quinta-feira, 29 de julho de 2010

Coentrão joga a duas posições


Jorge Jesus transformou Fábio Coentrão em lateral-esquerdo, e é nessa posição que o internacional português tem brilhado a grande altura. Mas com a saída de Di María e a necessidade de ter no corredor esquerdo uma arma explosiva, ainda não encontrada no exterior, o técnico tem feito algumas experiências, nomeadamente a utilização do 18 nessa posição.

Para concretizar a operação, Jesus conta com Fábio Faria, reforço proveniente do Rio Ave que, sendo defesa-central de origem, também se adapta a jogar como lateral-esquerdo. Jorge Jesus tem-no utilizado nessa posição para soltar o craque das Caxinas no ataque (extremo-esquerdo), minimizando assim as dores de cabeça que ainda lhe causa a saída de Di María.

Nos dois últimos jogos de preparação - Mónaco e Sunderland -, Fábio Coentrão terminou sempre como extremo-esquerdo. Diante dos franceses, na apresentação da equipa aos sócios, no Estádio da Luz, entrou na segunda metade para jogar como lateral-esquerdo, mas acabou por subir no terreno com a entrada em cena de Fábio Faria. No embate de anteontem com o Sunderland, no Algarve, também começou recuado no terreno, mas terminou como extremo quando Fábio Faria entrou.

Esta é foi uma das soluções encontradas pelo treinador das águias para resolver um dos principais problemas do ataque nesta fase. O Benfica precisa de um flanqueador para dar maior profundidade e largura ao seu jogo e, do actual quadro, poucos são os que conseguem dar consistência e dimensão aos desejos do treinador. Apenas Coentrão, pela sua velocidade, poder de explosão, técnica e garra, consegue alimentar os homens mais avançados em transições rápidas pelo seu corredor.

Sem comentários:

Enviar um comentário