sábado, 7 de maio de 2011

Ansaldi para o lugar de Coentrão

Cristian Ansaldi está na mira do Benfica para substituir Fábio Coentrão. Com Taiwo, do Marselha, cada vez mais longe do Estádio da Luz - parece que Itália e o AC Milan agradam mais ao lateral-esquerdo de origem nigeriana -, os responsáveis encarnados viram-se agora para o lateral argentino, de 24 anos, actualmente ao serviço do Rubin Kazan, da liga russa.

Cristian Ansaldi já está referenciado pelos responsáveis benfiquistas há muito tempo, tendo sido hipótese para reforçar a equipa quando Quique Flores orientou o plantel, em 2008/09. O negócio esteve em cima da mesa nessa altura, mas por desacordo de verbas não se concretizou. No entanto, na Luz ninguém perdeu de vista Ansaldi e, agora, os encarnados voltam a atacar o jogador argentino.

O facto de ser representado por Pedro Aldave, empresário de Óscar Cardozo, poderá facilitar as negociações. Ainda que as relações entre este agente e a SAD encarnada não sejam as melhores - dado o percurso difícil do avançado paraguaio na Luz e as permanentes polémicas - há interesse de ambas as partes na concretização da transferência.

O jogador argentino, que tem contrato com os russos até 2013, já chegou a estar na mira do Barcelona, na temporada passada, e nos últimos dias tem sido falado para reforçar os italianos do Roma, estando o seu valor de mercado estimado em 8/9 milhões de euros, cifra que a SAD encarnada tenta baixar a todo o custo.

O lateral argentino destaca-se por usar os dois pés com a mesma habilidade, para além de poder jogar tanto na defesa como no meio-campo, tal como Fábio Coentrão, com a vantagem de também cumprir bem no corredor direito.

Portanto, é um lateral multifunções, à direita ou à esquerda, conforme a necessidade. Aliás, mais um jogador com as características que Jorge Jesus aprecia. No emblema russo, assim como nos jogos amigáveis em que já alinhou pela selecção da Argentina, tem desempenhado a função de lateral-esquerdo.

Cristian Ansaldi, de 1,81 metros e 76 quilos, foi formado no Newell's Old Boys, clube por onde passou Óscar Cardozo antes de ingressar no Benfica. Aliás, os dois jogadores ainda se cruzaram no emblema argentino.

Em 2008, foi adquirido pelo Rubin Kazan por oito milhões de euros. O argentino é actualmente uma das vedetas da equipa e certamente o emblema russo quererá lucrar numa futura transferência do jogador. Ansaldi está muito bem visto no clube, mas O JOGO sabe que o polivalente jogador preferia actuar num campeonato mais competitivo e com outra visibilidade, daí estar muito receptivo a jogar no Benfica na próxima temporada.


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário