sábado, 19 de junho de 2010

Olheiros têm na mira Fábio Coentrão


Lateral-esquerdo do Benfica chegou cheio de confiança ao Mundial. Titularidade veio aguçar a cobiça internacional.


Cristiano Ronaldo é a principal figura da selecção nacional. Os olhos do público e dos amantes de futebol estão virados para ele a cada jogo de Portugal neste Campeonato do Mundo. No entanto, os olheiros dos principais clubes têm outro português sob mira: Fábio Coentrão.

"Cristiano Ronaldo é, neste momento, um objectivo impossível para qualquer equipa. Dos novos talentos Fábio Coentrão é quem suscita mais interesse. Falou-se do interesse do Real Madrid e é natural agora que os grandes clubes procurem alguma informação. É um bom jogador, tem mercado em Espanha pelo que sei", referiu ao DN José Tamargo, agente FIFA espanhol, responsável, entre outros, pela carreira do avançado David Villa, recentemente transferido para o Barcelona.

Mas não é só no país vizinho que Coentrão está a ser seguido atentamente. "É um dos muitos jovens do campeonato português que conheço. Tem muito valor. Talvez do grupo que Portugal tem no Mundial seja aquele que mereça mais relatórios de empresários e olheiros, até porque tem estado a jogar. Portugal tem grandes jogadores, mas é um grupo que agora mais velho. Coentrão foge a esse perfil e os grandes clubes procuram talentos com margem de progressão, como ele", disse ao DN Francis Cacigao, um dos olheiros do Arsenal.

Em Itália também já surgiram notícias sobre o interesse de clubes como o Inter ou a Fiorentina. Franco Rossi, agente dos campeões mundiais Pirlo e Gattuso, diz que nunca lhe pediram informações sobre ele, salientando, no entanto, conhecer já a fama do internacional português. "Sei que fez um grande ano no Benfica e vi o jogo de Portugal. Tem muito talento. Os principais jogadores de Portugal são objectivos quase impossíveis, dado que estão em grandes clubes europeus. O Fábio está no Benfica, é um grande jogador e há clubes interessados com maior poder económico que o Benfica. O Mundial é uma grande montra e o Fábio poderá ser o jogador de Portugal mais procurado neste momento por clubes de nomeada", afirmou.

Refira-se, no entanto, que Fábio Coentrão já revelou esta semana que pretende ficar mais uma temporada ao serviço do Benfica. O agora lateral-esquerdo, aposta pessoal

2 comentários:

  1. pronto vá desculpa :x
    Já tirei...

    Bom blogue (;
    Beijinhos^^

    ResponderEliminar
  2. Agora é bastante normal o assédio dos grandes clubes. Mas o Fábio Coentrão ainda vai ficar no Benfica :D

    ResponderEliminar