais evidente é o do Bayern Munique, que ainda não desistiu do jogador.

O valor da cláusula tem travado os bávaros, que mesmo assim já anunciaram publicamente a intenção de continuarem atentos à situação de Coentrão, um jogador do qual Jesus não quer prescindir e que é seguido também em Espanha e Inglaterra.

Por isso Vieira quer segurar o esquerdino e, além da revisão das condições contratuais do atleta, o Benfica pretende subir a cláusula de rescisão para os 40 milhões de euros, como já fez no ano passado com Di María.

Na altura, a SAD teve conhecimento da existência de clubes dispostos a baterem a cláusula do argentino, e por isso os seus responsáveis subiram o valor da indemnização de 30 para 40 milhões, como veio a acontecer. Isto permitiu a Vieira ter uma margem de manobra maior nas negociações que manteve com o Real Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário