sábado, 12 de junho de 2010

Bayern quis levar Fábio Coentrão


O Bayern de Munique apresentou recentemente uma proposta de 15 milhões de euros por Fábio Coentrão, apurou O JOGO. Os alemães há muito seguem o jogador, e na última época foram várias as deslocações ao Estádio da Luz para observar craques benfiquistas. Inicialmente, o bloco de notas dos olheiros bávaros nem tinha prevista especificamente a avaliação do lateral-esquerdo, mas o jovem acabou por ficar na retina dos responsáveis do clube de Munique.


Fábio Coentrão impôs-se às ordens de Jorge Jesus como lateral-esquerdo e destacou-se pela apetência ofensiva, aliada à grande evolução no capítulo defensivo. Os relatórios que foram chegando agradaram de tal maneira aos dirigentes do campeão da Bundesliga que estes se chegaram à frente com uma proposta tentadora para os encarnados.
O JOGO sabe que, ao tomar conhecimento dos valores, Luís Filipe Vieira ainda pensou duas vezes, pois, do ponto de vista financeiro, a margem de lucro para a SAD seria enorme - no Verão de 2007, os encarnados enviaram para os cofres do Rio Ave um milhão de euros e teriam agora a chance de rendibilizar sobremaneira esse investimento. Todavia, o presidente manteve-se firme na linha estabelecida já desde a última época: a vertente desportiva. Daí que a resposta dada ao Bayern de Munique tenha sido simples: se quiserem levar o internacional português, será necessário cobrir os 30 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão aquando da renovação do jogador, em Outubro do ano passado. Afinal, a SAD acredita que o jovem ainda pode evoluir mais, e essa melhoria teria naturalmente repercussões no valor do passe. Mais: a presença no Mundial'2010 veio reforçar ainda mais esta convicção, pois a hipótese de Coentrão ser mesmo titular na África do Sul vem ganhando força.

E é precisamente por saber que têm chegado propostas aliciantes para o jogador que a sociedade anónima já tem previsto um aumento salarial para o camisola 18. Apesar de ter prolongado recentemente o seu vínculo, Fábio Coentrão anda muito longe do patamar mais elevado de vencimentos na Luz e, tal como O JOGO adiantou oportunamente, deverá ver a sua situação revista brevemente.

1 comentário: