terça-feira, 29 de março de 2011

Clássico sem tratamento «vip»

Embate entre Benfica e FC Porto do próximo domingo, na Luz, não terá influência nas opções do seleccionador nacional. Paulo Bento diz que respeita todos da mesma forma e considera que o jogo não é decisivo.

Uma das questões que foram colocadas ao seleccionador nacional residiu na eventual influência que o clássico do próximo domingo, entre Benfica e FC Porto, para o campeonato, poderia ter na gestão da equipa para este jogo com a Finlândia e, particularmente, nos futebolistas de Benfica - Carlos Martins e Fábio Coentrão - e FC Porto - Rolando, Varela, João Moutinho e Rúben Micael.

Poderia ser uma situação sensível, atendendo à dimensão dos emblemas envolvidos e dos objectivos em causa, mas este encontro da Liga portuguesa não justifica, na óptica de Paulo Bento, um tratamento preferencial, em virtude de as coisas estarem quase definidas em termos de luta pelo título.

Também o seleccionador nacional dá mostras de não acreditar na recuperação dos encarnados na competição, mesmo que vençam o encontro com os dragões no Estádio da Luz.

«O jogo não nos preocupa, até porque em termos de Liga as coisas estão praticamente decididas», disse, sem deixar de justificar que toda a gente merece idêntico tratamento na Selecção Nacional, pois todos se encontram a lutar por alguma coisa, e que a equipa das Quinas é prioritária e a sua preparação não deve ser condicionada por causa dos compromissos dos clubes que emprestam jogadores.

«O que tenho de saber é como chegaram os jogadores, como se encontram, o que fizeram no último jogo. Há um respeito por todos os clubes que têm jogadores na Selecção, todos têm objectivos, mas nós temos, em primeiro lugar, o objectivo de continuar com a mesma ideia, com a mesma mentalidade, sem pensar naquilo que são as jornadas do próximo fim-de-semana. É um jogo, outros terão outros jogos, é apenas um clássico, o Benfica-FC Porto. Há também o Real Madrid-Sp. Gijon e o V. Guimarães-Sporting...», exemplificou.





Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário