terça-feira, 16 de agosto de 2011

Benfica empata (2-2) com Twente na Holanda

Benfica empatou (2-2) com o Twente na Holanda, em jogo da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Cardozo e Nolito marcaram pelos encarnados. Artur foi gigante na baliza.

Os primeiros lances seriam o prenúncio para o espectáculo emotivo que Twente e Benfica iriam proporcionar no Grolsch Veste. Gaitán ameaçou o golo logo aos quatro minutos, Luuk de Jong marcou aos seis. Disparo colocado à entrada da área, não deu qualquer hipótese de defesa a Artur.

O Benfica reagiu bem ao golo madrugador e, mercê de atitude personalizada, soube partir em busca do empate. Que surgiu à passagem do minuto 21, por intermédio de Cardozo, num lance em tudo semelhante ao que dera vantagem à equipa holandesa.

Jorge Jesus destacara a apetência do paraguaio pelos golos, Tacuara fez questão de corresponder aos elogios do treinador com um remate colocado, de pé esquerdo.

Landzaat, na resposta, obrigou Artur a aplicar-se. O brasileiro negou o segundo golo do Twente, que viu o Benfica ganhar vantagem por Nolito, aos 35 minutos. O espanhol balançou as redes da baliza adversária pelo quinto jogo consecutivo, desta vez dando o melhor seguimento a lance de ataque sublime dos encarnados.

Antes do intervalo, Artur voltou a brilhar, desviando com a ponta da luva disparo de Landzaat.

Obrigado a correr atrás do prejuízo, entrou com tudo o Twente na segunda parte. A equipa orientada por Co Adriaanse obrigou o Benfica a recuar no terreno, valendo então às águias a soberba exibição de Artur, com um punhado de defesas que permitiram manter o 1-2 no marcador.

O guardião defendeu quase tudo o que havia para defender, excepção ao cabeceamento de Bryan Ruiz, no minuto 80. Acção do costa-riquenho sobre Emerson deixa dúvidas quanto à sua legalidade.

O contra-ataque foi a principal arma do Benfica na etapa complementar, e poderia também ter proporcionado o terceiro golo à equipa portuguesa. Saviola e Cardozo ameaçaram as redes da baliza do búlgaro Mihaylov.

A segunda mão disputa-se no próximo dia 24, no Estádio da Luz.





Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário