O árbitro do Marítimo-Benfica recebeu má nota (2,4 – Insatisfatório - numa escala de 1 a 5) sendo penalizado nomeadamente por não ter assinalado uma grande penalidade sobre Javier Saviola e por ter mostrado, indevidamente, o cartão amarelo a Fábio Coentrão.
A actuação do árbitro João Capela, no Marítimo-Benfica da sexta jornada da Liga Zon-Sagres, foi classificada como «insatisfatória» pelo observador.
Numa escala de 1-5, João Capela recebeu 2,5, sendo-lhe imputados erros ao não assinalar uma grande penalidade cometida sobre Javier Saviola e ao mostrar indevidamente, por má interpretação, o cartão amarelo a Fábio Coentrão.
Recorde-se que ao árbitro Olegário-Benquerença, no V. Guimarães-Benfica, foi atribuída a nota de 2,3, correspondente a um «muito insatisfatório», numa partida que mereceu amargos reparos dos encarnados.
A classificação dos árbitros é feita nos seguintes parâmetros, de 1 a 5: 1 a 1,9 – Fraco; 2 a 2,4 – Muito Insatisfatório; 2,5 a 2,9 – Insatisfatório; 3 a 3,4 – Satisfatório; 3,5 a 3,9 – Bom; 4 a 4,4 – Muito Bom; 4,5 a 5 – Excelente.
Sem comentários:
Enviar um comentário