sexta-feira, 4 de junho de 2010

Coentrão não sai do Benfica e irá ser aumentado

Fábio Coentrão foi a grande revelação da época que passou, e as boas exibições vão valer-lhe mais do que a chamada de Carlos Queiroz ao Mundial da África do Sul - é o único jogador do plantel encarnado a integrar-se na equipa das Quinas. O internacional português, que se impôs como lateral-esquerdo sob o comando de Jorge Jesus, vai ser premiado com um aumento salarial pela temporada que realizou ao serviço do Benfica.


Essa revisão de salários tem ainda de ser acertada - até porque os responsáveis do clube da Luz estão nesta altura atentos sobretudo às questões ligadas ao mercado e à formação do plantel para a próxima época -, mas em breve deverá conhecer novidades. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Jorge Jesus já discutiram o tema e estão totalmente de acordo sobre a justiça de tal medida, quer pela importância que Coentrão ganhou na equipa quer pela actual folha salarial do jogador. Aliás, desta forma pretendem também fazer ver ao lateral que ele é peça fundamental para o futuro do Benfica.

Indiscutível nas contas do treinador benfiquista, Fábio Coentrão tem presença assegurada no plantel de 2010/11. Jesus não abdica dele, pois acredita que ele tem qualidades para se tornar num lateral de eleição, de nível mundial, e conta com ele para fazer concorrência a César Peixoto. Como tal, apesar do interesse anunciado de Real Madrid - que José Mourinho entretanto retirou da corrida, apesar de elogiar o internacional luso -, Atlético de Madrid, este mais concreto, e também do Roma, o camisola 18 vai permanecer na Luz, estando protegido por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

O internacional português vê assim o seu contrato revisto pela segunda vez no espaço de um ano, pois tinha já assinado em Outubro último um novo vínculo com as águias. O futebolista começou a impor-se na equipa de Jorge Jesus desde o início da época, o que levou os dirigentes encarnados a renovar o seu contrato, prolongando-o até 2015 e aumentando também a cláusula de rescisão. No entanto, e apesar de ter então duplicado o seu ordenado, que passou para cerca de 20 mil euros - o dobro do que ganhava anteriormente -, Fábio Coentrão continuou a ser um dos mais mal pagos do plantel das águias.

Face ao novo estatuto que detém na estrutura às ordens de Jorge Jesus, o camisola 18 vai ganhar também outra dimensão em termos salariais, subindo mais um patamar. O objectivo é que Fábio Coentrão se continue a sentir feliz e reconhecido na Luz, até para que na próxima época possa continuar a evoluir e, quem sabe, fazer, em 2010/11, ainda melhor que no ano em que se impôs como lateral-esquerdo.

Sem comentários:

Enviar um comentário