sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quase no paraíso

Quando as três equipas portuguesas se qualificaram para os quartos-de-final da Liga Europa, escrevi aqui que era bom celebrarmos o feito, porque tinha sido um daqueles momentos notáveis do futebol nacional que dificilmente se repetem. Felizmente, enganei-me. Esta primeira mão deu-nos um bónus inesquecível, com FC Porto e Benfica a assinarem duas goleadas impressionantes, e o Braga a conseguir um dos melhores resultados que podia obter no terreno do adversário. Como se não bastasse, está resolvido o assunto para 2012/2013: vamos ter três equipas na Champions, duas delas com entrada directa. Arrasador.

(…)

De outra forma, mas igualmente genial, esteve Fábio Coentrão. Numa noite em que Maxi Pereira foi brilhante e Salvio deslumbrante perante o PSV, ainda assim, Coentrão conseguiu ser superior. Trata-se de um jogador que, muitas vezes, não tem qualquer problema em controlar sozinho todo o corredor esquerdo , com uma garra e uma versatilidade que chega a fazer confusão. Constrói, destrói e reconstrói jogo. É um fora-de-série, aliás, o único que merece esta catalogação na equipa encarnada. Um dos melhores laterais esquerdos da actualidade no futebol europeu.

(…)

Temos todas as razões para estarmos optimistas quanto às meias-finais. Parece-me que um FC Porto - Villarreal pode ser já agendado, devendo-se anotar com grau de probabilidade elevada um Braga - Benfica. Só falta Domingos e seus jogadores confirmarem a reserva na próxima semana.


Fonte: TSF 

Sem comentários:

Enviar um comentário