segunda-feira, 10 de maio de 2010

Queiroz anuncia hoje os eleitos

O seleccionador nacional Carlos Queiroz anuncia hoje às 20 horas, na Covilhã, a lista de eleitos de Portugal para o Mundial- 2010, num espectáculo de cor, luz e multimedia inovador e que pretende fugir ao cinzentismo de anúncios anteriores — a federação limitava-se a colocar o treinador numa sala de conferências a ditar os nomes dos escolhidos...


Mas a grande novidade para hoje até pode ser a chamada de 26 jogadores e não de 23, o número máximo permitido nas listas finais de convocados a entregar à FIFA até dia 1 de Junho. Isto permitirá ao técnico trabalhar no estágio da Covilhã, de 14 de Maio a 1 de Junho, com um leque mais alargado de opções, não vá o Diabo tecê-las — recorde-se que, até 48 horas antes do primeiro jogo na fase final do Campeonato do Mundo, o seleccionador pode substituir jogadores, por lesão e caso se comprove a sua gravidade. E, assim, ao invés da habitual convocatória de última hora, Carlos Queiroz poderá optar por um jogador que tenha trabalhado com os restantes eleitos nos dias anteriores.

Anunciados os convocados, chegará a hora de dar início ao estágio de preparação para o Mundial. A concentração está agendada para sexta-feira, dia 14, mas nesse dia o seleccionador não deverá contar com mais que nove/dez jogadores, todos cujos clubes terminaram a época no fim-de-semana que passou: Nani, do Man. United; Eduardo, do Sp. Braga; Fábio Coentrão e outros potenciais convocados do Benfica; Veloso, João Moutinho, Pedro Mendes, Rui Patrício e Liedson, do Sporting. Também Danny, do Zenit, estará já disponível.

Os restantes chegarão a conta-gotas. Será o caso dos jogadores do FC Porto (Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando), que jogam a final da Taça de Portugal, a 16 de Maio e portanto só integrarão o estágio a 20 ou 21. Será o caso dos futebolistas a actuar em Espanha, porque a última jornada da Liga será disputada no próximo fim-de-semana (e neste lote estão Pepe e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Duda, do Málaga, e Miguel, do Valência) e porque o Atl. Madrid, de Simão e Tiago, joga a final da Taça do Rei, a 19 (o que levará a que os jogadores só se apresentem a 23 ou 24...). Será ainda a situação de Hugo Almeida (o Bremen joga a final da Taça da Alemanha, dia 15) e de todos os portugueses do Chelsea (Hilário, Deco,Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho), que disputa a FA Cup, com o Portsmouth, também dia 15.

2 comentários:

  1. pois e eu que estava tao ansiosa para saber quem iria o homem faz uma destas --' acho que preferia nem saber quem eram os eleitos o que se safa mesmo é o nosso Fabio à e nao esquecer o Simao'zinho que ja passou pelo grande SLB

    bjO

    ResponderEliminar