segunda-feira, 16 de maio de 2011

Entre Barça e Real

José Maria Callejón poderia ser envolvido como moeda de troca por Fábio Coentrão

O Benfica estará próximo de chegar a acordo para a saída de uma das suas grandes estrelas, podendo até vir a receber um reforço para a equipa caso opte por aceitar a oferta do Real Madrid, o que poderia valer a chegada de José Maria Callejón à Luz como forma de pagamento pela contratação de Fábio Coentrão.


Assim, justificar-se-ia a razão pela qual há algum tempo o extremo terá assinado com o gigante de Madrid, pelo qual não deverá voltar a competir, tendo a imprensa espanhola adiantado esta forte possibilidade para o atleta espanhol, que poderá vir a integrar um negócio de intercâmbio.

O acordo do Real por Callejón terá envolvido o pagamento de cinco milhões de euros para que os blancos possam levar por diante o seu plano de usar o futebolista espanhol como arma para futuros negócios que possam desenrolar-se neste Verão, podendo este em concreto representar exactamente a oportunidade perfeita, podendo ajudar a consumar a chegada do esquerdino benfiquista, sabendo-se que Coentrão agrada aos responsáveis madridistas.

Real Madrid e Barcelona disputam o lateral

O craque encarnado será um dos desejos de José Mourinho, que assim poderá ter permitido a contratação de Callejón ao Espanyol numa compra que o levará para Madrid, apenas a prazo, embora não seja ainda possível descortinar o futuro próximo do craque espanhol, que muito dificilmente passará por competir pelos 'merengues', devendo seguir para um outro conjunto.

No entanto, as coisas podem complicar-se para o Real, uma vez que se posiciona numa cada vez melhor colocação para seduzir o português o seu grande rival, o Barcelona, que também segue as prestações  de Fábio Coentrão num lugar ao qual se adaptou na perfeição, levando o internacional por Portugal a tornar-se uma referência internacional pela sua aprendizagem a nível defensivo.

Actualmente, Coentrão conta-se um exímio marcador, contrariando as expectativas iniciais que transpareciam dos seus primeiros encontros na lateral. Fábio Coentrão alia hoje a sua facilidade a atacar com uma inteligência sobre o espaço que lhe permite surgir em apoio à sua defesa, surgindo em prontas dobras nas quais se reveste de enorme utilidade que o torna um elemento indispensável para a equipa.

Perto da saída, Coentrão mesmo assim tem deixado palavras de desejo de continuidade na Luz

O português tem sido sensação pela forma como canalizou as suas competências como avançado numa posição mais recuada, que hoje facilitam a sua integração nos movimentos atacantes. As suas constantes subidas tornam-no próximo do golo, detendo um instinto nada habitual num atleta de características defensivas.

Esse aspecto explica-se pelo seu ADN de avançado, rendendo-lhe o apreço do público benfiquista, que muito aplaude as manifestações de carinho manifestadas pelo jogador, que já confessou ansiar pela continuidade no Benfica, tendo mesmo afirmado que a sua vontade seria rubricar um vínculo ainda mais extenso.

Contudo, deverá ser impossível contrariar as tendências do mercado, que apontam para uma grande dificuldade no que toca à sua continuidade na Luz, parecendo Fábio Coentrão apontado a Espanha, mais precisamente para um dos grandes rivais.


Fonte: Academia de Talentos

1 comentário:

  1. este miudo que se xama fabio coentrão nao pode sair do benfica

    ResponderEliminar