quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vieira joga os trunfos

O Benfica endureceu a sua posição nas negociações com o Real Madrid para a transferência de Fábio Coentrão. Inclusivamente, apurou O JOGO, acena ao jogador com a promessa de um significativo aumento salarial, para valores muitos próximos dos 1,5 milhões de euros anuais oferecidos pelo clube madrileno. O lateral-esquerdo aufere actualmente um salário pouco superior a 40 mil euros mensais e, deste modo, passará a ganhar - no Benfica ou no Real Madrid - cerca do triplo do dinheiro, entrando, dessa forma, no grupo dos mais bem pagos do plantel.

Este foi um dos últimos trunfos apresentados pelos responsáveis encarnados, que contra-atacaram em várias frentes a pressão que tem sido exercida pelo Real Madrid, por intermédio do próprio jogador. Fábio Coentrão veio outra vez dizer, desta vez em entrevista ao jornal "AS", que quer muito mudar-se para a equipa de José Mourinho. O esquerdino disse estar absolutamente decidido e até se confessou adepto do Real Madrid desde pequenino.

Na sequência desta entrevista, fonte da SAD encarnada confirmou ao nosso jornal que vai ser instaurado um processo disciplinar ao jogador, por ter prestado declarações a um órgão de comunicação social sem autorização, conforme obrigam os regulamentos internos do plantel. Basicamente, Fábio Coentrão terá de pagar uma pesada multa à SAD benfiquista, que já não está muito agradada com o comportamento do jogador, com insistentes declarações no sentido de pressionar a transferência.

Em paralelo, também durante a tarde de ontem, o Benfica fez saber, através da Agência Lusa, que pondera apresentar uma queixa na FIFA contra o Real Madrid, "por assédio indevido e não autorizado a Fábio Coentrão".

Poucas horas depois, a SAD encarnada enviou um comunicado à CMVM onde esclareceu "desconhecer qualquer proposta apresentada à Sociedade, ou a qualquer outra entidade que seja do seu conhecimento, por parte de algum clube, sociedade, empresário ou qualquer intermediário, relativamente à aquisição dos direitos desportivos do atleta Fábio Coentrão".

No fundo, foi um regresso à fórmula inicial, tantas vezes já repetida por Luís Filipe Vieira: Fábio Coentrão só sairá se alguém pagar a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O Real Madrid não quer dar tanto dinheiro pela aquisição do internacional português e até admite incluir um jogador no negócio, algo em que Luís Filipe Vieira não está interessado.

O clube dirigido por Florentino Pérez tem pressionado por todas as vias - com declarações de José Mourinho, Cristiano Ronaldo e do próprio jogador, como já vimos - mas o Benfica está decidido a manter o braço de ferro. De dentro da SAD encarnada, é transmitida a ideia de que querem contar com Fábio Coentrão, no sentido de ser peça-base fundamental da equipa 2011/12.

Apesar disto tudo, o negócio parece inevitável. Será apenas uma questão de dias até os clubes chegarem a um acordo. As negociações estão, nesta altura, paradas, dado que Jorge Mendes, empresário do jogador, está com José Mourinho em Doha, no Catar. Enquanto isso, o Benfica estica a corda, na tentativa de obter os desejados 30 milhões ou ficar mesmo com o jogador, ainda que já contrariado.

 

Milionários do plantel


Saviola, Aimar, Luisão e Javi García são os mais bem pagos do plantel encarnado. Se Fábio Coentrão permanecer de águia ao peito, não terá de se queixar, pois passará a pertencer a este restrito lote, que aufere acima de 1,5 milhões de euros anuais.


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário