terça-feira, 31 de maio de 2011

Arsenal é o adversário na Eusébio Cup

O Arsenal está confirmado como adversário do Benfica na edição deste ano da Eusébio Cup, em partida agendada para 6 de Agosto, no Estádio da Luz.

Segundo o programa provisório da pré-época dos encarnados, divulgado esta terça-feira, antes do encontro com o Arsenal haverá ainda o habitual jogo de apresentação aos sócios, marcado para 20 de Julho.

Os comandados de Jorge Jesus vão, porém, iniciar os trabalhos de pré-época cerca de um mês antes, no dia 22 de Junho, realizando testes médicos durante os dois dias seguintes. O início dos treinos está marcado para dia 27.

A 3 de Julho, o plantel rumará à Suíça, onde permanecerá em Nyon até ao dia 11, estando ainda por definir quantos jogos de preparação irá realizar. O clube tem ainda programado a participação no Torneio do Guadiana, entre 15 e 17 de Julho.





Fonte: A Bola

Mourinho liga todas as semanas a Coentrão

Fábio Coentrão já não escapa ao Real Madrid. O jornal espanhol As escreve esta terça-feira que José Mourinho tem telefonado todas as semanas ao lateral-esquerdo do Benfica, a tranquilizá-lo relativamente ao seu futuro no clube da capital espanhola.
O negócio, frisa o diário desportivo, interessa a todos e deverá ser concretizado após o Real vender Lass Diarra.
Luís Filipe Vieira não abre mão dos 30 milhões de euros que exige pelo lateral-esquerdo e o clube de Florentino Perez não está disposto a oferecer mais de 25 milhões, recorda o jornal. Acontece que o Benfica está muito interessado em garantir a continuidade de Salvio no plantel, pelo que terá de pagar 15 milhões ao Atlético de Madrid, e que, por outro lado, a saída de Lass deverá render 20 milhões aos cofres do Real.
Lass insiste em sair de Madrid, uma vez que o seu lugar na equipa está tapado por Xabi Alonso, Khedira e, agora, Sahin, e tem nas mãos uma proposta da Juventus.
Tudo se conjuga assim, para um final feliz para o jovem das Caxinas, que não esconde o seu desejo em mudar de capital.
Fonte: Relvado

Entrevista Luís Filipe Vieira - TVI

Paulo Bento cancela treino da tarde

Paulo Bento decidiu cancelar o treino que estava previsto para esta tarde.

Em final de época, e atendendo ao natural desgaste que os jogadores evidenciam, o seleccionador nacional entendeu não ser benéfico sobrecarregar os atletas antes do importante jogo com a Noruega.

A equipa nacional trabalhou esta manhã na Praia d'El Rey, em Óbidos, sem Ricardo Carvalho.

O defesa-central, ainda com queixas de dores lombares, ficou no hotel, onde realizou trabalho específico no ginásio e na piscina.

A sua reintegração está prevista para amanhã.





Fonte: A Bola

Real vai utilizar venda de Lass para contratar Coentrão

O Real Madrid pretende utilizar o encaixe financeiro que vai realizar com a venda de Lassana Diarra, em torno de 20 milhões de euros, para ajudar na compra do passe de Fábio Coentrão, do Benfica.

De acordo com o as, Real irá utilizar os cerca de 20 milhões de Lass e mais alguns milhões para fechar a transferência de Fábio Coentrão, que estará nos planos do treinador José Mourinho.

O Real Madrid apenas pretende pagar cerca de 25 milhões de euros, mas o desejo expresso de Fábio Coentrão em jogar pelos «merengues» deverá viabilizar a transferência.





Fonte: A Bola

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vieira: «Fábio disse que se apresentava dia 22...»

A saída de Fábio Coentrão do Benfica é o tema do dia na atualidade do Benfica e Luís Filipe Vieira não fugiu à questão na entrevista a Judite de Sousa, na TVI.
"O que ele nos disse e afirmou publicamente é que se vai apresentar dia 22 na nossa casa para regressar ao trabalho. Ele disse que o faria, portanto não há muito a falar... Se algum interessado pagar a cláusula de rescisão, aí não podemos fazer nada".
Já sobre Rui Costa, o presidente dos encarnados desmentiu qualquer desentendimento.
"Ainda hoje estivemos a trabalhar no plantel da próxima temporada com o Jesus. Não fomos muito competentes para ganhar, portanto vamos ter de melhorar muita coisa. Agora daí a pensarem que há uma divisão entre nós é diferente. Se calhar temos ambos de fazer outro tipo de trabalho nesta temporada. Este ano em que vamos entrar o Benfica terá de fazer uma abordagem diferente à equipa e fazer com que impere a humildade."
Fonte: Record

Fotos - Fábio Coentrão com o PS nas Caxinas (novas)




















Video - Coentrão, o desejado (Fonte: MARCA)

Video - Coentrão, o desejado:
http://www.marca.com/tv/?v=I60g7vhxprd

Entrevista de Coentrão ao jornal espanhol "MARCA"

Fabio Coentrão (Vila do Conde, 1988) recibió a MARCA en Caxinas, la barriada donde nació, justo el día antes de volver concentrado con Portugal. De la entrevista, que puedes leer este lunes en tu diario MARCA, se extrae una conclusión: sigue sin conocer dónde jugará la próxima temporada, pero su deseo es jugar en el Real Madrid.

"Hay un interés mutuo con el Real Madrid, ahora son los clubes quienes tienen que llegar a un acuerdo, pero ojalá mi sueño de jugar en el Real Madrid se haga realidad", aseguró Fabio Coentrão a nuestro redactor Sergio Fernández.
El todavía lateral del Benfica bromeó acerca de las posiciones en las que sería útil para el Madrid de Mourinho. "Trabajaría para jugar en cualquier posición, lo dejaría todo y jugaría donde el míster Mourinho quisiera. Menos de portero jugaría de todo".
Coentrão ya jugó una temporada en España, la 08/09, en las filas del Real Zaragoza, aunque no tuvo demasiada suerte. "Habría que preguntarle a Marcelino. Yo era joven y por un lado fue mal, pero por otro fue una experiencia negativa de la que aprendí mucho".
El futbolista luso, una de las revelaciones del pasado Mundial, también es seguido por otros clubes de primer nivel como el Manchester United. El club que desee contratarle deberá abonar al Benfica una cantidad superior a los 20 millones de euros.


Tradução:

Fábio Coentrão (Vila do Conde, 1988) recebeu a MARCA nas Caxinas, o bairro onde nasceu, um dia antes de voltar á concentração com a selecção portuguesa. Da entrevista que podes ler esta segunda no teu diário MARCA, retiramos uma conclusão: segue sem conhecer onde irá jogar na próxima temporada, mas o seu desejo é jogar no Real Madrid.

“Há um interesse mútuo com o Real Madrid, agora são os clubes que têm de chegar a um acordo, mas oxalá o meu sonho de jogar no Real Madrid se torne realidade”, assegurou Fábio Coentrão ao nosso redactor Sergio Fernández.

O ainda lateral do Benfica brincou acerca das posições em que seria útil para o Madrid de Mourinho. “Trabalharia para jogar em qualquer posição, deixaria tudo e jogaria onde o mister Mourinho quisesse, menos a guarda-redes”.

Coentrão já jogou uma temporada em Espanha, na temporada 08/09, no Real Zaragoza mas não teve muita sorte. “Devia perguntar a Marcelino Era jovem e por um lado foi mau, mas por outro foi uma experiência negativa onde aprendi muito”.

O futebolista luso, uma das revelações do Mundial passado, também é seguido por outros clubes de grande nível como o Manchester United. O clube que quiser contrata-lo deve dar ao Benfica uma quantidade superior aos 20 milhões de euros.


Fonte: Marca

Fotos - Coentrão em entrevista ao jornal "Marca"


Capas de Jornais (30/05/2011)



Fábio Coentrão pode seguir o mesmo caminho de Di María e mudar-se da Luz para Madrid

Fábio Coentrão pode seguir o mesmo caminho de Di María e mudar-se da Luz para Madrid, e para já procura também "forçar" a transferência expressando o desejo de mudança. Na última época, Angelito chegou a anunciar a saída ainda antes de o acordo entre os clubes estar selado, numa medida que serviu apenas para pôr maior pressão sobre os responsáveis benfiquistas, que procuravam levar o Real Madrid a aproximar-se da cláusula de rescisão, cifrada em 40 milhões de euros.

Ainda antes das declarações públicas de Di María - que, após o final do campeonato, já se tinha despedido dos seus colegas na Luz, confessando a sua saída, atitude repetida na selecção argentina, onde declarou também o seu destino -, Mourinho tinha expressado o desejo de contar com o extremo, frisando, contudo, que apenas o pretendia a "um preço acessível". A verdade é que, após uma longa maratona negocial, os merengues acabaram por conseguir fechar o negócio por valores inferiores, pagando inicialmente 25 milhões de euros, valor ao qual se somam 11 milhões por objectivos.



Fonte: O Jogo

Comparação: O que disse Di María e o que diz Coentrão

O que disse Di Maria:

10-06-2010
Vou ter a possibilidade de jogar no Real Madrid, se Deus quiser. Será fantástico. Seria muito lindo para mim representar o Real Madrid

10-06-2010
É fantástico que Mourinho me tenha pedido e que tenha dito que me queria. Deixa-me muito tranquilo e contente. Se Deus quiser, será também lindo jogar com o Cristiano

17-06-2010
Ainda não falei com ninguém, mas oxalá se confirme a minha saída para o Real Madrid


O que disse Coentrão:


27-05-2011
É normal que esteja muito feliz pelo interesse do Real Madrid. É grande o interesse que tenho em ir para lá. Se Deus quiser, quero apresentar-me no Real Madrid daqui a um mês

27-05-2011
Claro que prefiro o Real Madrid. É o melhor clube do mundo, tem lá o melhor treinador do mundo, José Mourinho, e o melhor jogador do mundo, o Cristiano

27-05-2011
É como digo, não está nada feito. Sou jogador do Benfica. Sei, como todos sabem, ou pelo menos fala-se, que há interesse do Real Madrid


Fonte: O Jogo

Real joga Às de trunfo por Coentrão

O plano do Real Madrid para pressionar o Benfica e assegurar a contratação de Fábio Coentrão já está em marcha e conta agora com a intervenção do próprio Cristiano Ronaldo. O camisola 7 do conjunto espanhol teceu rasgados elogios ao seu companheiro de Selecção em declarações ao "As", diário do país vizinho, "pedindo" que o Real Madrid garanta o contributo do lateral-esquerdo, que coloca no topo mundial. "Todos conhecem o Fábio, não é necessário que fale sobre as suas qualidades. É um jogador fortíssimo, um dos melhores futebolistas do mundo", afirmou Cristiano Ronaldo, ele que partilha precisamente o empresário com Coentrão: Jorge Mendes.

A estratégia do Real Madrid é em tudo semelhante à que foi utilizada para contratar Di María na última temporada (ver peça ao lado) e conta com a forte intervenção do superagente FIFA, que, além de agenciar os dois internacionais portugueses, representa também o craque argentino e José Mourinho. Aliás, nesta altura só falta mesmo que o próprio El Especial se pronuncie sobre o negócio, tal como fez no último Verão com Di María, no qual chegou a confessar a sua admiração pelo camisola 18 benfiquista - "É um grande jogador e tem muita margem de progressão", disse então.

Encantado com a possibilidade de trabalhar com José Mourinho "no melhor clube do mundo", o lateral-esquerdo já sublinhou a sua pretensão de "ir para o Real Madrid", confessando que esta é mesmo a sua preferência. Porém, Luís Filipe Vieira não pretende facilitar na sua saída e faz tudo para segurá-lo na Luz.

A cláusula de rescisão do lateral é de 30 milhões de euros, e o presidente encarnado está disposto apenas a libertar o jogador caso algum clube faça chegar às suas mãos uma proposta nesse valor, razão pela qual recusou, precisamente há alguns dias, uma oferta de 25 milhões de euros feita pelo... Real Madrid. O desejo de Vieira não se afigura fácil de concretizar, e as declarações do próprio Fábio Coentrão, que expressou abertamente a ambição de jogar de branco em 2011/12, dão força aos merengues. Além do jogador encarnado, o vice-campeão espanhol lançou agora novo trunfo da estratégia preparada para levar definitivamente o defesa para Madrid: Cristiano Ronaldo. O melhor marcador de La Liga referiu que as qualidades de Fábio Coentrão são uma mais-valia para qualquer equipa e destacou a capacidade do compatriota para desempenhar diversas funções. "É um jogador polivalente, que pode jogar em várias posições. Já disse a vários amigos que é um daqueles futebolistas que fazem falta a qualquer equipa", expressou.

Fábio Coentrão já disse até adeus ao público encarnado e, durante a primeira fase de preparação do jogo de Portugal contra a Noruega, que se realiza no próximo dia 4 de Junho, aproveitou para pedir mesmo algumas dicas a Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho. Curiosamente, e além das pequenas pausas nos trabalhos, em que o camisola 18 benfiquista partilhou largos momentos com o CR7, a dupla deixou antever o que poderá suceder na próxima época, mas com a camisola do Real Madrid. Isto porque Paulo Bento chegou a testar, durante os treinos realizados no Estádio Nacional, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo no mesmo flanco.


Fonte: O Jogo

Grupo já está todo em Óbidos

Os jogadores convocados por Paulo Bento para o importantíssimo encontro com a Noruega, no sábado, já estão todos concentrados em Óbidos, excepção feita para Nani, Danny, Bruno Alves e Paulo Machado, autorizados a chegarem mais tarde.

Carlos Martins, Hélder Postiga e Silvestre Varela foram os últimos a chegar à concentração, 15 minutos depois das 12 horas.

A Selecção Nacional treina-se esta tarde, às 17 horas.


Fonte: A Bola

Fábio Coentrão «Jogaria em qualquer posição no Real, menos a guarda-redes»

Desfeito que está o tabu sobre a vontade de o defesa do Benfica jogar no Real Madrid, Fábio Coentrão diz agora que jogaria em qualquer posição que José Mourinho quisesse... Menos a guarda-redes.

«Trabalharia para jogar em qualquer posição, deixaria tudo e jogaria onde o mister Mourinho quisesse. Menos a guarda-redes», afirmou Fábio Coentrão, em entrevista concedida ao diário desportivo espanhol Marca.

O internacional português espera agora que Benfica e Real Madrid possam chegar a acordo para a sua transferência, de forma a rumar à capital espanhola para ser treinado por José Mourinho, ao lado dos colegas portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho: «Há um interesse mútuo com o Real Madrid, mas agora são os clubes que têm de chegar a um acordo. Oxalá o meu sonho de jogar no Real Madrid se torne realidade».

Coentrão falou, ainda, sobre a sua experiência no Real Zaragoza (2008/2009), «negativa», admite, mas com a qual diz ter aprendido «muito».

Fonte: A Bola


Coentrão: «Jogo onde Mourinho quiser»

O internacional português do Benfica Fábio Coentrão continua a afirmar o seu desejo de rumar ao Real Madrid.

Esta segunda-feira, em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o lateral garante:

“Trabalharia para jogar em qualquer posição, onde Mourinho quisesse, menos a guarda-redes.”

O internacional português não esconde que ambiciona jogar nos merengues e adianta:

“Há interesse das duas partes, agora os clubes têm de chegar a um acordo. Espero que o meu sonho de jogar no Real Madrid se torne realidade.”

Fábio Coentrão já conta uma passagem pela liga espanhola (Saragoça na época 2008/2009), mas a experiência não correu bem:

“Era jovem e as coisas não correram bem. Mas por outro lado foi uma experiência negativa que me fez aprender muito.”

Fonte: Record

domingo, 29 de maio de 2011

Mourinho já tem plano para Fábio Coentrão

O Real Madrid vai à luta por Fábio Coentrão - apesar de saber que Luís Filipe Viera está irredutível e não pretende deixar sair a jóia encarnada por menos de 30 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão.

A saída de Jorge Valdano do clube da capital espanhola reforça os poderes de José Mourinho, que aposta forte no esquerdino para a próxima temporada. E para Fábio Coentrão está reservado o lugar de lateral-esquerdo.

«Mourinho não impôs qualquer condição, só pediu uma autonomia da parcela desportiva à semelhança dos clubes ingleses», afirmou, quarta-feira, o presidente do Real Madrid, justificando o afastamento do director-geral Jorge Valdano. Ficou claro, pelas palavras do dirigente merengue, que o treinador português saiu fortalecido no novo enquadramento técnico do clube espanhol.

E que as opiniões de Mourinho são, agora, ainda mais consideradas pela junta directiva do clube espanhol. Desta forma, também a indicação para a contratação de Fábio Coentrão passou a estar no topo da lista das prioridades e sem qualquer tipo de reserva.





Fonte: A Bola

Improvável tirar Coentrão


A indefinição em torno do futuro de Fábio Coentrão e todas as notícias que têm sido publicadas sobre a sua possível transferência para o Real Madrid fazem com que se possa duvidar se estará nas condições ideais para defrontar a Noruega, no sábado.
Nos treinos, o jogador do Benfica já mostrou que não parecem restar dúvidas sobre a sua estabilidade emocional. Ainda por cima, depois de ter revelado publicamente o seu desejo de se transferir, Coentrão deve em definitivo ter assegurado o lugar.
A semana de trabalho que amanhã começa permitirá avaliar esta hipótese e responder às restantes dúvidas que possam existir em relação à equipa a apresentar diante dos nórdicos. Na defesa, o principal caso poderá estar no lado direito, com Sílvio e João Pereira em pé de igualdade, uma vez que Ricardo Carvalho e Pepe devem ser os centrais escolhidos. No meio-campo, a dúvida poderá ser Carlos Martins, embora o benfiquista tenha grandes probabilidades de alinhar de início na partida da Luz. Finalmente, o ataque. Entre Hélder Postiga e Hugo Almeida, Paulo Bento ainda tem quase uma semana para escolher.
Fonte: Record

Ronaldo: «Coentrão é dos melhores do Mundo»


Cristiano Ronaldo já comentou a possível mudança de Fábio Coentrão para o Real Madrid que marca a atualidade desportiva em Portugal e Espanha.

Em declarações ao jornal espanhol "As", o craque dos merengues apoiou a possivel contratação do jogador do Benfica e elogiou as suas qualidades. “É um jogador versátil, pode desempenhar várias posições. É daqueles jogadores que é necessário em qualquer equipa.”
Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão têm estado sempre juntos nos treinos da seleção portuguesa e CR7 espera contar com o lateral-esquerdo na próxima época no Real Madrid. “Todos sabem das suas qualidades. É um dos melhores do Mundo.”
A equipa de José Mourinho pretende contratar o jovem de Caxinas, podendo bater a sua cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Fábio Coentrão já afirmou que se sair será para o Real Madrid.
Fonte: Record

Stefan Schwarz: "O Fábio não se esconde!"

O nome é Schwarz, Stefan Schwarz, e todos se lembrarão de o ver jogar no Benfica como lateral-esquerdo. Tal como Fábio Coentrão, o ex-internacional sueco também sabia jogar mais adiantado, e até como trinco alinhou diversas vezes. Com residência fixada em solo luso, o hoje empresário acompanha sempre à lupa a evolução do Benfica, em especial a do canhoto que agora está a um passo de se mudar para o Real Madrid.


Schwarz também chegou a jogar em Espanha, quando defendeu as cores do Valência (1998/99), e acredita que Coentrão tem tudo para brilhar no país vizinho. "É um jogador raro. Tem humildade, quer aprender todos os dias e com toda a gente, sejam melhores ou iguais a ele. Isso é muito importante, e ele tem ainda algo melhor: a vontade de vencer. É muito bom ter esse carácter, porque quando as coisas correm bem é sempre fácil aparecer. Mas quando não estão a andar de feição, é mais complicado. E o Fábio não se esconde! Nem nos momentos maus! Aparece sempre!", sublinha Schwarz em declarações a O JOGO.

Da Luz para Madrid, a distância pode nem ser assim tão grande, mas a visibilidade ainda se multiplica. Nada, todavia, que possa afectar alguém como Coentrão. "Um jogador da qualidade do Fábio encaixa em qualquer equipa. Faz várias posições e ainda tem muito tempo para evoluir e melhorar. Se continuar no Benfica, pode melhorar com Jorge Jesus, mas se for mesmo para o Real Madrid, Mourinho vai ajudá-lo a evoluir certamente", prossegue a antiga referência benfiquista, sem poupar nos elogios: "É um prazer vê-lo jogar! Espero o melhor para ele. É um jogador de grande nível, e é único vê-lo jogar! Um jogador como ele, com um nível tão alto, é do agrado de qualquer treinador. Ele raramente faz um jogo mau, e isso dá sempre garantias a um treinador. Mesmo quando a equipa nem joga bem, o Fábio é sempre dos menos maus."

Evitando comparações... consigo próprio, Schwarz só espera que o internacional português olhe para trás daqui a uns anos e veja uma carreira de elevado quilate. "Gostava, muito sinceramente, que ele fizesse uma carreira bonita. É um jogador que dá tudo em campo seja contra que adversário for. Tem garra, boa técnica individual, evoluiu tacticamente e é bom fisicamente também. É realmente muito bom vê-lo jogar", remata.


Fonte: O Jogo

sábado, 28 de maio de 2011

Capas de Jornais (28/05/2011)




Fotos - Fábio Coentrão com o PS nas Caxinas







Video - Fábio admite trocar Benfica pelo Real Madrid

Vid

Entrevista a Fábio Coentrão

À saída para folgas depois dos primeiros dias de estágio na Selecção Nacional, Fábio Coentrão quebrou o silêncio que já durava desde o último jogo do Benfica e... esticou a corda. O lateral-esquerdo português abriu a porta de saída da Luz, enchendo os olhos de brilho para o Real Madrid. O JOGO foi o único jornal português que estava presente para ouvir o Caxineiro.

Como está a viver estes momentos em que é apontado como possível reforço do Real Madrid?
Estou a encarar bem e com muita felicidade esta situação. É normal que esteja muito feliz, tendo em conta o interesse do Real Madrid. Estamos a falar do Real Madrid, o melhor clube do mundo. Mas estou a encarar com muita tranquilidade, como tem de ser, porque ainda não está nada feito. Pelo que tenho visto, há interesse do Real Madrid em mim, assim como é grande o interesse que tenho em ir para lá. Só troco o Benfica por um clube, que é o Real Madrid; se for por outro, não troco facilmente. Claro que estou muito feliz com esse interesse.

Há mais clubes interessados na sua contratação, mas para si é claro da sua parte que só vai para o Real Madrid?
Claro que prefiro o Real Madrid. É o melhor clube do mundo, tem lá o melhor treinador do mundo, José Mourinho, e o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Além disso, tem lá muitos amigos que neste momento estão comigo na Selecção. Prefiro o Real Madrid, mas não está nada feito. Da minha parte, gostava de ir. Quem não gostava de jogar no Real? Espero que, daqui para a frente, as coisas corram da melhor maneira.

Está preparado para dar o salto para o Real Madrid, onde a pressão é enorme?
Um jogador tem de estar preparado para tudo, e eu não fujo à regra. Estou preparado para todos os desafios da minha vida e, se esse desafio acontecer, tenho de estar preparado e vou encará-lo com toda a minha força.

Falou com Ricardo Carvalho, Pepe ou Cristiano Ronaldo sobre a possibilidade de ir para o Real Madrid?
Claro. Há sempre uma palavra para aqui, outra para acolá. Mas é como digo, não está nada feito. Sou jogador do Benfica. Sei, como todos sabem, ou pelo menos fala-se, que há interesse do Real Madrid. Da minha parte, também há interesse em ser jogador do Real Madrid. Estou num grande clube, o Benfica, e não o troco por mais nenhum a não ser pelo Real Madrid, o melhor clube do mundo. Só tenho de ir para lá.

Que imagem tem do Real Madrid?
É um grande clube, como todos sabem. Mas também quero deixar bem claro aos adeptos do Benfica que sempre disse que queria ficar, porque era essa a minha vontade, mas acho que agora eles também entendem perfeitamente esta minha decisão, porque já estou aqui há dois anos e fiz duas épocas fantásticas. Eles vão ficar contentes se eu for para o Real.

Se assinar pelo Real Madrid, vai ter uma concorrência enorme de Marcelo, que realizou uma grande época. Está preparado para isso?
O que quero é assinar pelo Real Madrid, depois pode vir quem vier. Quero ser mais um para ajudar o 
Real. Claro que há lá um grande jogador, Marcelo, mas não posso ter medo de nada. Vou para lá trabalhar com a minha humildade e, depois de assinar, vou fazer o meu trabalho para jogar.


Fonte: O Jogo

Sócrates pediu autógrafo a Fábio Coentrão para os filhos

José Sócrates passou este sábado pelas Caxinas, em Vila do Conde. Aí, pediu um autógrafo ao jogador do Benfica, Fábio Coentrão, justificando ser para os filhos.

O jogador subiu mesmo ao palco da campanha socialista para apoiar o secretário-geral do partido na corrida às legislativas de 5 de Junho.


Fonte: A Bola

Fábio Coentrão em campanha por Sócrates

A presença de Fábio Coentrão marcou este sábado a passagem da campanha do líder socialista pela vila de Caxinas, com José Sócrates a enaltecer o jogador que "nunca desiste de lutar" nem "vira a cara à luta".

"O Fábio Coentrão tem características que o tornam um exemplo. Em primeiro lugar foi um jovem que quis subir na vida e que com esforço subiu na vida, como exemplo daquilo que é possível fazer-se. E tem outra característica que me agrada muito. É que o Fábio Coentrão nunca desiste de lutar, nunca vira a cara à luta ou às dificuldades e isso muito me agrada porque essa é uma das características mais importantes que um lutador e um desportista pode ter", disse o líder do PS.

No final de uma curta caminhada pelo centro da vila piscatória de onde o desportista é natural, sempre acompanhada por muitos populares e apoiantes, José Sócrates acabou por confessar a quem o ouvia: "Eu já disse ao Fábio Coentrão que ele é mais popular em minha casa do que eu sou na dele, tenho a certeza. Porque os meus filhos não me perdoariam se eu não levasse daqui um autógrafo do Fábio Coentrão, que é um dos heróis aqui da vossa terra".

Sócrates agradeceu ainda a outros nomes do desporto nacional que decidiram prestar-lhe o seu apoio.

"Quero agradecer a todos os que se juntaram a nós, cujos nomes aqui apontei, o Quim Vitorino, o Vitor Gomes, o José Gomes, o André Villas-Boas e presumo que o André e o Paulinho Santos que virão aqui ainda", disse.

Aos jornalistas, o jogador do Benfica adiantou mais tarde que acedeu a um pedido formulado pelo presidente da Câmara de Câmara de Vila do Conde, Mário de Almeida, que acompanhou José Sócrates nesta ação de campanha.

"Foi o Mário Almeida que me pediu, estive cá para o apoiar. Mas não só o Mário de Almeida. Já sabia que ele [José Sócrates] ia cá estar e eu vim também para o apoiar", disse.

Mário de Almeida destacou também a presença em Caxinas de Fábio Coentrão e de outras figuras do desporto e declarou: "O futuro do país decide-se de domingo a oito. Não podemos ir em experiências loucas. Temos que ir em quem sabemos que é capaz de empurrar Portugal para aquilo que nós queremos. E esse só é um, José Sócrates".


Fonte: Record

Coentrão: “Vou à arruada porque quero”

"Eu vi isso na imprensa e fiquei espantado. O Sócrates a ligar-me? Duas vezes? Nada disso", refere Fábio, a rir. O futebolista, nascido e criado nas Caxinas, Vila do Conde, assume que foi convidado a participar hoje na acção de campanha com Sócrates e não vê problema em aparecer. "Eu não me meto em política nem quero saber dessas confusões, mas sou socialista e como estou de folga aqui em casa, posso ir até lá. Qual é o problema?", diz.

Assim, hoje pelas 11h00, Sócrates fará uma arruada junto ao mar das Caxinas e contará com a presença de Fábio Coentrão, durante alguns minutos. "Vou lá passar mas não vou ficar muito tempo, nem vou fazer campanha", disse ao CM. Fábio está a gozar uns dias de folga, antes de integrar a selecção nacional para o jogo com a Noruega, no dia 4. "Não vim cá de propósito para estas coisas", salienta Fábio Coentrão.


Fonte: Correio da Manhã

Valor multiplicou por 30

Se há exemplos de contratações perfeitas, a de Fábio Coentrão é um deles. Tudo porque o extremo-esquerdo que entretanto foi convertido a lateral custou apenas um milhão de euros e poderá render aos cofres da Luz... 30 milhões. As contas são fáceis de fazer: ao fim de apenas quatro anos, o conjunto liderado por Luís Filipe Vieira vê o investimento no jovem futebolista multiplicado por 30.

De saída do Benfica, Fábio Coentrão vai ser assim uma contratação rendível a nível financeiro, pois permitirá um elevado encaixe aos encarnados, mas também a nível desportivo, pois, após dois anos intermitentes, o defesa afirmou-se definitivamente na Luz, destacando-se bastante nos relvados.

Contratado ao Rio Ave no início de 2007/08, ainda com Fernando Santos no comando técnico, o internacional português demorou a justificar a aposta e a brilhar com a camisola encarnada, tendo sido até emprestado - a Nacional, Saragoça e Rio Ave -, acabando por agarrar um lugar no onze das águias apenas sob as ordens de Jorge Jesus. O camisola 18 ajudou o clube da Luz a conquistar o título nacional e continuou a impressionar no Mundial realizado na África do Sul. Os interessados começaram então a surgir em força, mas o defesa resistiu, mantendo-se mais uma temporada no Benfica e servindo até de exemplo para Fábio Faria, central ex-Rio Ave, que já confessou desejar seguir o mesmo percurso.


Fonte: O Jogo

Luís Filipe Vieira recusou oferta de 25 milhões de euros

A vontade de Fábio Coentrão de sair para o Real Madrid é tão grande como a vontade de Luís Filipe Vieira de mantê-lo no Benfica pelo menos mais uma época. O JOGO sabe que o presidente dos encarnados recusou há muito poucos dias uma proposta de 25 milhões de euros pelo lateral-esquerdo proveniente do Real Madrid e continua a dizer que só o venderá se algum clube pagar os 30 milhões previstos na sua cláusula de rescisão. Além disso, Vieira não admite que sejam incluídos futebolistas no negócio, pois pretende receber apenas dinheiro.

O líder do Benfica quer fazer de Fábio Coentrão um dos pilares da reconstrução que quer fazer no plantel, à imagem do que acontece com Maxi Pereira e Luisão, entre outros. Em comum, estes jogadores têm o facto de já terem bastantes anos de casa e estarem entre os preferidos dos adeptos, o que permitiria preparar a temporada com mais optimismo e sem desconfianças.

Outro dos trunfos que Vieira tem é a forte probabilidade de Fábio Coentrão participar no Euro'2012 dentro de um ano. Se a prova lhe correr bem - tal como, aliás, o último Mundial -, então acabar-se-ão seguramente as dúvidas quanto ao valor do esquerdino das Caxinas e haverá clubes dispostos a bater os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.

No entanto, os responsáveis dos encarnados acreditam que as declarações produzidas ontem pelo futebolista podem atrapalhar a intenção de Vieira. Ao assumir tão abertamente que quer jogar no Real Madrid, Fábio Coentrão está a dar força ao emblema merengue nas negociações: é que se ficar contra a sua vontade, Coentrão poderá desvalorizar-se.


Fonte: O Jogo

Trinta milhões a pronto ou nada

Fábio Coentrão é inegociável para o Benfica. E o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, só admite a partida do lateral-esquerdo pelo pagamento da cláusula de rescisão... a pronto. 

Vieira está, neste momento, inflexível, numa posição de força, sem sinal de ceder a qualquer tipo de pressão. As declarações de Fábio Coentrão não podem deixar de ter causado algum incómodo na Luz e acabaram, afinal, por fortalecer ainda mais a convicção de que o jogador só deve mesmo sair pelo valor da cláusula, que se manteve nos 30 milhões quando o contrato foi renovado, no início da época, até 2016. 

Se Florentino Pérez quiser mesmo levar Fábio Coentrão, então terá de repetir o que fez quando contratou Luís Figo ao Barcelona, em 2000, pagando a cláusula.

O Real Madrid, porém, não está, de momento, disposto a avançar com esse valor. Mantém, como se sabe, interesse em Coentrão, mas esperava poder negociá-lo por 25 milhões de euros, mais bónus de desempenho. 


Fonte: A Bola