quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coentrão esteve com garra no seu primeiro Mundial

Portugal caiu nos oitavos de final do Mundia2010, mas teve em Eduardo um guarda-redes seguro e em Fábio Coentrão a solução para uma das maiores lacunas do futebol luso dos últimos anos.

Apesar das muitas dúvidas levantadas aquando da convocatória - muitos clamavam pela chamada de Quim -, Eduardo foi um dos esteios da selecção portuguesa nos quatro jogos na África do Sul.

O guarda redes do Sporting de Braga chegou ao final da primeira fase sem qualquer golo sofrido, acabando por ser apenas batido pelo espanhol David Villa, nos oitavos de final, em que evitou, com um punhado de excelentes defesas, que a derrota de Portugal fosse mais pesada.

Uma das imagens da campanha de Portugal na África do Sul acaba por ser o choro compulsivo de Eduardo no final do encontro com a Espanha, em que foi batido numa recarga.

O posto de lateral esquerdo tem sido uma das grandes lacunas da "equipa das quinas", que, contudo, parece ter encontrado em Fábio Coentrão uma solução de futuro.

Depois de uma excelente época no Benfica, o vila-condense, o mais jovem dos 23 convocados, foi, provavelmente, o jogador que demonstrou maior frescura física na selecção portuguesa.

Com apenas uma internacionalização antes do Mundial2010, Fábio Coentrão agarrou o lugar e "atirou" o habitual titular Duda para o banco, saindo da África do Sul como um dos jogadores mais valorizados, a par de Eduardo.

Sem comentários:

Enviar um comentário