sábado, 29 de maio de 2010

Acordo de Faria inclui totalidade de Coentrão

BENFICA ASSEGUROU "ENTRADA" ANTECIPADA DE 5,8 MILHÕES


A contratação de Fábio Faria pelo Benfica serviu para o clube acautelar o futuro, não só em relação ao defesa, de 21 anos, mas também no que diz respeito a Fábio Coentrão.

Com algumas sondagens que esta temporada foram chegando à Luz pelo internacional português, os responsáveis da SAD sentiram necessidade de comprar os 20 por cento que o Rio Ave iria receber nas mais-valias de uma futura transferência de Coentrão.

Os termos do negócio são simples. Os encarnados pagaram dois milhões por Fábio Faria, um valor que pode ser considerado elevado, à primeira vista, mas no qual já está contemplada a compensação devida ao emblema vila-condense pelo camisola 18 das águias que, no passado, custou um milhão ao clube da Luz.

Note-se que em outubro de 2009, e numa altura em que era uma aposta segura de Jorge Jesus, Coentrão renovou pelo Benfica até 2015 e assinou uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Contas feitas, a SAD encarnada "embolsou" antecipadamente 5,8 milhões, isto colocando a hipótese de Coentrão ser vendido pelo valor da cláusula.

Neste cenário, as mais-valias seriam de 29 milhões (30 milhões da cláusula menos um milhão que custou) e os 20 por cento que pertenciam ao Rio Ave teriam de ser calculados sobre este valor. Mesmo que a saída aconteça por um valor inferior ao da cláusula, a verdade é que os dirigentes benfiquistas conseguiram assegurar que o valor total da transferência entre nos cofres da Luz.


A aposta parece ainda mais acertada quando se sabe que o Real Madrid não desiste do esquerdino, que muitas vezes jogou a lateral na derradeira época.

Mourinho colocou o nome do internacional português na mesa de negociações e Jorge Mendes, empresário do treinador e também do jogador, já falou disso em Madrid. Os merengues preparam-se para atacar na Luz e o trio está perfeitamente identificado: Coentrão, Di María e David Luiz.
De qualquer forma, Vieira insiste que os jogadores só saem mediante o pagamento da cláusula.

Há uma exceção e é Cardozo [com uma cláusula de 60 milhões], que não entra nestas contas do Real Madrid. Assim sendo, os merengues terão de usar todos os argumentos possíveis para convencerem a SAD a vender abaixo dos montantes indemnizatórios estipulados em contrato.

Sem comentários:

Enviar um comentário