quarta-feira, 12 de maio de 2010

Carlos Brito fala sobre Fábio Coentrão

Carlos Brito lançou Fábio Coentrão nos seniores do Rio Ave quando este tinha apenas 16 anos, e é por isso com natural satisfação que vê o agora jogador do Benfica integrar a convocatória de Portugal para o Campeonato do Mundo. «Pode ser uma surpresa agradável», vaticina.


«O Fábio está eufórico! Se tiver a oportunidade de ser titular, vai ser uma agradável surpresa no Mundial, na senda do que fez no Benfica», perspectiva Carlos Brito, não escondendo alguma surpresa com as prestações do jogador no lado canhoto da defesa encarnada.

«Não vou dizer agora que via o Fábio Coentrão como lateral esquerdo. Foi uma posição a que se adaptou muito bem quando Jorge Jesus precisou dele», comenta o técnico, na TSF, lembrando que «a época de grande intensidade do Benfica» contribuiu igualmente para a sua afirmação. «Ele, com a sua qualidade, entrou nessa onda de bons jogos», observa.

«Não ando à procura de louros nem de reconhecimento, mas fico contente por ter lançado nos seniores um miúdo de 16 anos, muito frágil e franzino», admite.

Sem comentários:

Enviar um comentário