quinta-feira, 5 de maio de 2011

Liga Europa: a desilusão

Benfica morre na praia e agora pergunto-me porquê? Os jogadores do Braga não ganham tanto como os do Benfica nem foram tão caros como alguns do Benfica e chegam á final da Liga Europa? Eles chegaram lá com muito esforço e dedicação e nós? O que andamos nós a fazer? Desta vez digo-vos assobiem a equipa o quanto puderam porque eles merecem!

Andaram a semana toda a pedir o nosso apoio para quê? Para chegaram a Braga e fazerem o que fizeram? Aquilo não era o meu Benfica, o Benfica que eu amo!

Queria estar feliz como eles estão agora mas não estou, estou deprimida e chateada porque vi o meu Benfica levar e levar bem!

Viu-se bem como o Domingos estudou o Benfica, em quase todos os lances os bracarenses previam as nossas jogadas e o Jesus andou a fazer o quê? A brincar ás casinhas ou então andou a rezar mas nem a reza ajudou!

Mas tenho um pequeno alerta a fazer aquela gentinha que se diz benfiquista que num canto a favor do Braga começou a atirar objectos para o campo e essa atitude só beneficiou o Braga mas pronto há má gente em todo o lado não é? E também não foi por isso que perdemos!

Só tenho de dar os parabéns ao Braga, foi grande e deixou tudo em campo e nós? Nós andamos ali a passear, mesmo depois de sofrermos o golo andávamos ali como se tivéssemos em vantagem! O Braga gente teve que ir buscar jogadores a outro clube qualquer que joga numa divisão baixa e está numa final.

Acham normal um Benfica que paga 8 milhões por um guarda-redes que não tem capacidade mental para estar onde está e que não manda embora jogadores como o Cardozo que nem correr sabe.

Os únicos que não merecem isto são: Fábio Coentrão, Luisão e Maxi Pereira, esses deram tudo o que podiam, principalmente o Coentrão, lutou e lutou, ele estava a frente, atrás, estava em todo o lado mas ele não é nenhum super-homem! Mas portou-se como tal, se houvessem mais uns quantos como Coentrão podem ter a certeza que não estávamos na Liga Europa mas sim na Liga dos Campeões e não me refiro apenas a qualidade técnica mas sim á garra, paixão, vontade que ele deixa em campo.

O Porto está na final e deu cabo do Villa Real e sinceramente vos digo não precisou de arbitragens para nada! Eles podem ganhar três competições, uma já ganharam e a outras pouco deve faltar.

Sabem o que eu sinto neste momento? Vergonha de ter jogadores assim na equipa do meu coração! Já lá vai o tempo do Eusebio, Aguas, Rui Costa, Veloso, entre outros, não estive lá para ver essas grandes conquistas mas gostaria que voltasse a acontecer mas não estou a ver isto fácil.

A época acabou aqui, neste momento não rumaria a Luz nem que me pagassem, ver aqueles mancos (excepção daqueles que já falei), é que alguns nem sabem o que andam ali a fazer e outros fizeram tanto que ficaram deslumbrados.

E agora a culpa é do Vieira? Desculpem mas não acho que seja dele, um homem que tirou da miséria o Benfica deve ser despedido? NÃO! Não apoio a ideia e acho uma parvoíce tal coisa. 

Jesus tem culpa e os seus jogadores, não entendo porque não tirou logo o Saviola, que estava a jogar mal e porque pôs o Roberto á baliza? Ele não tem capacidade para defender aquelas redes! 

O Jesus é um medricas que não percebe nada do que anda a fazer e que se foi safando na ultima época graças aos grandes jogadores que tínhamos (Di Maria e Ramires que estão em grande forma e são regularíssimos nos jogos dos seus clubes) e esta época deitou as culpas á arbitragem e ao Mundial. O Coentrão esteve no Mundial e depois? O Maxi Pereira esteve no Mundial e depois? O Cardozo esteve no Mundial mas não o vi fazer grande coisa.

E agora nos adeptos devemos ir ao estádio fazer o quê? NADA! A época acabou e não há nada mais a dizer, a não ser que os jogadores e treinador ou estão lá para darem tudo o que têm ou então que se ponham a andar!!!

Eu amo o Benfica e quero que isto mude porque o Benfica é maior que isto!
Força Benfica!

1 comentário:

  1. Nem eu diria melhor ;)
    Parabéns pelo excelente blog que tens, e continua a apoiar este jogador porque ele merece mais que ninguém :)

    ResponderEliminar