domingo, 6 de março de 2011

Benfica perde (2-1) em Braga e fica mais longe do título

O Benfica quebrou a série de 18 vitórias consecutivas ao perder (1-2) em Braga, desaire que deixa os encarnados praticamente fora da corrida pelo título. Saviola marcou primeiro, Hugo Viana e Mossoró deram a volta ao marcador. Javi García foi expulso ainda na primeira parte.

Marcou primeiro o Benfica numa primeira parte muito disputada, com várias ocasiões de golo de parte a parte. Saviola encostou para o 1-0 depois de Artur não ter conseguido segurar um livre batido por Carlos Martins.

O SC Braga respondeu, com Lima e Hugo Viana a testarem os reflexos de Roberto e Ukra, na pequena área, a atirar ligeiramente ao lado. Cardozo, em duas ocasiões, também forçou Artur a defesas apertadas.

Aos 41 minutos, o árbitro Carlos Xistra entendeu agressão de Javi García a Alan e mostrou vermelho directo ao médio espanhol. Na transformação do livre – encostado à linha lateral, a meio do terreno de jogo do Benfica – Hugo Viana tentou colocar em profundidade, a bola ganhou altura e acabou por surpreender Roberto, que estava adiantado. Ficou mal na fotografia o guardião encarnado no lance que deu o empate ao SC Braga.

Entram melhor os minhotos para a etapa complementar, com Lima a forçar Roberto a nova defesa por instinto, após remate na pequena área na sequência de cruzamento na direita de Mossoró. Os encarnados equilibraram sem, no entanto, incomodarem o guarda-redes adversário.

Mesmo em inferioridade numérica, Jorge Jesus reforçou o ataque e lançou Kardec para o lugar de Carlos Martins. No instante seguinte, Mossoró marcou o golo da vitória. E que golo o do brasileiro do SC Braga, que disparou forte de fora da área, colocado junto ao ângulo superior direito da baliza de Roberto.

O Benfica não conseguiu reagir à desvantagem e acabou por perder o encontro, ficando praticamente arredado da luta pelo título – o líder FC Porto está agora a 11 pontos.

Já o SC Braga alcançou três preciosos pontos na luta pelos lugares que dão acesso às competições europeias.




Sp. Braga
Artur, Rodríguez, Kaká, Miguel Garcia, Sílvio, Custódio (Vinicius, 16 (Mossoró, 46)), Hugo Viana, Ukra, Paulo César (Hélder Barbosa, 67), Lima, Alan
Suplentes
Marcos, Vinicius, Mossoró, Hélder Barbosa, Meyong, Guilherme, Aníbal

Benfica
Roberto, Maxi, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, C. Martins (Kardec, 77), Felipe Menezes (Gaitán, 71), Cardozo, Jara e Saviola (Airton, 46)
Suplentes
Moreira, Airton, Gaitán, Kardec, César Peixoto, Nuno Gomes, Jardel

Golos: Saviola (24), Hugo Viana (42), Mossoró (77)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Ukra (17), Luisão (19), Saviola (37), Kaká (37), Vinicius (39), Hugo Viana (50), Maxi (70), Felipe Menezes (71), Mossoró (79) e Airton (89). Cartão vermelho para Javi García (41)





Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário