segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fábio Coentrão a caminho do Real por 25 milhões mais Garay

Apenas detalhes, que serão ultrapassados muito em breve, impedem, neste momento, o anúncio do acordo da transferência de Fábio Coentrão para o Real Madrid, pela qual o Benfica receberá 25 milhões de euros e o defesa-central Ezequiel Garay.

Os encarnados abandonam a posição inflexível de apenas permitir a saída da jóia encarnada por 30 milhões de euros (cláusula de rescisão) a pronto, garantindo, todavia, além de 25 milhões de euros, o internacional argentino, convocado para a Copa América, pelo qual o Real Madrid pagou 10 milhões.

Fábio Coentrão no Real Madrid, Garay no Benfica mais 25 milhões de euros. É o epílogo da saída anunciada do esquerdino português, que vai concretizar o sonho de jogar no Real Madrid e ser treinado por José Mourinho.

Fonte: A Bola



Está iminente a transferência de Fábio Coentrão para o Real Madrid de José Mourinho. Nas últimas horas, o clube merengue reformulou a proposta que já havia feito chegar a Lisboa, considerando a partir de agora que Ezequiel Garay, de 24 anos, será incluído no negócio que levará o lateral do Benfica para a capital espanhola. Assim, o Benfica receberá, muito provavelmente, 25 milhões de euros e o central argentino.

A decisão está nas mãos de Luís Filipe Vieira, que deverá responder nas próximas horas. O presidente do Benfica havia garantido que Coentrão não saía por um valor inferior à cláusula de rescisão (30 milhões), mas a realidade é que o valor de mercado de Garay torna apetecível o negócio que, na prática, significaria 35 milhões para os encarnados, considerado que o central do Real Madrid tem uma cotação atual a rondar os 10 milhões. Recorde-se que Coentrão terá feito no sábado, na Luz, a despedida anunciada quando, após o Portugal-Noruega, afirmou: “Espero voltar um dia.”

Fonte: Record



Jorge Mendes desloca-se esta semana a Madrid para encerrar a transferência de Fábio Coentrão para o clube de José Mourinho e Cristiano Ronaldo. O lateral-esquerdo já tinha expressado diversas vezes o seu desejo de passar a vestir de branco na próxima época e está cada vez mais perto de concretizar essa ambição. Tudo porque Benfica e Real Madrid estão muito perto de um acordo, e a situação deve ficar resolvida nos próximos dias, segundo O JOGO apurou, com a viagem do representante do futebolista até à capital espanhola. Tudo aponta para que o superempresário se desloque até Madrid já amanhã, reunindo-se depois com Florentino Pérez por forma a delinear os últimos pormenores da transferência.

Ontem, Jorge Mendes estava ainda em Portugal, mas deverá viajar em breve, procurando fechar rapidamente o ingresso de Fábio Coentrão no vice-campeão espanhol. Os moldes do negócio estão praticamente definidos e apesar de os merengues abrirem os cordões à bolsa para garantir o (ainda) camisola 18 das águias, o Benfica não deve receber de imediato os 30 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão do jogador. Aliás, tal como sucedeu na transferência de Di María, que trocou a Luz pelo Bernabéu no início de 2010/11, o acordo deve prever o pagamento de uma elevada quantia em dinheiro, que poderá depois aumentar caso Fábio Coentrão alcance alguns objectivos entretanto definidos.

Em princípio, o emblema encarnado não deve receber qualquer jogador como moeda de troca, satisfazendo uma exigência de Luís Filipe Vieira, que pretendia apenas dinheiro para deixar sair o internacional português, aproveitando assim esta verba para investir no reforço do plantel para a próxima época. Contudo, e apesar de este ser um cenário praticamente afastado, Garay tem sido insistentemente apontado pela Imprensa espanhola como possível reforço do Benfica, sendo assim incluído no negócio.

Se o jogador tinha confessado publicamente a sua ambição, também José Mourinho já admitiu o interesse no atleta. E tal como sucedeu há um ano com Di María, El Especial volta a concretizar a sua vontade, convencendo Florentino Pérez a investir forte numa escolha sua.

Fonte: O Jogo 

Sem comentários:

Enviar um comentário