sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Jogadores espanhóis fazem greve nas duas primeiras jornadas

Os jogadores das duas principais divisões do futebol espanhol decidiram convocar uma greve para as duas primeiras jornadas do campeonato.

A decisão foi tornada pública esta quinta-feira, numa conferência de Imprensa que contou com a presença de 110 futebolistas profissionais, entre eles Iker Casillas e Puyol, capitães de Real Madrid e Barcelona, respectivamente.

Em causa está a exigência, por parte dos jogadores, de um novo contrato colectivo de trabalho, conforme explicitou o presidente da Associação de Futebolistas Espanhóis, Luis Rubiales.

«Os futebolistas uniram-se e disseram basta. Todos os jogadores da primeira e segunda divisões tomaram esta decisão de forma responsável, firme e unânime de convocar uma greve para as duas primeiras jornadas da Liga BBVA e da Liga Adelante. Não haverá Liga até que se assine um novo acordo colectivo», avisou aquele responsável.

«Vivemos numa situação lamentável. Aos futebolistas não se pode exigir mais. Não queremos mais dinheiro, queremos que os contratos sejam cumpridos. Estamos unidos mas abertos à negociação», sublinhou.

O guarda-redes do Real Madrid usou da palavra para frisar: «Posso garantir-vos que não vamos jogar».

Para a Liga de Futebol Profissional, a greve anunciada pelos jogadores «é incompreensível».







Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário