quarta-feira, 23 de junho de 2010

Prestação de Fábio Coentrão na goleada histórica

Fábio Coentrão

Já tinha sido o melhor jogador de Portugal frente à Costa do Marfim, e desta vez voltou a estar em bom plano. Sempre certo no processo defensivo, desta vez conseguiu soltar-se mais no apoio ao ataque. O cruzamento para o golo de Hugo Almeida é o momento alto de mais uma exibição amplamente positiva.
Mais Futebol

Fábio Coentrão

O lateral esquerdo do Sport Lisboa e Benfica Fábio Coentrão esteve em grande plano na goleada imposta à Coreia do Norte. O jovem jogador esteve seguro a defender e muito activo a atacar. Fábio Coentrão iniciou a partida com algumas preocupações defensivas, mas quando a Selecção começou a assumir o jogo, o lateral foi uma das principais ameaças para os asiáticos. O terceiro golo da Selecção, que foi apontado por Hugo Almeida de cabeça, surgiu de um centro de Fábio Coentrão. O número 23 voltou a estar em destaque, ao centrar para o sétimo e último golo da equipa orientada por Carlos Queiroz.
SLBenfica site


Fábio Coentrão 7
Muito bem no jogo, deu assistência para o terceiro gol português e ajudou demais o ataque.
Trivela

Fábio Coentrão 7
1 assistência com golo; 1 remate; 13 Perdas de bola; 3 recuperações de bola; 64 passes; 1 falta cometida
Mais uma exibição de grande nível. Se contra a Costa do Marfim foi o melhor em campo, num jogo em que percebeu que não devia atacar tanto, ontem foi ele próprio, praticando um futebol ofensivo, vistoso e letal. Defendeu bem e foi de uma utilidade incrível no apoio ao ataque. Muito bem.
O JOGO

Fábio Coentrão 7
E na segunda parte bateu asas e voou. Segundo jogo a titular, segunda exibição inteiramente convicente. Desta vez, com uma exuberância ofensiva que os cuidados do primeiro jogo tinham impedido. Combinou bem com Ronaldo, e depois do intervalo soltou-se, aproveitando a rendição incondicional dos coreanos para pintar a manta do seu flanco.
+ A assistência para o 3-0 com cruzamento perfeito para Hugo Almeida após bela combinação com Ronaldo
- Ainda não foi desta que se encontrou com os golos: aos 68 minutos, falhou o 5-o por centímetros.
Correio da Manhã

Fábio Coentrão 7
Antes batia as asas, agora voa. O seleccionador mostrou que tinha confiança nele e Fábio Coentrão está a retribuir-lhe da melhor maneira. Sem erros a defender, foi uma dor de cabeça constante para Jong Hyok Cha. Além de vários cruzamentos perigosos colocou a cereja em no topo do bolo quando assistiu, com açúcar, Hugo Almeida para o 3-0
A BOLA

Sem comentários:

Enviar um comentário