quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fábio Coentrão é a cara do Benfica


Tem sido um dos maiores destaques do Benfica na temporada - é o jogador dos encarnados com a terceira melhor média de pontos para O JOGO, só atrás de Luisão e Javi García. Agora o clube percebeu isso e decidiu aproveitar para rentabilizar a imagem de Fábio Coentrão, inclusive no estrangeiro.

Coentrão vai ser a cara da campanha "Viva mais Benfica", que resulta de uma parceria entre o clube e o Grupo Libertas para a venda de apartamentos em dois condomínios de luxo. A promoção da campanha será feita em 115 Casas do Benfica a nível nacional e mais 20 em pontos tão distintos do mundo como Estados Unidos, Macau ou África do Sul.

Uma escolha que é tudo menos inocente, como explica a O JOGO Daniel Sá, director do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) do Porto e Aveiro. "O Fábio Coentrão é provavelmente o jogador do Benfica cuja imagem mais rende. É dos mais aguerridos em campo e os adeptos entusiasmam-se com a sua forma de jogar. Isso, aliado à excelente performance desportiva, fazem dele um jogador muito apetecível em termos de imagem e, numa altura em que o Benfica perdeu o campeonato para o FC Porto, é preciso ir buscar os bons exemplos que existem na equipa para puxar pelos adeptos", salienta, reforçando a sua posição com "algumas componentes engraçadas" do jogador.

"Tem uma boa figura. Além disso, conseguiu uma subida a pulso - teve uma infância difícil, começou num clube modesto e conseguiu singrar num grande clube como o Benfica, tanto que hoje está na antecâmara de se transferir para um grande clube da Europa", considera.

Ana Matias, também especialista na área, tem perspectiva semelhante. "Em termos de imagem para a sociedade em geral, Nuno Gomes será o elemento do plantel do Benfica que vale mais, pois é mais conhecido. No entanto, para campanhas dirigidas especificamente a adeptos do clube, Coentrão será o ideal, pois é o jogador do plantel com quem os adeptos mais se identificam actualmente."

Esta rentabilização da imagem do caxineiro está efectivamente ligada ao rendimento desportivo. Coentrão é dos elementos mais utilizados do plantel e a sua influência no futebol da equipa é notória. Sendo a saída no final da época um dado praticamente adquirido, resta à Direcção encarnada aproveitar para facturar com a imagem do jogador até lá, até porque o Benfica detém a totalidade dos seus direitos.

Modelo

Fábio Coentrão será a imagem da campanha "Viva mais Benfica", destinada a promover a venda de apartamentos em dois empreendimentos. A iniciativa irá ser divulgada em 135 Casas do Benfica, 20 das quais fora de Portugal. O caxineiro aparecerá nos cartazes a envergar o equipamento da águia e com uma bola na mão, onde se pode ver o desconto que os sócios encarnados terão na compra dos apartamentos.


Fonte: O Jogo


Sem comentários:

Enviar um comentário