sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nuno Gomes «Adorei o jogo do Fábio Coentrão»


A UEFA convidou Nuno Gomes a viajar até Donetsk. O internacional português teve a ingrata missão de eleger o melhor em campo no Portugal-Espanha. 

A escolha recaiu em Sergio Ramos mas, diz o ex-ponta-de-lança de Boavista, Benfica e Sp. Braga, Fábio Coentrão também merecia a distinção.

«Optei pelo Ramos em virtude do resultado final, da boa exibição individual e da coragem na marcação artística da grande penalidade», referiu Nuno Gomes ao Maisfutebol e ao Diário de Notícias, ainda na Donbass Arena. 

«Adorei o jogo do Fábio Coentrão e podia ter sido ele o eleito. O Pepe e o João Moutinho também fizeram um grande jogo», completou. 

(…)


Fonte: Mais Futebol

Pauleta recomendou Coentrão ao PSG


Segundo o jornal “Marca”, o internacional português terá reunido com Leonardo, diretor desportivo do PSG, durante o Europeu para abordar uma possível transferência do Real Madrid para o clube francês.

O jornal madrileno escreve que Fábio Coentrão foi recomendado ao PSG por Pedro Pauleta, antigo goleador da Seleção e do clube francês que agora desempenha funções de olheiro para os parisienses na península Ibérica. Leonardo não perdeu tempo e terá aproveitado o Euro para contactar o jogador. 

Pelo seu lado, o Real Madrid não faz intenções de vender o jogador de 24 anos, uma vez que, há um ano, os merengues foram obrigados a desembolsar 30 milhões de euros para tirar Coentrão do Benfica.


Fonte: A Bola 

Foto: Coentrão na chegada a Lisboa

Coentrão faz gesto feio para o banco espanhol


Os espanhóis lá admitem que tiveram alguma estrela na sorte ou azar do desempate por grandes penalidades mas nem por isso deixam de dar as suas 'alfinetadas' em Portugal. E a pega entre Fábio Coentrão e Pep Reina, que estava no banco espanhol, foi a principal 'queixa'. 

Conforme mostram as imagens de televisão, o lateral português trocou palavras mais acesas com o guarda-redes suplente do Liverpool, tendo mesmo feito o gesto do agarra dos genitais para 'final de conversa'. Reina levantou-se do banco, apontou o dedo acusador, soltou mais uns palavrões, mandou calar o português e a coisa lá sanou. 

No meio deste episódio, Coentrão viu 'amarelo' do árbitro, ao passo que Reina foi ilibado. São critérios... que não são abordados nas crónicas da imprensa espanhola. Ok, são opções... Em paralelo, o banco da Seleção é acusado dos constantes protestos para o árbitro - quando, na conferência, Paulo Bento fez questão de dizer que a derrota não tinha nada a ver com Cuneyt Çakir - e, alegadamente, a delegada da Roja teve mesmo de mandar acalmar os portugueses... 

Podem ver as imagens AQUI


Fonte: Expresso 

Prestação de Coentrão em jogo


Fábio Coentrão 
O primeiro a pegar na bola, a afrontar a barreira espanhol, a combinar com Ronaldo e a arriscar. Ofensivamente soberbo, defensivamente quase sempre bem. David Silva, intermitente, facilitou-lhe a vida.
Mais Futebol

Gifs: Coentrão no final do jogo a chorar




Fotos: Portugal - Espanha




























Portugal perde com Espanha nas grandes penalidades

Na lotaria dos penáltis o triunfo foi espanhol, com Fàbregas a assinar a penalidade decisiva e que determinou o "adeus" português a este Euro'2012. Os pupilos de Paulo Bento abandonam a competição de cabeça bem erguida, uma vez que deram tudo o que tinham frente à campeã do Mundo e da Europa e foram mostrando nas últimas semanas que tem talento e arte para sonhar cada vez mais alto.

Equipas:

Espanha
Casillas, Sergio Ramos, Arbeloa, Piqué, Jordi Alba, Busquets, Xabi Alonso, Xavi (Pedro, 87), Iniesta, Negredo (Fàbregas, 54) e David Silva (Jesús Navas, 61).
Suplentes: Valdés, Reina, Albiol, Javi Martínez, Juanfran, Jesús Navas, Cazorla, Mata, Torres, Pedro, Llorente e Fàbregas.

Portugal 
Rui Patrício, Coentrão, Pepe, Bruno Alves, Moutinho, Miguel Veloso (Custódio, 106), João Pereira, Raul Meireles (Varela, 112), Hugo Almeida (Nélson Oliveira, 81), Nani e Ronaldo.
Suplentes: Eduardo, Beto, Miguel Lopes, Rolando, Ricardo Costa, Ruben Micael, Hugo Viana, Custódio, Nélson Oliveira, Quaresma, Postiga e Varela.

Golos (grandes penalidades): 4-2. Xabi Alonso falhou, e Iniesta, Sergio Ramos, Fàbregas e Piqué marcaram pela Espanha. Moutinho e Bruno Alves falharam, e Pepe e Nani marcaram por Portugal.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Sergio Ramos (41), Coentrão (45), Busquets (60), Pepe (61), João Pereira (64), Arbeloa (84), Bruno Alves (86), Miguel Veloso (90+3) e Xabi Alonso (114).

domingo, 24 de junho de 2012

Pepe e Coentrão reintegrados

Depois de terem sido poupados no treino de ontem, por gestão de esforço, Pepe e Fábio Coentrão voltaram hoje a reintegrar o treino da Seleção Nacional, sem quaisquer condicionalismos. Tanto o central como lateral-esquerdo, duas peças fundamentais na estratégia de Paulo Bento, vão estar, como se esperava, a 100 por cento para o jogo das meias-finais, com a Espanha.

A sessão desta manhã começou com o selecionador a dirigir algumas palavras aos jogadores lusos, no centro do relvado e, depois do aquecimento, os titulares diante da República Checa separam-se do resto do grupo, para realizar trabalho mais específico, de recuperação, enquanto que os restantes atletas se treinaram normalmente. De fora apenas Hélder Postiga, baixa certa para o embate com os espanhóis.

Notada foi a ausência de Eusébio, que passou a noite internado, depois de ontem se ter sentido indisposto. No final da sessão, o lateral-direito João Pereira falará aos jornalistas.


Fonte: A Bola

“O Fábio tem jogado mesmo muito bem”


Andreia Coentrão, de 28 anos, está feliz com a prestação do marido, Fábio Coentrão, de 24, no Europeu de futebol. Para a jovem, licenciada em Terapia da Fala, o defesa da equipa das quinas tem estado a cem por cento na competição.

"Sou muito suspeita para falar sobre esse assunto, mas, para mim, ele é o melhor jogador da Selecção. Tem jogado mesmo muito bem e estamos todos muito orgulhosos", começou por contar ao CM a jovem, que tem uma filha em comum com o jogador, a pequena Vitória, que fará dois anos no próximo dia 9 de Julho.

Andreia tem assistido aos jogos, em família, na sua casa, na Póvoa de Varzim, e não poupa elogios à restante equipa. "Têm estado todos muito bem. Tem sido um excelente Europeu. Temos uma boa equipa e acredito que vamos chegar à final. Estou mesmo muito confiante no que diz respeito a isso", frisou, garantindo "não estar preocupada" com o próximo adversário no Campeonato da Europa. 


Fonte: CM

sábado, 23 de junho de 2012

Fábio Coentrão e Pepe saíram mais cedo


A Seleção Nacional regressou este sábado ao trabalho, depois de um dia de folga, na sequência da vitória diante da República Checa (1-0), que colocou Portugal nas meias-finais do Campeonato da Europa.

Além de Hélder Postiga, que não subiu ao relvado e que será baixa certa para Paulo Bento para o jogo de quarta-feira, também Pepe e Fábio Coentrão não participaram na totalidade da sessão desta manhã.

O central e o lateral esquerdo, ambos do Real Madrid, estiveram com os restantes companheiros durante o período de aquecimento mas Coentrão, com gelo na perna esquerda, acabou por sair ao mesmo tempo que Pepe, que no início da semana tinha apresentado queixas nos tornozelos e que acabou por estar largos minutos a distribuir autógrafos e camisolas aos adeptos em Opalenica.

Ainda assim, trata-se apenas de uma medida de precaução, sendo que a utilização de ambos nas meias-finais não deve estar em causa.


Fonte: A Bola

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Coentrão cala a boca aos críticos


Os que questionavam o valor pago pelo Real Madrid por Fábio Coentrão integram agora um grupo que afina a uma só voz em elogios ao internacional português, pelo desempenho no Euro'2012. 

Os jornal espanhol "Marca" publica esta sexta-feira um artigo onde, a coberto do anonimato, fontes do clube reconhecem que o esquerdino deu uma resposta fulminante ao serviço da Seleção Nacional: "O rapaz estava a precisar disto e nós ficamos felizes por ele." 

Comentadores e adeptos alinharam nas críticas a Coentrão, sobretudo na última fase da temporada, em jogos da liga espanhola e da Liga dos Campeões. Agora, a "Marca" salienta o facto de Paulo Bento confiar a 100 por cento no futebolista no posto de lateral-esquerdo, como principal apoio a Cristiano Ronaldo, o que está a ajudar na "ressurreição". 

E na quinta-feira à noite, diante da República Checa, Coentrão realizou nova grande exibição, com Portugal rumo às meias-finais do Euro'2012.


Fonte: Record

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Coentrão: «Acreditem em nós»

Fábio Coentrão, jogador de Portugal, em declarações aos jornalistas após a vitória por 1-0 sobre a Rep. Checa: 

«Se esta foi a melhor exibição? Portugal esteve bem nos quatro jogos, não escolho nenhum. Esta vitória foi fantástica, foi uma alegria única. Queria mandar um grande beijinho para a minha mulher, para a minha filhota e para os meus pais. Também para os portugueses. Acreditem em nós. Estava com receio, normal, se levasse amarelo não estava na meia-final. Qualquer jogador quer jogar. Estou pronto para o próximo. Venha quem vier, tenho de fazer o meu trabalho. O Benzema e o Sergio Ramos, meus colegas de equipas, são jogadores com muita qualidade».





Fonte: Mais Futebol

Fotos: R.Checa-Portugal