A Espanha ganhou hoje, sexta-feira, por 2-1, ao Chile e apurou-se para a fase seguinte do Mundial 2010, no primeiro lugar do grupo H. A "roja" vai, por isso, encontrar-se com Portugal, nos oitavos-de-final.
Os chilenos beneficiaram também do empate a zero entre a Suíça e as Honduras, que se despediram hoje do Mundial. A equipa sul-americana ficou em segundo lugar do seu grupo e vai disputar os "oitavos" com o Brasil que, depois do empate a zero com Portugal, ficou em primeiro lugar do grupo G.
Um golo de David Villa, o seu sexto em Mundiais, aos 24 minutos, e outro de Andrés Iniesta, o 100.º da presente edição, aos 37, selaram o triunfo dos espanhóis.
Por seu lado, Rodrigo Millar, com a ajuda de um desvio em Gerard Piqué, marcou, aos 47 minutos, o tento do Chile, que conseguiu segurar o apuramento, mesmo com 10 desde os 37 (expulsão de Marco Estrada).
No outro encontro, a Suíça, que precisava de vencer para seguir em frente, ficou-se por um "nulo" face às Honduras, que terminou no último lugar no Grupo H, com um ponto, contra quatro da Suíça e seis de Espanha e Chile.
Nos oitavos-de-final, a Espanha defronta Portugal, terça feira, pelas 20:30 locais (19:30 em Lisboa), na Cidade do Cabo, enquanto o Chile mede forças com o Brasil, segunda feira, no mesmo horário, em Joanesburgo.
Sem comentários:
Enviar um comentário