Na agenda de grandes clubes europeus, como Real Madrid, Juventus ou Bayern Munique, Coentrão está em alta. Regressado do Mundial, onde foi considerado uma das revelações, o futebolista, de 22 anos, foi recebido como herói por familiares e amigos nas Caxinas, Vila do Conde.
"Estou encantado", disse, como que a viver um conto de fadas. "Tinha ido uma vez à Selecção e, de repente, fui convocado para o Mundial. Fiz quatro jogos como titular, alinhando os 90 minutos em todos. Tenho ocupado este lugar desde há apenas 7 meses e não foi fácil chegar lá e mostrar a tranquilidade que mostrei e jogar como joguei."
O vila-condense acredita que ainda tem margem para progredir. "Estou neste lugar há apenas 7 meses, o que é muito pouco tempo, e estou muito contente com o meu trabalho, que já está a dar estes frutos. Continuar mais um ano na Luz, com Jorge Jesus, vai ajudar-me a conseguir os meus objectivos, que é ser cada vez melhor e ser um dos melhores laterais-esquerdos."
O camisola 18 dos encarnados não esquece o papel de Jesus no seu trajecto. "Só posso falar bem de uma pessoa que fez de mim homem e jogador. Jesus acreditou em mim e fez de mim jogador."
No ano passado, depois de ter assinado pelo Benfica e quando projetou o plantel que iria comandar, Jesus pediu que Coentrão regressasse à Luz, após uma época a "rodar" por Nacional, Zaragoza e Rio Ave. O técnico havia visto o esquerdino em acção num encontro entre Rio Ave e Sp. Braga.
Coentrão começou a época como extremo, mas na recepção ao Nacional, em Outubro do ano passado, tornou-se definitivamente defesa-esquerdo. Antes de o Mundial se iniciar, Jesus não hesitou em afirmar: "Dentro de ano e meio, vai ser um dos melhores laterais do Mundo."
Sem comentários:
Enviar um comentário