segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fábio Coentrão nunca sairá antes do Mundial

Um jogador que anda nas bocas do mundo neste defeso é Fábio Coentrão. O Benfica tem indicações que o jovem de 22 anos vai ser titular no lado esquerdo do sector defensivo da Seleção Nacional durante o Campeonato do Mundo da África do Sul, o que pode proporcionar-lhe uma enorme valorização em termos de mercado. Esta é a razão que leva o clube da Luz a não querer ouvir falar de qualquer negócio relativamente ao passe do jogador das Caxinas antes da competição que tem início a 11 de junho.


O Benfica aposta em Fábio Coentrão para o ataque à Liga e à Champions, mas a verdade é que não fica indiferente à cada vez maior cobiça que o jogador vem suscitando no Velho Continente. "Ele irá ser um dos melhores laterais-esquerdos do Mundo", vaticina Jorge Jesus, antevendo um futuro salto em direção a uma das potências económicas europeias.

Fulgor. Se a qualidade do camisola 18 já é reconhecida neste momento, bem mais fulgor pode ganhar na prova que se realiza no continente africano, embora essa situação dependa obviamente da carreira da equipa das quinas.

Titular no encontro particular com Cabo Verde, realizado na segunda-feira transata, Fábio Coentrão deve repetir hoje a chamada ao onze inicial frente à seleção de Camarões, na Guarda, o que lhe dá uma enorme vantagem no que toca à concorrência interna. Numa posição onde não abundam craques, o esquerdino ameaça tornar-se numa das pérolas do mercado 2010. Não querendo abdicar do jogador, o Benfica também não fecha a porta a uma eventual negociação, mas por um valor... pós-Campeonato do Mundo.

Negociando-o ou não nos próximos meses, o Benfica tenciona apetrechar o grupo de trabalho com outro defesa-esquerdo, o qual ajudará a equilibrar uma posição que conta igualmente com César Peixoto, que chegou à Luz pela mão de Jorge Jesus. Caso Fábio Coentrão não abandone a Luz, como é seu desejo, pode assim conhecer na próxima época um adiantamento no terreno, entrando em concorrência direta com Gaitán, jogador que já é visto como o sucessor de Di María, o qual talvez irá representar o Real Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário