quarta-feira, 19 de maio de 2010

Coentrão perto do onze

Liedson continua a marcar nos minijogos em que Carlos Queiroz trabalha a vertente tática - ontem foram mais 2 - mas Fábio Coentrão acabou por ser a figura ao quinto dia do estágio na Covilhã. O esquerdino do Benfica apontou 2 golos e mostrou, tanto a lateral-esquerdo como a médio-esquerdo que pretende convencer o selecionador nacional a dar-lhe um lugar no onze inicial.


Confrontado com o aparente bom momento de Fábio Coentrão, Carlos Queiroz preferiu desvalorizar a questão: "Ele fez apenas um trabalho de manutenção, como os outros jogadores. Não houve cargas de evolução. Só o Pedro Mendes teve de fazer algo diferente no fim do treino." O médio do Sporting realizou uma série de sprints ao longo de uma das laterais.

Naquela que foi uma sessão intensa - durou quase 90 minutos, o tempo de um jogo -, Carlos Queiroz começou por formar três equipas. Duas pelos jovens do Sp. Covilhã e do Estação, a outra por Eduardo (alternou com Daniel Fernandes), Ricardo Costa (central) Pedro Mendes e Miguel Veloso (médios-defensivos), Nani (médio-direito), Fábio Coentrão (médio-esquerdo) e Liedson (a referência no ataque). Depois, o selecionador alargou o exercício e formou duas equipas de 8x8, com Fábio Coentrão a recuar para defesa-esquerdo. A equipa da Seleção tinha dois juniores: um a lateral-direito, outro a médio-esquerdo.

Um dos elementos em evidência foi também o guarda-redes luso-canadiano Daniel Fernandes. Efetuou defesas de elevado grau de dificuldade, duas delas a remates fortes e consecutivos de Liedson. Para além disso, esteve sempre muito interventivo no jogo, procurando falar com os jogadores que tinha à sua frente.

Para o final do treino, Queiroz reservou uma sessão de grandes penalidades. Quem marcasse duas seguidas podia ir embora. Coentrão, Liedson, Ricardo Costa e Nani foram os primeiros a sair. Miguel Veloso foi o mais azarado dos jogadores de campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário