terça-feira, 31 de agosto de 2010

Programação e Calendário da Selecção




Calendário:

Selecção Nacional mais jovem

A Seleção Nacional ficou mais nova, um ano e meio, na comparação entre a convocatória para o Mundial'2010 e os eleitos para os dois primeiros jogos de qualificação para o Europeu'2012.

Os 23 jogadores presentes na África do Sul tinham uma média de 27,6 anos.

Agora, praticamente quatro meses depois, na lista assinada por Agostinho Oliveira, face à suspensão por um mês de Carlos Queiroz, a média dos 20 jogadores assinala 26,2 anos.

Para esta redução, contribui a entrada dos estreantes Nuno André Coelho e Sílvio, com 24 e 22 anos, respetivamente, mas também as saídas de Deco (32 anos), Simão (30), Paulo Ferreira (31), Pedro Mendes (31), Duda (29) ou Ricardo Costa (28).

João Moutinho, com 23 anos (completa 24 a 8 de setembro), Manuel Fernandes (24), Varela (25) e Nani (23), que ficaram fora do Mundial'2010, também ajudam nesta renovação agora celebrada por Agostinho Oliveira.

Na lista agora divulgada, Liedson, com 32 anos, surge como o atleta mais velho, enquanto Sílvio, jogador que no defeso trocou o Rio Ave pelo Sp. Braga, é o mais novo, sendo que Fábio Coentrão também tem 22 anos.

Nos convocados por Queiroz para o Mundial'2010, Deco e Liedson apareciam como os mais veteranos e Fábio Coentrão (22) e Miguel Veloso (23) como os menos experientes.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Convocatória da Selecção Nacional

Génova – Eduardo e Miguel Veloso
FC Porto – Beto, Rolando, João Moutinho, Varela
Valência – Miguel e Manuel Fernandes
Real Madrid – Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo
Zenit – Bruno Alves e Danny
Sporting CP – Nuno André Coelho e Liedson
SL BenficaFábio Coentrão
SC Braga – Sílvio
Liverpool – Raúl Meireles
Atlético Madrid – Tiago
Manchester United – Nani
Werder Bremen – Hugo Almeida

De acordo com a nova regulamentação da UEFA que permite a convocatória de 23 jogadores para cada jogo, estão ainda convocados em situação de “stand-by” três atletas:

Sporting CP – Rui Patrício (integra a convocatória da Selecção Sub-21)
Toulouse – Paulo Machado
Besiktas – Ricardo Quaresma

domingo, 29 de agosto de 2010

Coentrão magoado no pulso

Fábio Coentrão lesionou-se perto do intervalo após uma queda aparatosa. O jogador foi de imediato assistido pela equipa médica, que lhe colocou uma ligadura no pulso esquerdo, Ao intervalo, o atleta foi reavaliado mas acabou por voltar à partida tendo mesmo cumprido os 90 minutos. O internacional português vai ser agora observado pelos médicos da Selecção Nacional.

Prestação de Coentrão no Benfica-Setubal

Fábio Coentrão 7
Na lateral esquerda, voltou a fazer uma exibição de qualidade, aproveitando algum espaço deixado entre o ofensivo ala Ney e o nem sempre bem posicionado central Collin. Foi por aí que o internacional português lançou Gaitán para o 3-0. E aos 84' arrancou uma falta quase dentro da área.
O Jogo

Fábio Coentrão
Duelo intenso com Zeca e um passe de calcanhar delicioso para o 3-0. No seu melhor.
Correio da Manhã

Fábio Coentrão 3
Até cansa vê-lo naquele vaivém constante pelo corredor esquerdo. Seguro a defender, deu grande ajuda ao ataque. Bom entendimento com Gaitán no lance do 3º golo.

TOP +
Coentrão foi o 3º quem mais cruzou (6), Aimar com 8 cruzamentos e Maxi com 7. David Luiz foi o 2º com mais passes com êxito (45). Coentrão com mais faltas sofridas (4), Cardozo e Aimar, ambos com 3 faltas. David Luiz e Javi García recuperaram 17 vezes a bola, ficando em 2º e 3º respectivamente.
Record

Fábio Coentrão 7
Um vaivém que cansa só de ver. Está definitivemente colado à defesa, depois de algumas indefinições iniciais em que oscilou entre o sector defensivo e o meio-campo. Mas não é jogador para se ficar atrás da linha de meio-campo, gosta de arriscar, de fazer 'piscinas', tantas que só de ver cansa. Foi assim que esteve na jogada do terceiro golo, combinando com Gaitán.
A Bola

sábado, 28 de agosto de 2010

Fotos Benfica-Setubal













Benfica vence o Setubal por 3-0 com o heroi Roberto

Não há dúvidas de que o futebol é um mundo apaixonante. Pródigo em emoções, capaz de proporcionar as reviravoltas mais inesperadas e irónicas. É certo que cada jogo é uma história, mas uns ficam mais na história que outros. E este é daquelas que custam a esquecer. Foi no meio de uma verdadeira montanha-russa de emoções que o Benfica voltou à Liga. Resta saber se é um regresso em definitivo.

Sempre se ouviu dizer que nem tudo está mal quando se perde, nem tudo está bem quando se ganha. O Benfica ainda está longe do nível exibido na época passada, e há vários aspectos a corrigir, mas este triunfo sobre o Vitória de Setúbal (3-0), o primeiro da época, pode marcar um ponto de viragem. Desta vez os adeptos benfiquistas voltam para casa de sorriso nos lábios. Até Roberto se transformou em herói!

O guarda-redes espanhol do Benfica dominou todas as conversas futebolísticas da semana, mas está visto que não vai entregar a titularidade assim tão facilmente. Relegado para o banco, desta vez, ficou apenas 24 minutos sentado, de braços cruzados. Um desentendimento entre Maxi Pereira e Júlio César precipitou a expulsão do guarda-redes brasileiro, em quem Jesus tinha apostado.

No momento em que pouca ou nenhuma responsabilidade lhe era imputada, o espanhol respondeu à altura. O vilão virou herói. Roberto defendeu a grande penalidade de Hugo Leal e segurou a vantagem que o Benfica tinha conquistado logo aos quatro minutos, com um golo de Cardozo.

A grande penalidade recuperou Roberto, mas «queimou» a estreia de Salvio. O argentino foi titular, do lado direito, mas Jesus sacrificou-o para a entrada do guarda-redes. Aimar passou a jogar sobre a direita, mas mesmo em inferioridade numérica o Benfica aumentou a vantagem à beira do intervalo. O golo de Luisão, na sequência de um canto, permitiu ao campeão nacional ir para o descanso bem mais tranquilo.

Jesus aproveitou a margem para reequilibrar a equipa, fazendo entrar Rúben Amorim para o lugar de Saviola. Aimar voltou para a zona central, e foi a partir dessa posição que marcou o terceiro golo. Gaitán, que já tinha feito a assistência para o primeiro golo, voltou a estar em destaque, ainda que desta vez tenha aparecido um desvio incompleto do guarda-redes sadino, pelo meio.

Mesmo a jogar em inferioridade numérica durante muito tempo, o Vitória raramente conseguiu incomodar o Benfica. Tirando dois remates de longe de Ney Santos, Roberto acabou por ter uma noite tranquila, à medida das suas necessidades. Com os índices de confiança mais estabilizados, o guarda-redes tem tudo para iniciar uma nova fase de águia ao peito. Tudo está nas suas mãos (literalmente).

Equipas:


BENFICA: Júlio César; Maxi, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García, Eduardo Salvio, Gaitán e Aimar; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Roberto, César Peixoto, Sidnei, Rúben Amorim, Salvio, Franco Jara e Weldon.

V. SETÚBAL: Diego Costa; Ney, Ricardo Silva, Anderson do Ó, Collin e Miguelito; José Pedro, Hugo Leal, Zeca e Silva; Sassá.
Suplentes: Getúlio Vargas, Michel, François, Regula, Jaílson, Pimenta e Henrique. 23:19 - 28-08-2010

The big day

É hoje o grande dia, o Benfica joga hoje contra o Vitória de Setubal! E depois de duas derrotas sei que estamos todos desiludidos com ele mas temos de apoia-lo sempre, na vitória e na derrota.
Porque os verdadeiramentes benfiquistas conhecem-se pelo seu apoio sempre e não só quando vencem, deixemos isso para os nossos rivais. O Benfica tem uma grandeza que só nós conhecemos. E nunca mas nunca nos devemos esquecer disso. Por isso hoje quando estivermos a ver o jogo devemos lembrar-nos porque amamos o Benfica e porque é que ele será o nosso clube até morrer e gritaremos por ele como se não houvesse amanhã, até a nossa voz falhar, apoiaremo-lo até não conseguirmos e mostraremos ao mundo como é ser do Benfica!
E apesar de esta ser uma das piores fases do Benfica, é com grande orgulho que eu digo: Eu sou do Benfica até morrer e eu apoiarei-o até não poder mais!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Calendario da fase de grupos da Liga dos Campeões(oficial)

1ª jornada - 14 Setembro 2010 - 19h45 (hora PT)/20h45 (CET):
Benfica - Hapoel

2ª jornada - 29 Setembro 2010 - 19h45 (hora PT)/20h45 (CET):
Schalke - Benfica

3ª jornada - 20 Outubro 2010 - 19h45 (hora PT)/20h45 (CET):
Lyon - Benfica

4ª jornada - 2 Novembro 2010 - 19h45 (hora PT)/20h45 (CET):
Benfica - Lyon

5ª jornada - 24 Novembro 2010 - 19h45 (hora PT)/20h45 (CET):
Hapoel - Benfica

6ª jornada - 7 Dezembro 2010 -19h45 (hora PT)/20h45 (CET):
Benfica - Schalke

Convocados Benfica-V.Setubal

Guarda- Redes:
Roberto e Júlio César

Defesas:
Luisão, Maxi Pereira, Fábio Coentrão, Luís Filipe, David Luiz, César Peixoto e Sidnei;

Médios:
Rúben Amorim, Javi Garcia, Pablo Aimar, Carlos Martins, Nicolás Gaitán e Salvio;

Avançados:
Cardozo, Saviola, Franco Jara, Weldon e Nuno Gomes.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sorteio da Liga dos Campeões é já amanhã

Amanhã pelas 17h00, em directo na RTP1, tem inicio o sorteio da Fase-de-grupos da Liga dos Campeões.
Existem 4 potes, e o Benfica encontra-se no Pote 2 .

Depois publico aqui as nomeações.

Benfica prepara jogo com V. Setúbal


Os encarnados continuam a preparar à porta fechada o jogo de sábado com o V. Setúbal, a contar para a 3.ª jornada do campeonato (21h15).

Segundo o site do Benfica, César Peixoto fez treino condicionado, por se encontrar a recuperar de uma tendinite na face posterior da coxa esquerda. Roderick Miranda realizou corrida e fez trabalho individual de campo, encontrando-se com uma mialgia na face posterior da coxa esquerda.

Javier Balboa continua em estado pós-cirurgia e Alan Kardec realizou treino condicionado, devido a uma lesão tendinosa na face anterior da coxa esquerda. O atleta Hélio Vaz integrou os trabalhos às ordens de Jorge Jesus.

A equipa volta a treinar-se amanhã, às 10 horas (à porta fechada)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Apenas Coentrão disfarça a lucuna existente

Apesar da recente entrada de Salvio, o Benfica mantém-se no mercado com o intuito de reforçar o meio-campo ofensivo. Maylson, médio-ala do Grémio de Porto Alegre, é a mais forte hipótese para melhorar a performance da linha média.
A falta de profundidade do jogo atacante das águias tem sido notória e apenas Fábio Coentrão disfarça a lacuna bem evidente, depois da saída de Ramires e, principalmente, de Di María.
(...)

Adeptos benfiquistas aplaudem jogadores no Seixal

Roberto podia recear a recepção dos adeptos do Benfica no Seixal depois dos muitos assobios no fim do jogo com o Nacional, mas ontem até teve direito a palavras de simpatia da parte de cerca de 40 pessoas. O camisola 12 chegou ao Caixa Futebol Campus já depois dos seus rivais - Moreira foi, aliás, o primeiro jogador a apresentar-se ao serviço - e ouviu aplausos no momento em que entrava no complexo desportivo das águias, isto apesar de uma adepta prometer dizer-lhe das boas. "Ele vai ouvi-las, e o Jesus também devia ouvir!", disparou, lançando até a sua fúria em direcção a Júlio César... por engano. "Vai-te embora para a tua terra", atirou, sendo de imediato corrigida pelos restantes apaniguados das águias: "Não é esse, não é esse..."

Todos os elementos do plantel benfiquista, sobretudo David Luiz e Fábio Coentrão, foram recebidos com palmas, e o mesmo sucedeu com Roberto. "Força! Levanta a cabeça", foram as palavras de incentivo ao guarda-redes, que, ainda assim, não se livrou de um reparo da mesma adepta que prometia criticá-lo: "Tens de aprender a defender! Assim não pode ser no Benfica."

Ao fim de duas horas de treino, que contou com a presença do director-desportivo Rui Costa, os jogadores começaram a sair, mas... Roberto até passou indiferente aos adeptos.

domingo, 22 de agosto de 2010

Novo canal do Benfica no youtube

Há um novo canal no youtube de nome "BenficanoYT", que foi criado com a intenção de reunir os adeptos do maior clube de Portugal no youtube. Ajudem! Podem visitar o canal em http://www.youtube.com/user/BenficanoYT
O canal ainda é recente e o mais recente video é sobre o Fábio Coentrão, por isso podem vê-lo em
http://www.youtube.com/watch?v=LXxomkLN7pQ

Obrigada.

Fotos Nacional-Benfica



(Mais em breve)

Sondagem do blog

Está encerrada a sondagem do blog: "Quais os jogadores do Benfica que mais gostas?"
Os resultados são:

Jara - 21 (36%)
David Luiz - 39 (68%)
Fábio Coentrão - 42 (73%)
Maxi Pereira - 9 (15%)
Kardec - 12 (21%)
Mantorras - 13 (22%)
Gaitan - 9 (15%)
Luisão - 8 (14%)
Sidnei - 4 (7%)
Aimar - 11 (19%)
Saviola - 21 (36%)
Roberto - 13 (22%)
Carlos Martins - 17 (29%)
Javi Garcia - 19 (33%)
Airton - 5 (8%)
Moreira - 6 (10%)
Ruben Amorim - 16 (28%)
Cesar Peixoto - 6 (10%)
Fábio Faria - 6 (10%)
Julio Cesar - 6 (10%)
Cardozo - 21 (36%)
Felipe Menezes - 6 (10%)
Luis Filipe - 4 (7%)
Weldon - 6 (10%)
Nuno Gomes - 21 (36%)
Rodrigo - 9 (15%)

Votos apurados: 57

Obrigada a todos os que votaram.

Prestação de Fabio Coentrão no Nacional-Benfica

Fábio Coentrão 3 (melhor em campo)
Mais uma vez foi a fase do inconformismo encarnado. Continua a desequilibrar através das suas rápidas nvestidas pelo corredor esquerdo que colocam o adversário em sérias dificuldades. No segundo tempo, com a equipa em desvantagem, nunca perdeu a concentração.


Remates 2
Cruzamentos 5
Faltas com. 1
Faltas sofr. 4
Recup. de bola 16
Perdas de bola 20
Golos 0
O Fábio foi o jogador com mais toques na bola (68), seguindo dos benfiquistas David Luiz (57) e Saviola (52). Com mais passes com êxito (41), David Luiz em 2º (40) e Luisão em 3º (36), o segundo a sofrer mais faltas (4) e com mais recuperações de bola (16).
Record

Fábio Coentrão
O internacional português fez mais uma boa exibição como lateral esquerdo. O jovem jogador do Benfica criou muitos desequilíbrios pelo seu flanco, ora com subidas rápidas pelo seu corredor, ora com combinações que levaram perigo à baliza de Bracalli.
Site Oficial SLBenfica

Fábio Coentrão
Saiu disparado um par de vezes para a área do Nacional e lançou assim o pânico. Sofreu um penálti. Desequilibrou na velocidade e teve grande atitude e fibra.
Correio da Manhã

Fábio Coentrão 5
Foi dos primeiros a mexer com a partida, com um remate logo aos 2', e fez várias arrancadas impetuosas. Faltou, porém, melhor direcção no último passe.
O Jogo

sábado, 21 de agosto de 2010

Benfica enfrenta 2ª derrrota consecutiva no Campeonato

A deslocação ao reduto do Nacional fez soar o sinal de alarme no Benfica. O campeão nacional voltou a exibir-se abaixo do nível que exibiu a época passada e saiu derrotado pelo Nacional, por 2-1.

Equipas:

Benfica
Roberto, Maxi Pereira (Jara, 58), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Gaitán (Carlos Martins, 71), Ruben Amorim, Javi García, Aimar (Nuno Gomes, 82), Cardozo e Saviola.

Nacional
Bracalli, Patacas, Filipe Lopes, Danielson, Luís Alberto, Bruno Amaro, Diego Barcelos (Edgar Costa, 78), Orlando Sá (Mateus, 84), Tomasevic, Skolnik e Mihelic (Todorovic, 66).

Golos: Luís Alberto (50), Orlando Sá (66), Carlos Martins (90)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Mihelic (37), Maxi Pereira (42), Javi García (49), Saviola (55), David Luiz (68), Luisão (68), Skolnik (73), Patacas (76), Ruben Amorim (77), Orlando Sá (80), Tomasevic (84), Carlos Martins (90+5)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Convocados para Nacional-Benfica

O jogo Nacional-Benfica, para a Liga ZON Sagres, inicia-se às 21h15, na Choupana, com transmissão na TVI.


Lista de convocados:

Guarda-redes: Roberto e Moreira.
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Sidnei, Fábio Coentrão e Fábio Faria.
Médios: Ruben Amorim, Javi Garcia, Airton, Carlos Martins, Nico Gaitán e Pablo Aimar.
Avançados: Cardozo, Saviola, Jara, Weldon e Nuno Gomes.

Bilhetes para a proxima jornada á venda a partir de amanhã

O Sport Lisboa e Benfica informa que os bilhetes para o jogo da 3.ª jornada da Liga com o Vitória de Setúbal vão ser colocados à venda no próximo sábado, dia 21 de Agosto, nos locais habituais.

A equipa de Jorge Jesus vai defrontar os sadinos no dia 28 de Agosto, pelas 21h15, no Estádio da Luz. O preço dos ingressos varia entre os 10 e os 25 euros para sócios, enquanto para público varia entre os 20 e os 35 euros.

O grande desafio de Jesus

Quem não consegue entender o insucesso dificilmente estará preparado para conviver com a vitória, e o Benfica, mais do que os reforços anunciados em catadupa pela imprensa, precisa de tranquilidade para descobrir o porquê das suas recentes maleitas. Porque o sucesso poucas vezes é uma via de sentido único e, ao invés, possui uma enorme e estranha capacidade de esconder as imperfeições e os vícios. É esse o actual desafio de Jorge Jesus: provar que também sabe lidar com a síndroma do sucesso.

A minicrise benfiquista tem sido principalmente relacionada com as transferências de Di María e Ramires e com a ausência de substitutos à altura. O Benfica joga sem asas - foi o diagnóstico quase generalizado, como se o voo esplêndido que o clube da águia realizou na época passada tivesse dependido exclusivamente dos seus médios-alas.

É verdade que o primeiro dava verticalidade, fantasia e ajudava a resolver os problemas com iniciativas individuais quando mais nada parecia resultar. Por isso é que foi eleito o melhor jogador do último campeonato. É também sabido que o brasileiro garantia uma rara intensidade e disponibilidade física. Mas também é verdade que o Benfica fez bons jogos e somou vitórias em jogos em que não contou com eles, não podendo as suas ausências servir para justificar a insípida exibição frente ao FC Porto e, menos ainda, a última e escandalosa derrota na Luz.

Perto do final da época passada, soube-se que o Benfica contratara Nicólas Gaitán por 8,4 milhões, antecipando assim a saída de Di María. Isso foi confirmado por Jorge Jesus, quando assumiu ser ele o sucessor do reforço do Real Madrid. O que se lê e ouve agora? Que o Benfica volta a procurar um substituto de Di María, sucedendo-se as manchetes em torno dos negócios quase feitos e depois falhados. A última versão é que talvez seja melhor comprar um defesa-esquerdo (Traoré, do Arsenal) e fazer subir no campo Fábio Coentrão, como se isso não ameaçasse deitar ao lixo todo o trabalho que, ao fim de muitos anos, permitiu que Portugal voltasse a ter um lateral-esquerdo de dimensão internacional.

(...)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Coentrão aumentado

O Benfica vai avançar para a renovação com Fábio Coentrão. Depois da enorme valorização do jogador na última temporada, os encarnados pretendem aumentar a cláusula de rescisão do lateral - cifrada nos 30 milhões de euros - em pelo menos dez milhões, colocando-o perto do patamar onde se encontram David Luiz e Cardozo, por exemplo. As águias precavêem-se assim para a eventualidade do valor de mercado de Coentrão subir ainda mais esta época, o que pode acontecer se, por exemplo, os encarnados revalidarem o título nacional e/ou fizerem uma boa campanha na Liga dos Campeões.

O JOGO sabe que Fábio Coentrão deverá reunir-se nos próximos dias com o próprio presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, para que o processo avance. Em cima da mesa estará não apenas o aumento da cláusula de rescisão como também uma melhoria substancial do salário de Coentrão - um dos mais mal pagos do plantel, tendo em conta a sua importância no desenho táctico de Jorge Jesus. O lateral-esquerdo, que foi um dos jogadores mais utilizados pelo técnico encarnado na temporada transacta, irá passar a auferir um salário mais condizente com a preponderância que tem na equipa, ao nível de outros habituais titulares. A renovação, todavia, não contemplará um aumento da duração do contrato, mantendo-se a ligação entre o atleta e o clube encarnado até 2015, exactamente como agora.

Esta medida visa afugentar os muitos - e poderosos - interessados no lateral, numa altura em que ainda faltam 12 dias para o fecho do mercado. Logo após o Mundial - onde Coentrão se cotou como uma das melhores unidades da selecção portuguesa - surgiram notícias do interesse de Bayern de Munique (o mais entusiasta), Real Madrid, Chelsea e Manchester City.

Com o aumento da cláusula rescisória, os encarnados reforçam a sua posição e mostram que estão apostados em não perder uma das suas jóias mais cintilantes, depois das saídas de Di María e Ramires, cujas ausências que tantas dores de cabeça têm provocado a Jorge Jesus e a todos os adeptos encarnados...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Novo blog

Pessoal tenho um blog novo http://catia-historiadeamor.blogspot.com/
Vejam se gostam!

Historia ficticia com jogadores do Benfica

Pessoal vejam este site http://www.fotolog.com/catarina_23/75664111
Tem uma historia ficticia muito fixe com jogadores do Benfica. Leiam. Vale a pena. Confiem em mim :D
Beijocas bloggers

Espaço fã

Olá pessoal. Vou criar o espaço fã que já vi noutros blogs e os resultados são optimos.Este espaço consiste em que vocês enviem fanfic(escritas por vós), montagens, desenhos, videos, fotos, enfim o que quiserem. E eu publicarei o que vocês enviarem no blog com os vossos nomes(se quiserem) para que toda a gente veja. Podem fazer o que quiserem que eu publico. Podem enviar para catia.rodrigues423@gmail.com
Obrigada, e participem.
Fiquem bem bloggers! Continuem a visitar-me!

Lateral esquerdo do Arsenal na lista de Jesus

 vs

 O Benfica fez uma sondagem por Armand Traoré, lateral esquerdo francês do Arsenal, de 20 anos, segundo noticia a Sky Sports.
Os encarnados estão no mercado em busca de um jogador capaz de rivalizar com Fábio Coentrão e Traoré é um dos alvos referenciados por Jorge Jesus.~


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Armand Traoré está a um pequeno passo de se tornar jogador do Benfica. A SAD encarnada já chegou a acordo total com o Arsenal para a transferência do promissor defesa por um valor a rondar os 4 milhões de euros, que deverá ficar consumada entre o dia de hoje e amanhã. Neste momento, falta apenas chegar a um entendimento com o jogador, o que não será difícil tendo em conta os contactos estabelecidos nas últimas horas e na vontade que o gaulês manifestou desde início em aceitar a proposta do clube da Luz. Com apenas 20 anos e sem espaço no Arsenal, fruto da concorrência de Clichy, o Benfica viu no polivalente jogador uma oportunidade de negócio para um talento com margem de progressão.

Contratado pelo Arsenal com apenas 15 anos depois de se iniciar no Monaco, Traoré estreou-se em 2007 pelos gunners com apenas 17 anos. Um ano mais tarde seria cedido a título de empréstimo ao Portsmotuh onde foi utilizado com maior regularidade, cumprindo 19 jogos na liga inglesa. Na época transata ainda fez 9 partidas pelos gunners, mas Wenger não quis “cortar as pernas” ao jovem francês.

Avançar Coentrão

Com a aquisição de Traoré, aumenta o leque de opções de Jesus no onze. O jogador gaulês também pode jogar no meio-campo e em caso de emergência até a central, já que se trata de um elemento de elevada estatura (1,85 m). A jogar na posição de origem de lateral-esquerdo, permite avançar Fábio Coentrão para o meio-campo, hipótese que não desagrada ao treinador do Benfica, que já o fez na Supertaça frente ao FC Porto, optando por Peixoto na defesa.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Informação bilhetes da 2ªjornada da Liga

O Sport Lisboa e Benfica informa que os bilhetes para o encontro com o Nacional da Madeira vão ser colocados à venda nesta quarta-feira, dia 18 de Agosto, nas bilheteiras do Estádio da Luz e nas Casas do Benfica.
O preço dos ingressos é de 25 euros para a Bancada Central Nascente e de 20 euros para a Bancada Nascente Lateral Sul.
A venda dos ingressos começa a partir das 10 horas de quarta-feira, terminando pelas 19 horas de quinta-feira, dia 19 de Agosto.

Bilhetes Portugal-Chipre

O primeiro jogo da caminhada da selecção nacional para o Euro'2012 será disputado a 3 de Setembro, em Guimarães.
A Federação Portuguesa de Futebol já tem bilhetes à venda no seu site para a estreia de Portugal na fase de apuramento do Euro'2012, que se realizará na Polónia e na Ucrânia.
Os preços dos ingressos variam entre os 15 e os 25 euros, enquanto os sócios da Selecção pagam entre 13,88 e 23,12 euros.
Portugal e Chipre medem forças a 3 de Setembro, às 20h45, no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Wallpaper Fabio Coentrão

Link:
http://lh4.ggpht.com/_I_uLcdHHb-s/TGWl8i9QGBI/AAAAAAAADo8/rpJjUrvXExw/Wallpaper%20FCoentrao.jpg

Fotos Benfica-Academica







Pressão para Vieira e Jesus

A derrota frente à Académica veio colocar enorme pressão sobre Luís Filipe Vieira, que se encontra de férias, e sobre Jorge Jesus. O treinador continua com dificuldades para equilibrar tacticamente a equipa e tem uma pedra no sapato chamada Roberto.

O primeiro objectivo declarado é não deixar sair qualquer jogador considerado importante no plantel. David Luiz continua a ser fortemente assediado, principalmente pelo Manchester City, e os encarnados continuam a não estar dispostos a vender uma das jóias da coroa por menos de 40 milhões de euros. Por seu lado, Fábio Coentrão também tem interessados, mas ninguém, até agora, se mostrou disponível para subir até um valor próximo da cláusula de rescisão: 30 milhões.

Prestação de Coentrão no primeiro jogo da Liga

Fábio Coentrão
Mais uma boa exibição do jovem “encarnado”. Alinhando como defesa-esquerdo, o número 18 foi um dos atletas mais activos durante a primeira parte, criando belas jogadas de combinação nas suas subidas no ataque. No segundo tempo, Coentrão foi o autor do cruzamento que originou o tento de Jara.
Site Oficial Benfica

Fábio Coentrão
Ora aí está a lateral-esquerdo, um lugar em que cada vez rende mais. A diferença para o concorrente César Peixoto é como da Terra à Lua. Aliás, Coentrão não só é melhor defesa com também é melhor extremo. O jogo frente à Académica mostrou-o de forma clara. Peixoto falhou passes atrás de passes, não conseguiu desequilibrar e nem deu apoio a um Coentrão que, vindo detrás, foi uma das principais, se não a maior, mesmo, arma do Benfica para abrir a defesa dos estudantes. Tentou o cruzamento várias vezes, de longe, mas esses nem sempre lhe saíram bem. Ainda assim, abriu espaços, fez o flanco todo e defendeu-o praticamente sozinho. Fala-se da ausência de Di María, mas, se calhar, o que o Benfica precisa é de dois Coentrões. A jogada no golo de Jara é mais do que prova disso, é o algodão, não engana! Ainda teve oportunidade para marcar, mas foi infeliz. Não merecia, pelo menos Coentrão não merecia ser infeliz.
Mais Futebol

Fábio Coentrão 7 (melhor em campo)
Jogou para a goleada. Entrou bem, mantendo a qualidade da última época e do grande Mundial que fez. Peixoto não lhe deu o mesmo acompanhamento que tinha com Di María, e esse foi mesmo o único problema. Apesar disso, Fábio nunca desistiu e, na fase do sufoco encarnado, foi sempre o mais lúcido e inspirado. Ofereceu o golo a Jara e ainda obrigou Peiser a grande defesa (90'+1') negando-lhe o 2-1.
O Jogo

Fábio Coentrão
Temperou futebol de dieta. Perfeita a jogada e assistência para Jara que foi mais de meio golo do argentino. Foi o único jogador que conseguiu impor velocidade e criar desequilíbrios na defesa dos estudantes, com excelentes arrancadas à linha. Peixoto é que o atrapalhou, pois o ‘caxineiro’ está num momento em que joga por dois.
Correio da Manhã

Fábio Coentrão 4 (melhor em campo)
Nem Coentrão disfarçou o sabor do veneno negro. Voltou à posição de lateral-esquerdo e às grandes exibições. Em losango ou noutro sistema, o jovem mostra-se seguro a defender e decisivo nas investidas pelo meio-campo adversário. Assistiu Jara no golo e viu Peiser negar-lhe o tento da vantagem já nos descontos.

Assistências 1
Cruzamentos 11
Faltas com. 0
Faltas sofr. 0
Recup. de bola 7
Perdas de bola 11
Remates 3
Passes certos 43
Record

Fábio Coentrão 7 (melhor em campo)
De enlouquecer os gigantes. Fez uma época fantástica, um Campeonato do Mundo em que foi das maiores figuras, mas por ele o cansaço não passa. A médio ou a lateral-esquerdo, foi um desequilibrador, rompeu a defesa da Académica como bem quis e tinha mesmo de ser dos pés dele que nasceu o lance mais espectacular dos encarnados, com uma mortífera assistência para Franco Jara empatar. Estava inconformado, não queria perder qualquer ponto e aos 90+1 minutos esteve muito perto do golo num cruzamento/remate, valendo aos visitantes a defesa com o pé esquerdo de Peiser. Foi claramente o melhor homem em campo e por este andar os gigantes europeus continuarão loucos para terem um jogador que ganhou uma dimensão incrível.

Minutos jogados 90
Golos 0
Passes longos 1
Passes curtos 18
Recup. de bola 11
Perdas de bola 3
Cortes 3
Remates 4
Cruzamentos 9
Fora-de-jogo 1
Assistência 1
A Bola

Coentrão: «Somos um grupo muito forte e unido»

Fábio Coentrão, defesa do Benfica, em declarações após o jogo com a Académica, da primeira jornada da Liga 2010/11, que os estudantes venceram:

«Resultado não vai mexer connosco. Somos um grupo muito forte e unido. Temos de estar preparados para tudo. Infelizmente, as coisas não correram bem, temos de levantar a cabeça. Amanhã já há treino e temos de esquecer este jogo. Vamos pensar no do Nacional que vai ser complicado.»

[a derrota com o F.C. Porto condicionou este jogo?]
«Não, em nada. O F.C. Porto já está para trás. Este jogo era com a Académica e estávamos concentrados nele. As coisas não correram bem. No futebol acontece perder duas vezes seguidas. Estamos a passar essa fase, mas o grupo tem qualidade e acreditamos todos uns nos outros.»

[na época passada o Benfica também não venceu a primeira partida. Pode ser um bom presságio?] «A época passada já está lá atrás, temos é de pensar nesta. Na temporada passada empatámos [com o Marítimo] o primeiro jogo, agora perdemos. Temos de esquecer a época anterior. Fomos campeões e se queremos ser outra vez temos de dar o litro em campo.»

[depois de duas derrotas seguidas, a equipa pode entrar nervosa com o [Nacional?]
«Isso será ultrapassado. O Benfica tem um plantel com muita qualidade e experiência e com certeza que vamos ajudar-nos uns aos outros para passar este momento difícil.»

[com o F.C. Porto jogou como médio, agora como defesa. Onde se sente melhor?]
«Nos últimos sete meses e depois na selecção tenho jogado a defesa-esquerdo. Estou mais habituado a lateral, já não jogava a extremo há sete meses. Joguei na semana passada, mas jogo onde treinador quiser. Respeito e sempre respeitei as opções do mister e se assim for vou dar o meu máximo.»

Benfica perde com Academica

O Benfica entrou com o pé-esquerdo no campeonato 2010/11, ao perder com a Académica, em casa, num jogo em que esteve quarenta minutos com um jogador a mais em campo. O campeão nacional até entrou em campo com boa dinâmica e nos primeiros instantes Fábio Coentrão chegou a transmitir uma imagem muito positiva de futebol ofensivo: O desacerto exibicional de César Peixoto durante toda a primeira parte acabou, no entanto, por cortar as asas à águia e permitir à Académica discutir o jogo de forma descomplexada.

Equipas:

Benfica
Roberto, Maxi Pereira (Carlos Martins, 65), Sidnei, David Luiz, Peixoto, Javi Garcia, Ruben Amorim, Pablo Aimar (Weldon, 85), Fábio Coentrão, Saviola, Cardozo.

Académica
Peiser, Pedrinho, Orlando, Berger, David Addy, Diogo Melo, Nuno Coelho, Diogo Gomes, Sougou (Júnior Paraíba, 90+2), Miguel Fidalgo (Laionel, 55), Diogo Valente (Pedro Costa, 56).

Golos: Miguel Fidalgo (26), Franco Jara (62), Laionel (90+3)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Sougou (31), César Peixoto (45), Nuno Coelho e Addy (49), David Luiz (56), Pablo Aimar (67), Ruben Amorim (73), Peiser (79). Cartão vermelho para Addy (49 e 50)

Benfica pensa em novo lateral-esquerdo

PLANO B em marcha? Aparentemente, sim. Jorge Jesus desde sempre quis um substituto directo para colmatar a lacuna deixada em aberto com a saída de Di María para o Real Madrid mas à SAD não tem sido fácil conceder esse desejo ao técnico por questões financeiras. Deste modo, as atenções podem agora virar-se para um lateral-esquerdo, para que Fábio Coentrão se transforme no substituto directo do internacional argentino.

Os alvos estão referenciados, preferencialmente da Europa. O perfil desejado é um jogador jovem, mas já com credenciais e estofo para actuar na Liga dos Campeões. Ao que A BOLA apurou, os encarnados já terão mesmo feito a selecção final e poderão avançar com o processo já nos próximos dias.

Extremo ainda é o desejo

Esta será uma solução de recurso, uma vez que a contratação de um esquerdino de características ofensivas seria a solução ideal, de acordo com as ideias de Jorge Jesus. O argentino Sebastian Leto, do Panathinaikos, era uma das prioridades encarnadas, mas o elevado preço exigido pelo emblema grego (cerca de sete milhões de euros) refreou os ânimos da SAD.

Se surgir uma boa oportunidade no mercado, será certamente equacionada, mas cada vez mais as baterias começam a ser apontadas para um lateral-esquerdo e a consequente aposta em Fábio Coentrão para as funções mais ofensivas.

Reforços caseiros

Não menos importantes do que os reforços adquiridos, são as estrelas dos últimos sucessos encarnados. Com esforço, em vários casos, e mesmo a muito custo, noutros, o Benfica lá conseguiu erguer muralhas e manter a espinha-dorsal da equipa campeã.

David Luiz, o menino-querido dos adeptos, parece ter aceite adiar o salto para um campeonato de maior visibilidade que lhe recheasse a conta bancária já aos 23, apesar dos constantes esforços do Manchester City nesse sentido, ou até do Real Madrid. A revelação da lateral-esquerda, Fábio Coentrão, tomou igual opção e, na direita, Maxi dá tranquilidade e profundidade. «El Mago» Aimar e «El Conejo» Saviola parecem ter fixado raízes no nosso país, onde recuperaram a alegria de jogar e encantam as bancadas, jornada a jornada. Os esteios Luisão e Javi García, apesar de interesses internacionais, também se mantêm às ordens de Jesus. Junto às balizas contrárias, apesar de palavras que chegaram a indicar o contrário, Óscar Cardozo demonstra a mesma dedicação ao emblema e renova a pontaria que o tornou no melhor marcador da Liga: a promessa de fazer golos atrás de golos está de pé.

Campeonato começou

Aí está o campeonato! São 240 jogos, no mínimo 21.600 minutos de futebol, ao longo de 30 jornadas. Esperam-se muitos golos, espectáculo, polémica e, acima de tudo, muita emoção. O Benfica parte como favorito mas FC Porto, Sporting e Sporting de Braga vão fazer de tudo para que a festa encarnada não se repita. Venha daí então o maior espectáculo desportivo nacional...

Terá o Benfica de Jorge Jesus força e engenho para revalidar o título de campeão nacional? Conseguirá Villas-Boas colocar de novo o FC Porto na senda do sucesso? Paulo Sérgio tem capacidade para devolver ao Sporting a grandeza de outros tempos? Conseguirá o Sporting de Braga repetir a época de sonho que lhe deu um fantástico segundo lugar e a luta pelo título até à última jornada na temporada passada? O regresso de Manuel Machado a Guimarães irá permitir ao Vitória local o regresso aos lugares europeus?

O Nacional e o Marítimo vão voltar a colocar a Madeira no topo do campeonato português? Conseguirá a Académica de Jorge Costa ombrear com os maiores? Portimonense e Beira-Mar, que estão de regresso à liga principal, vão ter estabilidade e talento para continuar num campeonato mais disputado? O Vitória de Setúbal de Manuel Fernandes terá capacidade para esquecer a crise financeira e mostrar em campo porque é um dos históricos portugueses? O Paços de Ferreira, a Naval, a União de Leiria e o Rio Ave vão conseguir manter os seus emblemas nos relvados principais?

As dúvidas são muitas no início de mais um campeonato nacional. São 30ª jornadas de pura emoção, onde todos vibramos com as nossas equipas e os nossos jogadores favoritos. São 240 jogos onde esperamos muitos golos, jogadas fantásticas e, porque já é habitual, muita polémica. Mas esse é o encanto de mais um campeonato que nos faz vibrar e, muitas vezes, esquecer os problemas do dia-a-dia. Os golos de Falcao, Cardozo ou Liedson, as jogadas fantásticas de Hulk, Aimar ou Saviola, as defesas de Rui Patrício, Helton, Peçanha ou Bracalli, os cortes de David Luiz, Carriço, Rodriguez, as arrancadas de Álvaro Pereira, Fábio Coentrão, ou Evaldo ou os passes de Moutinho, Maniche ou Aimar são apenas alguns motivos para que semana após semana as conversas girem em torno de mais um campeonato nacional que este ano tem o nome de Liga Zon Sagres.

Benfica favorito

A época 2009/10 foi de sonho para o Benfica que fez a festa na última jornada em casa. Os adeptos encarnados festejaram o título e apenas viram fugir a Taça de Portugal para o FC Porto. O Benfica arrasou no campeonato mas a verdade é que não teve vida fácil com um surpreendente Sporting de Braga a lutar até ao fim por um título inédito. Domingos Paciência é a cara do sucesso bracarense que parte para esta nova época confiante em mais um brilharete. Saíram alguns jogadores importantes - Eduardo, Evaldo e Hugo Viana são os principais - mas este Sporting de Braga já mostrou que está estável e ambiciona ainda mais. Para combater o favoritismo do Benfica na próxima Liga Zon Sagres, o

FC Porto mudou de treinador e apresentou o técnico mais jovem de sempre dos Dragões. As dúvidas quanto à capacidade de André Villas-Boas são muitas apesar de o treinador ter colocado a Académica a jogar bom futebol na época passada. Resta então saber se a máquina azul-e-branca vai funcionar e voltar a lutar pelo título nacional. O Sporting parece apostado numa época tranquila. Paulo Sérgio - que deixou fugir a qualificação europeia no Vitória de Guimarães na última jornada onde precisava apenas de um ponto - foi o escolhido para liderar o banco leonino. Na temporada 2009/10 os leões ficaram em 4º lugar, posição que não conheciam desde 1998/99.

(...)

16 EQUIPAS: CAMPEÃO, EUROPA E A MANUTENÇÃO

(...)

BENFICA

Depois de conquistado campeonato os adeptos já sabiam que iam perder alguns dos jogadores. Saiu Di Maria e Ramirez mas a verdade é que a equipa base mantém-se. Tirando Gaitán e o guarda-redes Roberto, todos os outros jogadores sabem como Jorge Jesus quer a equipa a jogar. Os encarnados apostam na revalidação do título e numa boa figura na Europa.

(...)

De Volta!

Pessoal as minhas ferias acabaram! Obrigada por esperarem e desculpem, agora vou continuar a publicar as noticias sobre o Fabio. Obrigada.

domingo, 8 de agosto de 2010

Blog de ferias

Pessoal durante algum tempo vou deixar de vir a net mas prometo que quando voltar irei continuar a publicar as noticias tao boas sobre o nosso idolo. Peço muito desculpa mas tem de ser, vou de ferias. Beijinhos a todos e boas ferias :)

Fábio Coentrão no meio-campo: uma opção contra-natura

Jorge Jesus regressou a um passado longínquo e adiantou Fábio Coentrão no terreno. A aposta saiu-lhe mal. O Benfica não conseguiu ter um médio/extremo desequilibrador e deixou de ter um lateral esquerdo de qualidade. Coentrão é mais vítima do que réu; Jesus é mais culpado do que inocente.

A limitação física de Nico Gaitán não explica tudo.

Os últimos meses geraram o melhor lateral esquerdo português, quiçá um dos melhores de sempre, e Jesus desaproveitou-o na primeira batalha da época. César Peixoto, está visto, não tem nem a mesma agressividade, nem a velocidade, nem a concentração competitiva do rapaz das Caxinas. E nunca terá, não lhe está nos genes.

Ora, com esta medida, Jesus manietou o flanco esquerdo da equipa: não defendeu bem e atacou mal. Tudo teria sido mais simples, que não infalível, se Fábio Coentrão tivesse continuado na posição que melhor ocupa e César Peixoto, eventualmente, preenchesse o lado esquerdo do losango intermediário.

Perante tal supremacia do F.C. Porto, é óbvio que esta medida de Jesus não explica tudo. Mas, pelo menos, é um bom começo de conversa. Fábio Coentrão fez da lateral esquerda o seu habitat natural e, mesmo em declarações públicas, já o reconheceu.

Se a Supertaça serviu para alguma coisa ao Benfica, foi para confirmar inequivocamente que Fábio Coentrão é lateral e não extremo.

Sem os 30 metros de embalo que a posição mais recuada lhe confere, Coentrão não teve profundidade e a águia jamais voou sobre a esquerda.

(...)

A praia onde Fabio Coentão passou férias


(...)

Até aqui, só apontámos destinos à beira-mar, mas as praias fluviais também estão in. A Caniçada e a Foz do Rio Caldo, no Gerês, já contaram, este ano, com a visita de ilustres veraneantes. Os futebolistas Helton, César Peixoto e Fábio Coentrão deram mergulhos nas águas do rio Cávado ou do Rio Caldo, seguindo o exemplo de Cristiano Ronaldo em anos anteriores.

sábado, 7 de agosto de 2010

Fotos Benfica-Porto







Prestação de Coentrão no Benfica-Porto

Fábio Coentrão
É o melhor lateral esquerdo português e um dos melhores médios desse flanco. Colocado no quarteto da intermediária, conquistou faltas atrás de faltas, mas sempre longe de deslumbrar. É sempre uma opção válida para o lugar de Di María, naturalmente, mas o Benfica tem mais a ganhar com Coentrão na defesa.
Mais Futebol

Fábio Coentrão
Demorou algum tempo até se decidir entre ajudar César Peixoto na marcação a Hulk ou ir para cima de Sapunaru, na esperança de abrir buracos na defesa portista. A espera penalizou a sua actuação, mas nem por isso o miúdo das Caxinas deixou de ser um dos encarnados mais inconformados com a desvantagem madrugadora. Quando acertou na ajuda defensiva, melhorou também a capacidade atacante, e só lhe faltou melhor decisão no último passe.
O Jogo

Fábio Coentrão 3
Atingiu um patamar em que não sabe... jogar mal. Exerceu a influência que lhe foi vista na pré-temporada ou no Campeonato do Mundo? Não, é óbvio que não, mas apenas pela sua presença deixou Sapunaru de pé atrás. Jorge Jesus concedeu-lhe o papel de Di María (abandonou, pelo menos na Supertaça, a sua "querida" e confortável lateral) e ele procurou imprimir dinâmica à asa esquerda da águia. Se tivessemos a falar em termos tauromáquicos seríamos tentados a dizer que assinou uma actuação merecedora de palmas... mas não de música. Abandonou o terreno algo fatigado.
Record

Fábio Coentrão 5
Entrou na corrente, mas... A corrente ofensiva do Benfica foi mais forte pela asa esquerda, mas Fábio Coentrão não se elevou como um desequilibrador poderoso em lances de velocidade. Ganhou faltas (uma delas resultou em livre perigoso de Carlos Martins) e acumulou um cartão amarelo por queda na área portista entendida como simulação pelo árbitro.
A Bola

Fábio Coentrão (melhor em campo)
Contra a corrente. De regresso à posição de extremo, teve poucos espaços para desequilibrar. Nunca deixou de tentar e foi, de longe, quem mais duelos e faltas ganhou. Viu um amarelo ingénuo por teatralizar uma queda perante Sapunaru.
Correio da Manhã




Benfica perde com Porto

A Supertaça dava azo a um alegado favoritismo do Benfica, face à boa pré-temporada efectuada e pelas maiores rotinas do campeão nacional em relação a um FC Porto em transformação. No entanto, o FC Porto refutou completamente essa ideia com uma entrada muito forte na partida e que não deixou o Benfica respirar nos primeiros minutos.

Aos 2’, Varela desperdiçou a primeira oportunidade de golo, ao rematar isolado na área com a bola a ser desviada por Ruben Amorim para canto. E foi na sequência desse canto que Rolando inaugurou o marcador, com um cabeceamento na pequena área (3), onde os centrais e o guardião Roberto deixaram o defesa portista à vontade para marcar.

Melhor início era impossível para a equipa de André Villas Boas, que assim ‘roubou’ ao Benfica a confiança que os encarnados tinham para esta partida. O golo sofrido foi sentido pela formação de Jorge Jesus, que cometeu então sucessivos erros defensivos, muito por culpa da excelente actuação do meio-campo azul e branco, com Belluschi, João Moutinho e Fernando a exercerem grande pressão sobre os jogadores do Benfica.

O clube da Luz só começou a despertar da letargia inicial aos 20’, com o seu primeiro remate, através de um livre rasteiro de Carlos Martins para boa defesa de Helton.

Fábio Coentrão protagonizou então o segundo caso do jogo, ao sofrer um toque de Sapunaru na área do FC Porto, reclamando penálti, mas com João Ferreira a considerar simulação.

O FC Porto vencia ao intervalo e dominava com inteira justiça o jogo. E se era esperada uma reacção do Benfica no segundo tempo, os dragões encarregaram-se de a anular com maior ou menor dificuldade.

Aliás, o nervosismo encarnado foi a imagem mais visível dos campeões nacionais no recomeço da partida, acumulando faltas e cartões amarelos, sem criar ocasiões de golo.

O FC Porto controlava a partida e não foi surpresa o segundo portista. Um notável trabalho de Varela a ultrapassar Luisão no flanco esquerdo resultou numa assistência mortífera para Falcao entrar de rompante e fazer o 2-0. Mais um lance onde a defesa encarnada abriu espaços pouco habituais na época passada.

O segundo golo sentenciou o jogo e a oportunidade desperdiçada por Saviola (84) foi o mero canto do cisne para o Benfica, numa noite em que o FC Porto foi melhor e soma mais uma Supertaça para o seu palmarés.

O jogo assinala ainda o primeiro título da carreira de André Villas Boas, que hoje viu a sua equipa dar uma lição ao campeão Jorge Jesus.

Nova sondagem do blog

Está aberta uma nova sondagem "Quais os jogadores do Benfica que mais gostas?". Participem nesta sondagem do blog.

Um cocktail de emoções



A 32.ª edição da Supertaça marca a estreia oficial de André Villas-Boas à frente do FC Porto e, ao mesmo tempo, coloca a Jorge Jesus a possibilidade de acrescentar este troféu às conquistas de 2009/10 (Campeonato Nacional e Taça da Liga). Para o técnico dos dragões, de apenas 32 anos, a vitória no jogo desta noite representaria o primeiro triunfo a solo numa carreira que ainda não leva mais de nove meses. Já em relação ao treinador do Benfica, de 56 anos, duas décadas na profissão também não valeram mais do que três títulos e todos eles bastante recentes (um ao serviço do Sp. Braga e dois na Luz). Mais do que um clássico para dar continuidade à rivalidade histórica entre dragões e águias, demasiada crispada em especial na última temporada, a Supertaça será inevitavelmente marcada pelo confronto geracional entre os dois bancos. De um lado, a experiência, ousadia e vincada liderança de Jorge Jesus, o homem que está a devolver os tempos de glória ao Benfica. Do outro, o treinador mais novo do futebol português, que projeta um estado de afirmação a partir de uma linha mais científica, em total contraponto com o percurso do seu antagonista.

Jesus e Villas-Boas defrontaram-se apenas duas vezes. Aconteceu na última época e o treinador do Benfica triunfou em ambas as ocasiões. A 6 de dezembro de 2009, na Luz, os encarnados venceram a Académica, de AVB, por 4-0. Cinco meses depois, em Coimbra, as águias voltaram a ganhar, mas aí pela margem mínima (3-2). Na noite da goleada, Jesus e Villas-Boas tiveram diferentes interpretações sobre o resultado. O actual técnico dos dragões disse, então: “Prefiro vir aqui jogar do que plantar um autocarro. Além disso, na minha opinião não fomos goleados.” Pouco depois, confrontado com essas declarações, o treinador das águias deixou a resposta: “Cada colega tem a sua opinião. Se ele acha que perder por 4-0 não é uma goleada, respeito.” Na segunda volta, na véspera do Académica-Benfica (18 de abril), Villas-Boas fez um rasgado elogio ao poderio dos encarnados e, em especial, a... Jesus: “Sou um fã absoluto daquele futebol, agradável de ver, com um número inacreditável de golos. Muitos dos jogadores que já lá estavam no ano passado estão melhor e nisso há um trabalho inteligente do Jorge Jesus.” Resta saber se, tratando-se agora de um clássico, treinadores de águias e dragões serão capazes de manter este nível de fair play. Seria um bom início.

Fábio Coentrão na sombra de Cole


Um é “o melhor lateral-esquerdo do Mundo”, diz Carlo Ancelotti sobre Ashley Cole; o outro vai ser “o melhor defesa-esquerdo do Mundo”, afirmou Jesus, referindo-se a Fábio Coentrão.

Disputam o epíteto de melhor na posição e, segundo noticiou ontem o “Daily Mirror”, Coentrão é o eleito do Chelsea para substituir Ashley Cole, se este sair para o Real Madrid. Mas este é um cenário inadmissível para o treinador dos blues, que recusou ontem a hipótese de deixar sair o esquerdino, ao mesmo tempo que desmentiu interesse no internacional português de 22 anos.

Além do mais, Fábio Coentrão está de pedra e cal no Benfica, pelo menos esta temporada. Os responsáveis encarnados, depois de verem sair Di María e Ramires, recusam vender mais atletas, considerados fundamentais pelo treinador, a menos que as propostas sejam muito tentadoras e sempre com valores aproximados às respetivas cláusulas de rescisão.

Coentrão está ligado ao emblema da Luz até 2015 e o valor estipulado para a indemnização está, para já, situado nos 30 milhões de euros, pelo que é este o valor a pagar por qualquer clube que se mostre interessado.

Com mercado em Espanha, sobretudo em Madrid, onde José Mourinho prometeu ficar atento ao desenvolvimento de Coentrão e também na Alemanha – o Bayern Munique chegou a saber qual o preço para tentar comprar Coentrão – a verdade é que dificilmente o esquerdino vai deixar o plantel de Jesus. O treinador já confessou publicamente a sua admiração pelo lateral-esquerdo da equipa e considera-o uma peça fundamental para a temporada que está a iniciar.

União. O Benfica quer garantir que Coentrão só sairá perante uma proposta irrecusável e, por isso, está a negociar a renovação com o jogador, o que deve acontecer a qualquer momento.

Além de uma melhoria salarial, o internacional português deverá subir a cláusula de rescisão para 40 milhões de euros, ficando o clube com uma margem maior para negociar no futuro, mediante o aparecimento de clubes dispostos a desgastar o jogador.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Bilhetes para a 1ªjornada da Liga Zon Sagres

Os bilhetes para o encontro da 1.ª jornada da Liga Zon Sagres entre o Benfica e a Académica vão ser colocados à venda no sábado, dia 7 de Agosto, nos locais habituais.
O preço dos bilhetes varia entre os 12 e os 30 euros para sócios, enquanto para o público cifram-se entre os 22 e os 40 euros.
O Benfica-Académica realiza-se no próximo dia 15 de Agosto, no Estádio da Luz. A partida tem início marcado para as 20h15.

Os bilhetes vão estar à venda nos seguintes locais:

- Bilheteiras do Estádio do Sport Lisboa e Benfica
- Linha de apoio SLB 707 200 100 (todos os dias das 10h às 19h)
- Site oficial www.slbenfica.pt
- Compra de bilhetes através de telemóvel em m.slbenfica.pt
- Casa do Benfica de: Agualva-Cacém, Águeda, Albufeira, Alcobaça, Alcochete, Almada, Aveiro, Bairrada, Barreiro, Baixa da Banheira, Barcelos, Braga, Cartaxo, Castelo Branco, Castro Verde, Coimbra, Elvas, Espinho, Évora, Faro, Figueira da Foz, Freamunde, Fundão, Grândola, Guarda, Ilha Terceira, Montemor-o-Novo, Montijo, Nazaré, Olhão, Palmela, Paredes, Peniche, Pombal, Portimão, Porto, Proença-a-Nova, S.João da Madeira, Samora Correia, Santa Comba Dão, Santarém, Sesimbra, Setúbal, Sines, Sport Vila Real e Benfica, Santo Tirso, Tavira, Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Vendas Novas, Vila Franca de Xira, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Vila Real de Sto António, Viseu e Vizela.

Chelsea não quer Coentrão

Carlo Ancelotti classificou nesta sexta-feira uma eventual contratação de Fábio Coentrão pelo Chelsea como «um disparate». O nome do lateral-esquerdo do Benfica foi ligado na imprensa inglesa a uma possível transferência de Ashley Cole para o Real Madrid.

«Não é verdade, um disparate total», disse Ancelotti quando questionado sobre o assunto na conferência de antevisão do jogo de domingo com o Manchester United.

O treinador italiano evitou também falar ainda de Ramires, apesar de o Benfica já ter oficializado o acordo, no valor de 22 milhões de euros. «O Ramires ainda é jogador do Benfica. Quando ele cá estiver falo sobre ele, agora não. Não quero falar do Ramires. Quando o Ramires assinar pelo Chelsea, assina. É o mesmo com outros jogadores. Leio muitos nomes nos jornais e não quero falar sobre esses nomes, porque no domingo temos um jogo importante.»

Informações Supertaça

O Sport Lisboa e Benfica informa que os bilhetes para o jogo da Supertaça com o FC Porto irão estar à venda até às 14 horas desta sexta-feira, dia 6 de Agosto, na bilheteira do Estádio da Luz.

Caso os ingressos não esgotem até à referida hora, os adeptos benfiquistas poderão adquirir bilhetes na Casa do Benfica de Aveiro entre as 10 e as 17 horas de sábado, dia 7 de Agosto.

Recorde-se que o Benfica-FC Porto está agendado para as 20h45 de sábado, no Estádio Municipal de Aveiro. Compre já o seu ingresso!

Coentrão mais rico

Fábio Coentrão vai passar a ganhar cerca de 40 mil euros caso renove com o Benfica, o que deverá acontecer logo após o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, amanhã, frente ao FC Porto, em Aveiro.

Segundo soube o CM, o lateral-esquerdo quer ficar na Luz mais uma temporada, e Filipe Vieira tudo fará para segurar a nova coqueluche do futebol encarnado, que tem contrato até Junho de 2015 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O novo acordo já está a ser negociado: o vínculo deverá ser prolongado até 2016 ou 2017, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões.

Isto porque, de acordo com as fontes contactadas, chegaram à SAD informações de que haverá uma forte investida de um ou mais colossos europeus em cima do fecho do mercado de transferências (31 de Agosto). Cenário que, inclusive, Jorge Jesus já havia antecipado. No entanto, o Benfica conta com a vontade do internacional português, que já admitiu estar de corpo e alma no campeão nacional. 'Só sairei se o Benfica quiser', disse há dias.

Coentrão será também recompensado com um aumento salarial a rondar os quinze mil euros. O jogador, de 22 anos, aufere actualmente 25 mil euros por mês, cinco vezes mais do que há duas épocas, e passará agora a contar com um vencimento na ordem dos 40 mil.

Clubes como Bayern de Munique, Real Madrid, Man. City e Juventus estão de olho no futebolista, mas os 30 milhões pedidos pelo Benfica afastaram a concorrência. Nesse sentido, e precavendo qualquer ‘bluff’, a SAD quer aumentar os valores envolvidos para números ainda mais elevados, de forma a garantir que não terá nenhuma surpresa desagradável.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sondagem do blog

Está encerrada mais uma sondagem do blog. Por enquanto não vai ser aberta mais nenhuma sondagem mas se quiserem que seja colocada alguma sondagem no blog é so dizerem.
A sondagem era:
"Acreditas que o Benfica vai voltar a ser campeão?"

- Claro: 26 votos
- Acho que sim: 1 voto
- Não estou muito confiante: 2 votos
- Nem pensar: 0 votos

Votos apurados: 29

O milagre da multiplicação de Coentrões

Um dia, Jesus falava à multidão presa nos seus ensinamentos, as horas passavam e a fome chegou. Os discípulos ficaram preocupados, tinham apenas cinco pães e dois peixes para aquela gente toda. Jesus pediu às pessoas para se sentarem, pegou no pão e nos peixes, partiu-os e deu-os. Alimentou cinco mil pessoas e no final ainda se encheram 12 cestos com as sobras. Milagre. Um dia, Jorge Jesus tentou saciar a multidão com uma vitória na Taça Eusébio. Era o último jogo de pré-época mas o que houve foi apenas uma derrota perante 30 mil pessoas. Faltaram os jogadores (Di María e Ramires) capazes de alimentar o ataque, apenas um Fábio Coentrão foi capaz de dar umas dentadas no jogo. Agora Jesus vai tentar o milagre da multiplicação dos Coentrões. Será fácil?

Se fosse como na época passada não havia qualquer problema. Há um ano, Jesus gerou em Coentrão um lateral-esquerdo de vocação ofensiva, capaz de complementar os ataques de Di María. Agora precisa de uma invenção desse género para substituir o próprio Di María e outra para resolver ainda a ausência de Ramires. E como no mercado de transferências os milagres não existem ou são pagos a peso de outro, por enquanto a solução terá de ser interna. Vem aí o jogo com o FC Porto (Supertaça, sábado) e a questão que se põe é saber como vai o Benfica libertar-se daquele jogo amarrado, central, que estagnou a equipa na terça-feira, contra o Tottenham. A solução mais evidente passa pelo próprio Fábio Coentrão, pelo seu adiantamento no terreno, para o meio-campo, pedindo ao miúdo com cabelo à Rod Stewart para levar à área as bolas que lá não chegam.

Jara, o reforço argentino que custou 5,5 milhões de euros, é mais um avançado do que um extremo. Jorge Jesus tem feito dele um titular mas essa opção obriga a equipa a jogar num 4x3x3 (e a abandonar o 4x4x2) demasiado central, porque os três homens da frente (Jara, Saviola e Cardozo) não têm características de extremos; depois, nas costas, Carlos Martins e Aimar também não conseguem esticar o jogo como faziam Di María ou Ramires. E agora? Nicolás Gaitán, o craque argentino que veio do Boca Juniors, está lesionado e fora dos ritmos de jogo, Felipe Menezes não se nota, Ruben Amorim é mais fundista do que sprinter, César Peixoto é provavelmente o atleta mais lento do plantel. Peixoto pode ser solução mas apenas para jogar como lateral-esquerdo, libertando Fábio Coentrão num papel mais adiantado, solução transitória pelo menos até ao final de Agosto, quando fechar o período de transferências.

Até lá, a salvação do jogo encarnado pode estar simplesmente no mercado. Com as vendas de Di María e Ramires, o presidente Luís Filipe Vieira pôs em si próprio a responsabilidade de resolver o problema com a contratação de reforços. Nesta fase será difícil Jorge Jesus facilitar-lhe a vida, como no ano passado, quando o plano passava pela aquisição de um lateral-esquerdo (para o lugar do logo dispensado Shaffer) e o treinador pegou em Fábio Coentrão para jogar e poupar dinheiro.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Prestação de Fabio Coentrão na Eusebio Cup

Fábio Coentrão
Quem o vir pela primeira vez terá a certeza que foi lateral-esquerdo toda a vida. Inteligente na forma como aborda a posição, até porque teve de aprende-la, é com sucesso que desempenha um papel que lhe valeu, igualmente, a titularidade na Selecção Nacional. Joga sem medo, mas com discernimento, com técnica e qualidade, sem cair em preciosismos desnecessários. De destacar o duelo com Aaron Lennon, internacional inglês com apenas mais um ano (23), ambos com papéis defensivos e com uma palavra a dizer no bem-estar das suas equipas.
Mais Futebol

Fábio Coentrão
Poço de força. O lateral esquerdo do Benfica não sabe jogar mal e está numa forma física invejável. Muito seguro a defender e a fechar espaços no flanco e venenoso a atacar. Os defesas adversários percebem logo que não podem ir “à queima” sob pena de serem ultrapassados com grande classe.
Site Oficial Benfica

Fábio Coentrão
Já está ao nível habitual. Ontem, pôs no bolso o veloz Lennon, cuja presença não o impediu de subir com frequência. Jogando por vezes sobre a linha do meio-campo, teve boas combinações com os homens da frente e até tentou o golo, rematando de longe.
O Jogo

Fábio Coentrão
Está num momento de forma incrível. A defender, a atacar, o campo parece curto para o futebol apresentado pela nova coqueluche dos encarnados. Não perdeu um único lance para Lenon e ainda foi lá à frente tentar a sua sorte. Merecia.
Correio da Manhã

Fábio Coentrão
O melhor jogador dos encarnados ontem. Como costuma dizer, os nomes não o assustam. Lennon quase não se viu e foi muitas vezes o extremo do Tottenham quem teve de andar atrás de Fábio. Numa das suas arrancadas (59), deixou dois adversários pregados à relva, tentou a sorte mas Cudicini estava atento.
A Bola

Fábio Coentrão
É impressionante o momento de forma em que se apresenta numa fase tão precoce da época. Desequilibra constantemente a atacar, com investidas nos últimos 30 metros, e a defender está simplesmente irrepreensível e com um posicionamento próprio de um lateral de raiz. Está fabuloso.
Record

Benfica perde Eusebio Cup

O Tottenham bateu o Benfica por 1-0 em jogo a valer para a Eusébio Cup. Jorge Jesus usou 22 jogadores na última partida de preparação antes da Supertaça frente ao FC Porto, no sábado.

Acabaram-se esta noite as experiências. O Benfica encerrou a pré-época com uma derrota, a segunda na preparação, perdendo a Eusébio Cup para o Tottenham.

Ainda assim, a exibição dos encarnados foi bastante positiva, com a equipa titular a perfilar-se como a preferida para sábado, em jogo da Supertaça, frente ao FC Porto. Aimar, Saviola, Cardozo e Fábio Coentrão voltaram a brilhar, com Carlos Martins a tentar marcar sempre de longe.

O Tottenham chegaria ao golo pouco depois do intervalo, por Bale, numa das poucas oportunidades de golo dos ingleses, mas numa bela jogada entre Defoe, Giovani dos Santos e Bale.

Jorge Jesus foi fazendo várias alterações ao longo da partida, que sofreu com os cortes no ritmo. O apoio das bancadas, esta noite com pouco mais de 30 mil pessoas, nunca esmoreceu.

Sob arbitragem de Pedro Proença e José Gomes, eis as equipas:

BENFICA: Roberto; Fábio Coentrão, Luisão, David Luiz, Rúben Amorim; Carlos Martins, Airton, Aimar, Jara; Cardozo, Saviola
Jogaram ainda: Moreira, Júlio César, Fábio Faria, Javi Garcia, Roderick, Felipe Menezes, Weldon, Luís Filipe, César Peixoto, Sidnei e Kardec

TOTTENHAM: Gomes, Walker, Corluka, Michael Dawson, Gareth Bale, Aaron Lennon, Jenas, Huddlestone, Modric, Giovani dos Santos, Peter Crouch

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fotos Benfica-Aston Villa





Prestação de Coentrão no Benfica-Aston Villa

Fábio Coentrão
Continua ligado à corrente e parece capaz, como Jesus já disse, de fazer dois jogos seguidos. A disponibilidade para fazer o corredor é impressionante. Dos seus pés saíram solicitações susceptíveis de golo.
O Jogo

domingo, 1 de agosto de 2010

Benfica vence Torneio do Guadiana

O Benfica repetiu a conquista do Torneio do Guadiana, após ter derrotado este domingo o Aston Villa, por 4-1. Saviola «bisou», Cardozo voltou a fazer o gosto ao pé, enquanto David Luiz abriu a contenda.

Os «encarnados», que já tinham arrecadado este troféu em 2002, 2007 e 2009, tornam-se agora no clube que mais vezes venceu o torneio, que vai já na 10.ª edição, tendo para o efeito batido o Feyenoord também por 4-1 na jornada inaugural. O Aston Villa também tinha vencido a equipa holandesa, por 3-1, pelo que este jogo decidia a atribuição do troféu.

Cedo a equipa de Jorge Jesus assumiu as despesas do jogo e David Luiz, num forte remate de fora da área, abriu a contenda, contando com a colaboração de um adversário. Em vantagem, a equipa cresceu ainda mais, até porque o Aston Villa pouco ou nada produzia em termos ofensivos.

Jara começou então a dar nas vistas, acabando por estar associado aos restantes golos do Benfica na partida. Saviola «bisou», intercalado com uma autêntica «bomba» de Cardozo, na sequência de livre directo. Ao quarto jogo, Takuara leva já cinco golos.

Perdendo por quatro, o Aston Villa viria a dar ar da sua graça e acabou por apontar o tento de honra, por intermédio do norueguês John Carew, numa fase em que os «encarnados» estavam já em clara descompressão.

Com arbitragem de João Capela (AF Lisboa), as equipas alinharam:

BENFICA
Roberto; Ruben Amorim (Luís Filipe, 46), Luisão (Sidnei, 46),David Luiz e Fábio Coentrão; Carlos Martins, Airton (Javi Garcia, 46) e Jara; Saviola (Gaitan, 62), Aimar (César Peixoto, 62) e Cardozo (Kardec, 62)


ASTON VILLA
Brad Friedel; Luke Young, Carlos Cuéllar (Curtis Davies, 12), Richard Dunne e Shorey (Downing, 46); Marc Albrighton (Weinmann, 83), Stilyan Petrov, Steve Sidwell e Ashley Young (Warnock, 46); Nathan Delfouneso (Carew, 57) e Emile Heskey (Reo-Coker, 46)


Disciplina: cartão amarelo a Dunne, Petrov e Albrighton.

Marcador: 1-0 por David Luiz (10 m); 2-0 por Saviola (37 m); 3-0 por Cardozo (43 m); 4-0 por Saviola (50 m); 4-1 por Carew (68 m).

Coentrão mais perto da renovação

O assédio que tem sofrido Fábio Coentrão, aliado às boas exibições que continua a protagonizar, foram fatores decisivos para a SAD encarnada ultimar os pormenores relativos à renovação do contrato com o jogador, que é válido até 2015. Os responsáveis do Benfica querem segurar o jovem de 22 anos e as negociações com o jogador, que já decorrem há algum tempo, devem ser encerradas na próxima semana.

Neste momento, os 30 milhões previstos na cláusula de Coentrão é considerada uma quantia elevada, mas que ainda assim é equacionada por alguns colossos europeus, dos quais o caso mais evidente é o do Bayern Munique, que ainda não desistiu do jogador.

O valor da cláusula tem travado os bávaros, que mesmo assim já anunciaram publicamente a intenção de continuarem atentos à situação de Coentrão, um jogador do qual Jesus não quer prescindir e que é seguido também em Espanha e Inglaterra.

Por isso Vieira quer segurar o esquerdino e, além da revisão das condições contratuais do atleta, o Benfica pretende subir a cláusula de rescisão para os 40 milhões de euros, como já fez no ano passado com Di María.

Na altura, a SAD teve conhecimento da existência de clubes dispostos a baterem a cláusula do argentino, e por isso os seus responsáveis subiram o valor da indemnização de 30 para 40 milhões, como veio a acontecer. Isto permitiu a Vieira ter uma margem de manobra maior nas negociações que manteve com o Real Madrid.