quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Benfica está nos play offs

O Benfica empatou (1-1) com o Trabzonspor, em Istambul, e beneficiou da vitória (2-0) na Luz, na primeira mão, para garantir a presença no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Encarnados foram superiores e podiam ter ganho o encontro. Nolito marcou um, muitos ficaram por marcar.

Os turcos entraram fortes, a pressionar, mas foram inconsequentes enquanto os encarnados criavam as melhores ocasiões. Saviola atirou por cima e Witsel cabeceou para uma boa intervenção de Tolga, pouco antes de Nolito abrir o marcador. O espanhol, que abriu a contagem no jogo da primeira mão, na Luz, recebeu de Saviola, passou por um adversário e, já em desequilíbrio, atirou para o primeiro golo da história do Benfica em jogos oficiais na Turquia.

Enquanto o Benfica procurava o segundo golo, o Trabzonspor acabou por chegar ao empate. Luisão e Emerson falharam o corte após um cruzamento na esquerda do ataque da equipa turca e Paulo Henrique apareceu ao segundo poste para facturar. O avançado brasileiro acabou por sair lesionado ainda durante da primeira parte, pouco depois de Gaitán ter desperdiçado nova oportunidade para o Benfica.

A segunda parte arrancou com uma excelente ocasião para cada lado. Nolito forçou Tolga a grande intervenção, Mierzejewski atirou cruzado ligeiramente ao lado. Pouco depois, o polaco viu cartão vermelho directo por cotovelada em Maxi Pereira. Depois, mesmo sem carregar muito, foi um espectáculo de oportunidades perdidas para o Benfica enquanto os turcos praticamente abdicaram de atacar. Gaitán falhou por pouco um chapéu, atirou à figura depois de aparecer isolado na área e rematou para boa intervenção de Tolga; Witsel disparou à barra; e Maxi atirou ligeiramente por cima.

No final, o Benfica merecia vencer mas foi demasiadamente perdulário. Sexta-feira realiza-se o sorteio que ditará o adversário da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga milionária.





Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário