sexta-feira, 23 de julho de 2010

Jesus preocupado com ataque dos clubes á defesa benfiquista


Jorge Jesus está preocupado com a eventualidade de perder qualquer elemento do núcleo duro da defesa do Benfica. David Luiz, Fábio Coentrão e Luisão centram a atenção e o receio do técnico que será forçado a enfrentar o problema até final de Agosto.

«Os ataques vão aparecer na última semana». A frase do treinador, proferida ainda em solo suíço, reflectia já um sinal do estado de espírito do responsável perante o cerco de emblemas europeus aos jogadores da águia.

Na ocasião, respondia concretamente sobre a hipótese de perder Fábio Coentrão e Rúben Amorim, mas, sabe o JN, que a apreensão abrange, essencialmente, David Luiz, Luisão e o lateral esquerdo.

A eventualidade do ataque surgir numa fase em que não exista tempo para substituir ou preparar um modelo alternativo eficaz domina o pensamento do treinador.

A SAD compreende a preocupação e tudo tem feito para a minimizar. Rejeita negociar abaixo dos valores das cláusulas de rescisão e aceita melhorar as posições contratuais. Paralelamente, estudou soluções alternativas que permitam reagir em tempo útil.

Xandão, defesa central do São Paulo, é um dos jogadores com uma pré-reserva há já largos dias.

No entanto, se algum interessado elevar a fasquia aos montantes liberatórios nada haverá a fazer.





Ontem, os merengues terão desistido de negociar Maicon com o Inter e recolocaram David Luiz na rota do Bernabéu. Resta apurar se o Real está disposto a suplantar a proposta do Manchester City – Benfica recusou 35 milhões de euros –, uma vez que não aceitou oferecer 28 milhões pelo lateral brasileiro.

“Se fosse abraçar todas as ideias, já tinha saído ou nem sequer tinha vindo. Hoje sou do Benfica e trabalho com o mesmo empenho. Caberá às pessoas capacitadas decidir”, referiu, ontem, o jogador, questionado sobre o interesse dos madrilenos.





David Luiz, que falou durante uma acção promocional, garantiu o desejo de reconquistar a Liga.

Além dos espanhóis, também o City continua a observar o central. Roberto Mancini, técnico do emblema de Manchester, garantiu ficar no mercado até 31 de Agosto.

Por outro lado, Bayern de Munique e Roma são os principais interessados em Fábio Coentrão e Luisão, respectivamente.

Entretanto, Ramires está a caminho de Inglaterra. O Chelsea ocupa a primeira linha da grelha de partida da luta pelo jogador, mas não existe ainda qualquer decisão definitiva. Apesar de apreciar as qualidades do queniano, Jorge Jesus não coloca a eventual saída no mesmo plano das unidades da defensiva.

Ramires e Luisão devem falhar o jogo de apresentação, uma vez que só voltam a Lisboa amanhã ou depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário