terça-feira, 8 de junho de 2010

Portugal bate Moçambique e Coentrão jogou os 90 minutos

Missão cumprida. No dia em que perdeu o contributo de Nani, a Selecção Nacional impôs-se à congénere de Moçambique por 3-0, no último ensaio antes do início do Campeonato do Mundo. O próximo jogo será “ a doer”, com a Costa do Marfim, no próximo dia 15.

Sem rubricar exibição de encher o olho, Portugal jogou o suficiente para somar a segunda vitória em três encontros de preparação para o Mundial. Mais importante: os 90 minutos frente aos Mambas terminaram sem lesões.

Carlos Queiroz deixou Paulo Ferreira, Duda e Cristiano Ronaldo no “banco” de suplentes, lançando Miguel, Fábio Coentrão e Danny na equipa titular. E seriam os dois últimos os principais dinamizadores do jogo da equipa das quinas na primeira metade, conferindo profundidade e acutilância ao corredor esquerdo.

As combinações entre os dois canhotos foi do melhor que Portugal teve para oferecer nos 45 minutos iniciais. Palavra também para Deco. O médio do Chelsea exibiu-se uns furos acima do que vinha mostrando, e procurou “pautar” o jogo no miolo do terreno.

Moçambique só a espaços se aproximou do último reduto da equipa das quinas, explorando a velocidade dos seus homens mais adiantados. E seria mesmo a selecção africana a dispor da melhor ocasião de golo, com um disparo de Hagy ao poste direito da baliza de Eduardo.
A etapa complementar trouxe mais do mesmo. Com Deco e Danny em evidência, Portugal voltou a mandar no jogo, encostou Moçambique “às cordas” e acercou-se várias vezes da baliza à guarda de Lamá.

Danny (52) e Hugo Almeida (75 e 83) – o avançado rendeu Liedson no início da segunda parte - deram expressão ao domínio luso.

Concluídos os jogos de preparação, segue-se o início da competição na África do Sul. A estreia da equipa das quinas está marcada para dia 15, diante da Costa do Marfim.

Estádio Bidvest Wanderes
Árbitro Matthew Dyer (África do Sul)

Portugal: Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes (Pepe, 76); Deco (Tiago, 60) e Raul Meireles (Miguel Veloso, 60); Danny (Duda, 86), Liedson (Hugo Almeida, 46) e Simão (Cristiano Ronaldo, 63)
Suplentes: Beto, Daniel Fernandes, Paulo Ferreira, Rolando e Ricardo Costa


Resultado final: 3-0




Opiniões à prestação de Fábio Coentrão no jogo



Fábio Coentrão 6
Se, defensivamente, poucos problemas teve para resolver, no ataque ajudou e muito os companheiros, sobretudo Danny, com quem se entendeu bem, combinando na jogada do segundo golo. Provou mais uma vez que a luta com Duda vai ser terrível até ao fim.
O JOGO


Fábio Coentrão, está com moral
Apresenta-se nesta fase imediatamente anterior ao Mundial muito moralizado pela época feita. Esta terça-feira não foi tão atacante como com Cabo Verde, mas subiu uma série de vezes pelo flanco esquerdo e sempre bem. Formou com Danny, de resto, a ala mais rápida, imaginativa e incisiva frente a Moçambique. Duda entrou no decorrer da segunda parte, mas Coentrão continuou a jogar como lateral até final.
Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário