domingo, 25 de julho de 2010

David Luiz, Fabio Coentrão e Jorge Jesus tiveram direito a prémio


Jorge Jesus, David Luiz e Fábio Coentrão receberam as maiores ovações na cerimónia de apresentação do Benfica (sem qualquer surpresa de última hora), versão 2010/11. A tarde ainda ia alta e a Luz registava mais de meia casa quando os jogadores iniciaram a caminhada individual em direção à plataforma que os acolheria. “O campeão voltou”, relembrava-se na bancada.
A massa afecta ao clube não regateou aplausos aos heróis da época transata, brindando-os com incentivos para a que se avizinha. “Nós somos campeões” era a máxima que se cantava no anfiteatro. Numa apresentação simples, salpicada por alguns efeitos pirotécnicos, os jogadores foram desfilando no novo relvado.

E aí se percebeu por quem mais batem os corações da nação campeã nacional: Jorge Jesus, David Luiz e Fábio Coentrão, acima dos restantes, embora Amorim, Cardozo, Aimar, Roberto, Nuno Gomes, Saviola e Rui Costa também tivessem arrancado enormes aplausos. Os reforços, esses, passaram quase despercebidos, com excepção do guardião espanhol (por razões óbvias), ou não estivessem ainda na antecâmara da fama lá para as bandas da Luz. O director-desportivo fez questão de cumprimentar individualmente todos os jogadores (Moreira, Roberto, Carlos Martins, Luís Filipe e César Peixoto entraram com os filhos) à boca do túnel.

Quem não marcou presença na cerimónia foram os três jogadores que mais longe foram no Mundial – Maxi, Luisão e Ramires –, bem como Balboa, que está de saída do Benfica. O evento terminou com a atuação dos Da Weasel.

Sem comentários:

Enviar um comentário