sábado, 14 de maio de 2011

Nova época começa dia 14 de Agosto

A Liga portuguesa de futebol de 2011/12 arranca a 14 de Agosto, depois de o campeão FC Porto e o Vitória de Guimarães discutirem a 6 de Agosto a Supertaça, o primeiro troféu da temporada.

De acordo com o calendário das provas seniores hoje divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a final da Taça de Portugal disputa-se a 20 de Maio de 2012 e a da Taça da Liga 14 de Abril.

Na Taça de Portugal está equacionada uma outra data para a final, na quarta-feira de 23 de Maio, caso de uma equipa portuguesa estar na final da Liga dos Campeões, a qual está agendada para o sábado de 19 de Maio.

As primeiras equipas a iniciar a época serão as que estão envolvidas na fase preliminar das competições europeias, nomeadamente o Benfica, segundo classificado do campeonato, que disputa a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões a 26 ou 27 de Julho.

Numa época que terá após a sua conclusão o Europeu2012 de futebol na Ucrânia e Polónia (8 de Junho), os "jogos europeus" têm as suas finais mais cedo, não só a "Champions", mas também a Liga Europa, a 9 de Maio.

O arranque da Liga principal, na qual o FC Porto defenderá o título de campeão, está agendado para 14 de Agosto e a última jornada para 13 de Maio, cumprindo-se a habitual pausa natalícia em alguns dias de Dezembro e Janeiro.

Em Agosto, o início do campeonato acontece quatro dias depois de um compromisso particular da selecção, a 10. O calendário das provas oficiais já contempla as datas para as selecções (nos AA e sub-21).

As competições não profissionais (2.ª e 3.ª Divisões) têm início marcado para 4 de Setembro, embora a Série Açores do terceiro escalão se inicie um pouco mais tarde, a 18 do mesmo mês.

Datas mais importantes:

Supertaça: 06 de Agosto 2011.

1ª jornada da Liga: 14 de Agosto.

30.ª e última jornada da Liga: 13 de Maio.

Final da Taça da Liga: 14 de Abril.

Final da Taça de Portugal: 20 de Maio (ou 23 de Maio, caso equipas portuguesas estejam na final da Liga dos Campeões).

Final da Liga Europa: 9 de Maio.

Final da Liga dos Campeões: 19 de Maio.

Início Euro2012: 8 de Junho.


Fonte: O Jogo  

Sem comentários:

Enviar um comentário