quarta-feira, 30 de junho de 2010

Jesus - "Fábio Coentrão é um lateral com um nivel muito alto"

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, declarou nesta quarta-feira que o clube «vai ter outra vez uma equipa forte» para atacar a revalidação do título. «De certeza que vamos ter mais um ano com muita magia, como costumo dizer», disse o técnico, na apresentação dos novos equipamentos alternativos dos encarnados.

«Se é mais difícil mantermo-nos no topo que lá chegar? As duas coisas, mas vamos partir com a convicção de que vamos ser bicampeões», disse Jorge Jesus, na Luz. O técnico disse que não queria falar da selecção portuguesa - voltou ao assunto mais tarde - mas analisou o Mundial de Fábio Coentrão.

«Foi aquilo que previ, disse que ele ia ser a revelação, num programa de tv, se bem se recordam, disse que ele ia ser um dos melhores laterais do mundo», lembrou Jesus. «E cada vez mais tenho essa convicção, o Fábio Coentrão é um lateral com um nível muito alto», considerou.

Sobre a cobiça a Coentrão, noticiada pela imprensa, Jesus referiu que como treinador, e ao longo da carreira, sempre potenciou jogadores, mas que «esses assuntos cabem ao presidente» analisar.

Ora, o treinador não sabe ainda se perde o esquerdino, mas já sabe que não vai ter Di Maria na equipa. «Já temos substituto, o Gaitán», atirou, para ser questionado sobre o valor do antigo jogador do Boca Juniors, em relação ex-camisola 20 do Benfica. «O Di María já justificou, por isso foi para o Real Madrid, o Gaitán vai ter de provar todo o potencial que tem e tudo aquilo que eu acredito ele ter, foi por isso que o contratámos», sublinhou.

Depois, o técnico foi questionado quanto aos motivos pelos quais não queria falar da selecção. «Porquê? Porque estou convicto que temos equipa para chegar ao título, sei do valor dos jogadores, portanto, acho que saímos todos com a ideia de que podíamos ter feito melhor», disse, num primeiro momento.

Quanto a Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus crê que o capitão da selecção portuguesa «fez uma declaração normal» e que «não teve a intenção de melindrar» quem quer que seja. «Ele tem arcaboiço, só não tem para vocês [jornalistas] e para quem não o valoriza, porque em Espanha é um jogador acarinhado, respeitado, cá não», argumentou o técnico. «Mas os portugueses são assim», juntou.

Por fim, Jorge Jesus opinou sobre o facto de Ronaldo não marcar tantos golos por Portugal como faz pelo clube. «No Real Madrid faz 40 jogos, na selecção três», concluiu.

Coentrão - "Se pagarem 30 milhões será bom para mim e para o Benfica"

Fábio Coentrão acredita sair mais valorizado do Campeonato do Mundo. Sobre o seu futuro no Benfica, o esquerdino lembra que tem contrato até 2015 mas admite que os 30 milhões de euros previstos na sua cláusula de rescisão poderão dar jeito aos “cofres” da Luz.

Questionado se o Mundial teria contribuído para a sua valorização, o esquerdino admitiu que «sim». E justificou: «Estou apenas há sete meses nesta posição [de lateral-esquerdo], as pessoas devem ter essa consciência. Venho à Selecção e sou logo titular. Como toda a gente viu, dei tranquilidade à equipa naquele sector. Dei o meu máximo e todos os portugueses devem estar contentes com o meu trabalho».

Encerrado o percurso de Portugal na África do Sul, a prioridade de Fábio Coentrão passa, agora, por descansar antes de integrar a pré-época do Benfica. Isto se, entretanto, não surgir nada em contrário.

«Quero aproveitar bem as férias e depois vou apresentar-me no Benfica. Tenho contrato até 2015. Não sei se há clubes a querer pagar os 30 milhões da cláusula, mas acredito que, se o fizerem, será bom para o Benfica. E se for bom para o Benfica, será bom para mim», notou, transparecendo um misto de sentimentos: «Estou num grande clube e é um sonho representar o Benfica, mas os jogadores sonham sempre com patamares mais altos».

Cobiçado pelo Bayern, actual campeão alemão, Coentrão admite que as Ligas italiana e espanhola reúnem a sua preferência. «Mas a portuguesa também é boa», defendeu-se.

Video - [Os 24 Convocados] Portugal: Fábio Coentrão (Momentos)

Coentrão esteve com garra no seu primeiro Mundial

Portugal caiu nos oitavos de final do Mundia2010, mas teve em Eduardo um guarda-redes seguro e em Fábio Coentrão a solução para uma das maiores lacunas do futebol luso dos últimos anos.

Apesar das muitas dúvidas levantadas aquando da convocatória - muitos clamavam pela chamada de Quim -, Eduardo foi um dos esteios da selecção portuguesa nos quatro jogos na África do Sul.

O guarda redes do Sporting de Braga chegou ao final da primeira fase sem qualquer golo sofrido, acabando por ser apenas batido pelo espanhol David Villa, nos oitavos de final, em que evitou, com um punhado de excelentes defesas, que a derrota de Portugal fosse mais pesada.

Uma das imagens da campanha de Portugal na África do Sul acaba por ser o choro compulsivo de Eduardo no final do encontro com a Espanha, em que foi batido numa recarga.

O posto de lateral esquerdo tem sido uma das grandes lacunas da "equipa das quinas", que, contudo, parece ter encontrado em Fábio Coentrão uma solução de futuro.

Depois de uma excelente época no Benfica, o vila-condense, o mais jovem dos 23 convocados, foi, provavelmente, o jogador que demonstrou maior frescura física na selecção portuguesa.

Com apenas uma internacionalização antes do Mundial2010, Fábio Coentrão agarrou o lugar e "atirou" o habitual titular Duda para o banco, saindo da África do Sul como um dos jogadores mais valorizados, a par de Eduardo.

Coentrão é uma das grandes revelações do Mundial 2010

Português Fábio Coentrão, o ganês Asamoah Gyan, os alemães Thomas Muller e Mesut Ozil e o uruguaio Luis Suarez são os jogadores sub-23 que mais se destacaram até agora no Mundial.

Coentrão, Gyan, Muller, Ozil e Suarez foram eleitos como os cinco jogadores jovens que fizeram "nome por si próprios" no maior palco do futebol mundial.

A escolha dos cinco melhores sub-23 a competir na África do Sul é autoria da Castrol Performance, patrocinadora do evento e responsável pela elaboração dos rankings das melhores equipas e jogadores presentes na prova.

Entre os jogadores que deixarão marcas no Mundial 2010, destaca-se o jogador do Benfica Fábio Coentrão, de 22 anos, "um dos melhores defesas Mundial 2010", com uma média 45,5% de cruzamentos certeiros.

Até aos quartos-de-final, com mais lances criados para os colegas e maior concretização de dribes nesta posição do que Fábio Coentrão só Maicon, o brasileiro do Inter de Milão que Mourinho deseja ver no Real Madrid.

Apoio das Caxinas á selecção nao chegou para a vitória

Não houve tremoços nem amendoins que chegassem para confortar a alma dos caxineiros. Os nervos tomaram conta do Maximus Bar, em Vila do Conde, onde se reuniram 40 familiares e amigos de Fábio Coentrão para o jogo que assinalou a despedida de Portugal do Mundial. Andreia, mulher do lateral-esquerdo, faltou por estar "toda inchada, vai ter a bebé a qualquer momento", explicou uma prima. A tia que o criou estava a trabalhar e só saía às 21h30.

"Se a Selecção tivesse a têmpera rija do Fábio já tinha marcado antes do intervalo. Teve oportunidades", lamentou Pedro Ribeiro, triste por ver o 23 de Portugal em lágrimas, no final do jogo. "O Fábio destacou-se no Mundial porque tem têmpera de caxineiro. É uma raça que luta a vida toda, que dá o que tem e o que não tem pelas causas que defende", disse o fã do atleta.

Para o futebolista que mais orgulha as Caxinas, só elogios: "Segue, segue, não foi nada", gritou-se no bar, quando o esquerdino falhava um passe. "O Tiago não aproveitou um passe de outro mundo do Fábio", continuaram. Após o apito final, bastaram dois minutos para o café ficar vazio. Agora é tempo de olhar para o futuro. "Sei que o Bayern o quer, mas é melhor continuar na Luz a ganhar rotinas como lateral-esquerdo", disse o primo.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Fotos Portugal-Espanha (novas)











Fábio Coentrão desiludido

Fábio Coentrão, jogador da Selecção Nacional, depois da eliminação nos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo frente à Espanha:

«Fiz o meu trabalho e tentei ajudar, mas o meu sonho fica por aqui. O ambiente no grupo sempre foi espectacular, sempre pensávamos por isso mesmo que podíamos chegar mais longe, estávamos muito confiantes. Não sei o que o Cristiano quis dizer, nem me interessa. Fui chamado, dei o meu melhor e infelizmente fiquei pelos oitavos-de-final.»

[Sobre o futuro] «Não sei se há clubes dispostos a pagar os 30 milhões da clásula. Se o Benfica entender que devo sair eu saio. Já estou num grande clube, mas mentiria se não dissesse que um jogador quer sempre atingir patamares mais altos. Mas adoro estar no Benfica.»

Fotos Portugal-Espanha






















Prestação de Fabio Coentrao no jogo Espanha-Portugal

Fábio Coentrão
Se em Portugal já todos o conhecem, agora também o resto do mundo está a par do seu valor. Foi, a par de Eduardo, o melhor jogador português na África do Sul. Temos lateral esquerdo!
Maisfutebol

Fábio Coentrão
Com a equipa quase sempre tão retraída e na expectativa, foi dos poucos que conseguiram levar a Selecção para a frente. Como tantas vezes aconteceu neste Mundial, aliou a velocidade à técnica, ganhando inúmeros lances e várias faltas. Foi ainda dele um belo cruzamento, aos 43', que terminou com um cabeceamento de Tiago ao lado.
O JOGO

Fábio Coentrão 6
Quebrou. Começou bem, muito bem mesmo, ao nível do melhor Fábio Coentrão que se viu neste Mundial, fulgurante, corajoso, arriscando e dominando o seu espaço de acção, defendendo com firmeza e atacando com audácia. Mas caiu na 2º parte, foi-se perdendo nas iniciativas e foi então que se viu batido, duas vezes, por Sérgio Ramos.
A BOLA

Fábio Coentrão 3
Dos poucos jogadores portugueses que sai do Mundial'2010 altamente valorizado. Depois de Gervinho, Maicon ou Daniel Alves, ontem foi a vez de "arrumar" Fernando Torres e de se bater com o "touro" Sergio Ramos. Defendeu com raça, subiu com qualidade (arrancou duas faltas no ataque), fez bons cruzamentos e nunca desistiu. Quando ouviu o apito final, descarregou a raiva com um murro na bola, aliviando a frustração.
Record

Fábio Coentrão teve pontuação 6 juntamente com Bruno Alves e Hugo Almeida, apenas Eduardo teve mais pois teve 7.
Mais uma boa actuação de Fábio.
noticiasdomundial

Portugal diz adeus ao Mundial 2010

Um golo de David Villa, aos 63 minutos, enviou Portugal para casa. A equipa das quinas falha o acesso aos quartos-de-final, onde a Espanha medirá forças com o Paraguai. A estratégia lusa surtiu efeito durante um bom período, mas a primeira substituição de Carlos Queiroz enviou para dentro de campo a mensagem errada.

Portugal recuou demasiado no terreno, e a Espanha acordou, garantindo o necessário para continuar em prova.

Carlos Queiroz surpreendeu mais uma vez, na construção do «onze». O seleccionador já tinha assumido que o encontro com o Brasil tinha sido um bom jogo-treino (entre aspas) para este duelo com a Espanha, e vai daí decidiu repetir a titularidade de Ricardo Costa e Pepe, com a intenção de manter a coesão defensiva.

Mesmo com todos estes cuidados, é justo dizer que o «tiqui-taca» criou muitas dificuldades a Portugal, na fase inicial do jogo. Sem acertar com as marcações, sobretudo na zona central, a equipa das quinas consentiu três remates perigosos em apenas sete minutos de jogo, e todos provenientes do lado esquerdo do ataque espanhol. Primeiro foi Torres a aparecer nessa zona (logo no primeiro minuto), e depois David Villa (3 e 7), sempre para defesa apertada de Eduardo.

O primeiro remate português só surge aos 17 minutos, com um livre de Ronaldo que Casillas agarrou com facilidade. Era o sinal de que o jogo estava a mudar. Com as marcações mais consolidadas, e com um consequente acréscimo da posse de bola, a selecção portuguesa aproximou-se mais da baliza espanhola. Tiago e Cristiano Ronaldo, este último de livre, obrigaram Iker Casillas a fazer defesas incompletas. O contra-ataque e as bolas paradas continuavam a ser as principais armas, claro.

Em contraste total com o início do jogo, Portugal acaba o primeiro tempo junto da área adversária, com duas cabeçadas perigosas, protagonizadas por Hugo Almeida e Tiago, que atiraram ao lado.

O início do segundo tempo parecia confirmar que a estratégia portuguesa estava bem consolidada. O primeiro lance de perigo até surge junto da baliza espanhola, com Puyol quase a fazer autogolo, após jogada de Hugo Almeida (52m).

Seis minutos depois, ambos os técnicos decidiram fazer a primeira substituição, e foi aí que Portugal começou a perder o jogo. Carlos Queiroz retirou profundidade à equipa, trocando Hugo Almeida por Danny; Vicente del Bosque fez o contrário, apostando em Llorente para o lugar de Torres.

Intencional ou não, a mensagem que Queiroz passou para dentro do campo foi a de que era preciso continuar a «encolher». Do lado espanhol o recado foi precisamente o oposto. O que é certo é que a equipa portuguesa voltou aos quinze minutos iniciais do encontro. Llorente estava em campo há apenas dois minutos quando apareceu solto na área, e obrigou Eduardo a defesa apertada. Depois apareceu David Villa. Primeiro com um remate a passar bem perto do poste, e depois com o golo. Eduardo ainda defendeu o primeiro remate, mas já nada podia fazer em relação à recarga. Aos 63 minutos, a equipa das quinas sofria um duro golpe nas suas aspirações.

O grande defeito da estratégia portuguesa é que não havia plano B. Hugo Almeida até tinha saído, pelo que não havia sequer um «pilar» para colocar na frente. Queiroz ainda lançou Liedson e Pedro Mendes (e Deco?!), mas a Espanha já estava na sua «praia», com espaço para circular a bola.

Portugal foi incapaz de encostas a Espanha «às cordas», e por isso o golo do empate nunca esteve perto, na verdade. A (injusta) expulsão de Ricardo Costa acabou por sentenciar a eliminação lusa.


Espanha
Casillas; Sergio Ramos, Gerard Piqué, Puyol, Capdevila; Sergio Busquets, Xavi, Xabi Alonso (Carlos Marchena, 90), Iniesta; David Villa (Pedro Rodríguez, 88), Fernando Torres (Llorente, 58).

Suplentes
Victor Valdés, Reina, Álvaro Arbeloa, Carlos Marchena, Raúl Albiol, Cesc Fabregas, Javi Martinez, David Silva, Mata, Jesús Navas, Llorente, Pedro Rodríguez


Portugal
Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes, 72), Raul Meireles, Tiago; Simão (Liedson, 72), Hugo Almeida (Danny, 58) e Cristiano Ronaldo.

Suplentes
Daniel Fernandes, Beto, Miguel, Paulo Ferreira, Rolando, Miguel Veloso, Deco, Pedro Mendes, Liedson, Danny


Golo: David Villa (63)

Acção Disciplinar: Amarelo para Xabi Alonso (74), Tiago (80) e vermelho para Ricardo Costa (89)

Video - familia e amigos de Coentrão acreditam na vitoria de Portugal

Fotos treino da selecção nacional para o encontro Ibérico


Navegadores em duelo Ibérico


Carlos Queiroz chegou ontem com um sorriso nos lábios à sala de imprensa do Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e falou de forma confiante. Depois foi a vez de Vicente del Bosque encarar os jornalistas. O seleccionador espanhol esboçou um sorriso no início, mas logo depois cedeu a uma expressão mais carrancuda, típica de quem está debaixo de grande pressão. Essa é, certamente, uma das grandes armas que Portugal tem hoje (19h30) para tentar derrotar o campeão europeu e seguir para os quartos-de-final do Mundial 2010.

Depois de dois anos a roçar a perfeição, a selecção espanhola sofreu um choque no jogo de abertura do Mundial, ao ser derrotada pela Suíça, e ainda não conseguiu recuperar o brilhantismo, oscilando entre as boas jogadas e o jogo confuso. Del Bosque tem a cabeça a prémio se não derrotar hoje Portugal.

Bayern volta a atacar Coentrão


Segundo o jornal espanhol ‘AS’, Benfica e Bayern já chegaram mesmo a um acordo para a transferência do jogador, de 22 anos, ultrapassando a concorrência do Real Madrid.

Os bávaros estão encantados com as exibições de Coentrão no Mundial e a sua aquisição tornou-se prioritária para Louis Van Gaal, que pretende um novo lateral para a posição habitualmente ocupada por Badstuber – central de raiz e o elo mais fraco do vice-campeão europeu.

Além disso, o clube de Munique ficou ainda mais em alerta quando percebeu que Mourinho também tinha interesse no jogador que tem contrato com as águias até Junho de 2015.

Apesar de já ter conhecimento do interesse do Bayern, Coentrão já fez saber a Jorge Mendes, seu empresário, que prefere continuar mais uma época na Luz, ou então rumar a Espanha.

A saída de Coentrão constituiria uma forte contrariedade para Jorge Jesus, que exige um novo lateral esquerdo. Fábian Monzón, de 23 anos, lateral esquerdo do Boca Juniors, é um dos nomes que já foram equacionados por Jesus para o reforço daquele sector. Monzón já jogou no Bétis de Sevilha, com o ex-benfiquista Nélson e tem, por isso, experiência no futebol europeu.

Fonte da SAD encarnada, contactada pelo CM, preferiu não comentar o interesse do clube bávaro, mas admitiu que o clube da Luz tem "perfeito conhecimento" das intenções dos alemães, que "ainda não apresentaram proposta".

Caso permaneça na Luz, o CM sabe que Luís Filipe Vieira não descarta aumentar substancialmente o salário da nova coqueluche encarnada.

Fábio Coentrão sem calafrios


Quando chegou ao estágio da Covilhã, garantiu que não estava ali apenas para fazer número. Palavras soltas, que confirmou no jogo com a Costa do Marfim: é que Fábio Coentrão estreou-se num campeonato do Mundo e logo com o estatuto de titular.

Aos 22 anos, depois de se afirmar no Benfica, ganhou o lugar de defesa-esquerdo na Seleção Nacional, já realizou 3 jogos no Mundial'2010 e nem adversários como Gervinho, Dindane, Kalou, Maicon ou Daniel Alves lhe criaram calafrios. Como é possível? "Respeito todos os adversários, mas só me preocupo comigo", explicou no final do embate com o Brasil.

O camisola 23 da equipa das quinas não olha a nomes quando entra em campo e depois de travar duelos com alguns dos melhores jogadores da competição, prepara-se para enfrentar novo desafio: Iniesta, Silva, Torres e até Villa podem surgir-lhe pela frente. Contudo, o estatuto de Coentrão tem vindo a subir neste mundial, e Record sabe que Vicente Del Bosque fez questão de passar muita informação aos seus jogadores sobre o defesa-esquerdo de Portugal. Aliás, o lateral português viu também a sua cotação subir no mercado espanhol, desde que o seu nome foi colocado como uma das hipóteses para reforçar o lado esquerdo do Real Madrid.

Toda esta conjuntura, aliada as grandes exibições de Fábio Coentrão no Mundial, deixaram a Espanha alertada para uma das armas que Carlos Queiroz apresentou na competição, sendo que Ronaldo não é a única preocupação de "nuestros hermanos". Agora, para além de não se sentir incomodado com a presença de adversários de enorme prestígio na sua zona de ação, Fábio Coentrão passou a ser, ele próprio, um nome a ter em conta para os opositores. Contudo, tal como não se preocupa com o estatuto que os oponentes apresentam, o internacional português também não se deixa deslumbrar com o protagonismo que lhe começam a dar. Tal como ele faz questão de frisar, "quando vou lá para dentro não conheço ninguém, nem sou amigo de ninguém, só me interessa ganhar os jogos". Palavra... de Coentrão.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Benfica arrancou esta manhã(28/06/2010) no Seixal

O Benfica arranca esta manhã, no Seixal, para a nova temporada com dois objectivos prioritários: revalidar o título e chegar longe na Liga dos Campeões. À excepção de Di María e de Quim, o onze base mantém-se para já, apesar do assédio a alguns jogadores.

Ainda assim, a verdade é que os encarnados continuam, à semelhança de épocas anteriores, a reforçar-se em peso, fruto de investimentos avultados. Até ao momento, já saíram 23,4 milhões de euros dos cofres da Luz, gastos nas aquisições de Roberto, Gaitán, Jara e Fábio Faria.

No plano inverso, deram entrada 12 milhões, graças à alienação de percentagens dos passes de Ramires, Airton e Kardec, a fundos e empresários. A venda de Angel Di María ao Real Madrid permitirá também um excelente encaixe financeiro. O negócio não está confirmado oficialmente, mas os clubes já chegaram a acordo sobre o extremo argentino.

Hoje, segunda-feira, o dia começa bem cedo, às 8.30 horas, no Caixa Futebol Campus, no Seixal. Está prevista a presença dos quatro novos jogadores, assim como da maioria dos elementos que compuseram o plantel em 2009/10: Júlio César, Moreira, Sidnei, César Peixoto, Javi Garcia, Airton, Carlos Martins, Aimar, Weldon, Nuno Gomes, Saviola e Kardec.

Os mundialistas chegarão muito mais tarde. Curiosamente, Maxi, Fábio Coentrão, Rúben Amorim, Luisão e Ramires ainda estão em prova na África do Sul, sendo certo que só se apresentam a Jorge Jesus na segunda quinzena de Julho ou, em alguns casos – depende do percurso das respectivas selecções –, no início de Agosto.

Os exames médicos são o primeiro passo dos futebolistas, visto que a bola só vai começar a rolar nos treinos nos próximos dias. O grupo vai preparar-se no Seixal até ao dia 6, dado que, na manhã seguinte, voa para a Suíça, onde vai cumprir uma semana de estágio.

O primeiro jogo oficial está apenas marcado para 17 de Julho, frente ao Groningen, referente ao Troféu Cidade de Guimarães. No dia a seguir, defronta a equipa de Manuel Machado, no Estádio D. Afonso Henriques. A 24, está agendado o encontro de apresentação aos sócios, frente ao Mónaco, no Estádio da Luz.

Mais tarde, entre os dias 27 de Julho e 1 de Agosto, enfrenta, no Algarve, o Sunderland, o Feyenoord e o Aston Villa, partidas do Albufeira Summer Camp e do Torneio do Guadiana. Finalmente, a 3 de Agosto, defronta o Tottenham, para a Eusebio Cup.

Para consultar o calendário da equipa da luz consulta o site: http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/Calendario_Seniores_2010_2011.pdf

Fernando Torres: "Portugal não é apenas Ronaldo"

Fernando Torres está consciente das dificuldades que a seleção espanhola vai enfrentar nos oitavos-de-final do Mundial de 2010. O avançado do Liverpool elogia a equipa das quinas, que, em sua opinião, vale pelo coletivo, não dependendo exclusivamente da inspiração de Cristiano Ronaldo.

"Portugal não é apenas Cristiano Ronaldo", defende El Niño, em entrevista publicada esta segunda-feira pelo "AS". "Na seleção portuguesa, o coletivo brilha mais do que as individualidades. É uma equipa bastante perigosa no ataque, que defende muito bem e sofre poucos golos. Tem Pepe, que dá muita garantia, Ricardo Carvalho, um defesa impressionante, Bruno Alves e laterais muito ofensivos, Miguel, Paulo Ferreira ou Ricardo Costa, e Fábio Coentrão na esquerda. Depois, joga com três pivôs à frente da defesa - Pedro Mendes Meireles e Tiago ou Deco -, que tornam a equipa bastante consistente", acrescenta.

Luis Filipe Vieira: "Queremos uma equipa bastante competitivos"

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reafirmou esta segunda-feira que o principal objectivo da equipa de futebol para a temporada 2010/2011 é revalidar o título nacional. Os “encarnados” vão procurar também ir longe na Liga dos Campeões, segundo afirmou Luís Filipe Vieira à Benfica TV.

“Queremos principalmente revalidar o título, esse é o grande objectivo do Benfica, e dentro de Portugal ganhar todas as provas que sejam possíveis. Na Liga dos Campeões iremos com o objectivo claro de chegar o mais longe possível e se possível chegar a uma final”, afirmou, considerando que a marca Benfica merece isso, bem como os sócios e adeptos.

Alguns jogadores do Benfica têm suscitado cobiça de emblemas europeus, mas Luís Filipe Vieira referiu que o Clube pretende manter o máximo de atletas da época passada. “O Benfica irá fazer um esforço muito grande para manter este plantel e possivelmente reforçá-lo, de maneira a que todos sócios e adeptos se sintam novamente entusiasmados e que esta onda vermelha se mantenha na nova época”, afirmou.

Luís Filipe Vieira falou ainda concretamente de alguns casos que têm saído na comunicação social. Sobre o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, o presidente mostrou confiança na sua continuidade, apesar de relembrar que existem cláusulas de rescisão que permitem a saída de jogadores: “Tenha uma esperança muito grande que o Fábio vai continuar no Benfica, que nos vai dar muitas alegrias. Se algo se passar em contrário, não podemos fugir ao que está assinado. Mas não vamos pensar nessa situação e pensar que o Fábio vai continuar no Benfica por muitos anos.”

Relativamente ao extremo argentino Di María, Luís Filipe Vieira afirmou que “poderá ser transferível” se determinados pressupostos forem cumpridos. “No momento em que estamos aqui sentados é jogador do Benfica, não existe mais nada do que isso”, assegurou.

Sobre a dupla de centrais da época passada, os brasileiros Luisão e David Luiz, o presidente acredita também na sua permanência. “São duas grandes referências do Benfica, queremos que se mantenham e contamos com eles para a próxima época”, expressou, salientando que os jogadores “estão satisfeitos” no Clube da Luz.

Sobre os quatro reforços já garantidos (Fábio Faria, Gaitán, Jara e Roberto), Luís Filipe Vieira referiu que “são jovens que já estavam suficientemente identificados” e adiantou que mais algumas contratações devem acontecer até ao fecho do mercado: “É possível que o Benfica ainda venha a fazer mais uma ou duas aquisições. Queremos uma equipa bastante competitiva, que nos dê garantias a nível nacional e que possa na Europa fazer algumas surpresas.”

(...)

Ex-internacional francês Bixente Lizarazu destaca Coentrão como um jogador muito forte

O lateral-esquerdo Fábio Coentrão está a despertar a cobiça de muitos clubes europeus e as boas exibições não passam despercebidas na África do Sul, onde o ex-internacional francês Bixente Lizarazu o destaca como um jogador muito forte. Campeão mundial em 1998 e europeu em 2000, Lizarazu, actual comentador da televisão TF1, admitiu ao PÚBLICO, no dia do Portugal-Brasil, que a selecção francesa "bateu no fundo" e que Laurent Blanc herda uma equipa em ruínas.

(...)

Neste Mundial, outras selecções europeias tiveram dificuldades. Há alguma explicação para isso?
Não sei. Os países da América do Sul estão bem, os europeus um pouco menos, mas a Alemanha e a Inglaterra passaram aos oitavos. A Espanha é uma das favoritas, juntamente com Argentina e Brasil. E mesmo Portugal fiquei bem impressionado contra a Coreia. Pareceu-me uma equipa muito sólida. A Holanda também pode fazer qualquer coisa.

Que jogadores portugueses mais o impressionaram?
Gostei do Ronaldo no segundo jogo, porque jogou de forma mais colectiva. Como os coreanos o marcaram muito, ele aproveitou para servir os companheiros. Também gostei do Meireles e dos defesas-centrais, Bruno Alves e Ricardo Carvalho. Pedro Mendes pareceu-me bom tacticamente e Coentrão um lateral muito forte.

De que jogadores mais gosta como lateral-esquerdo, que era a sua posição?
Gostei bastante do Coentrão. Não vi todos os jogos, porque estive muito concentrado na equipa de França, mas contra a Costa do Marfim, mesmo com Portugal a fazer um jogo mediano, ele esteve bem.

Fábio Coentrão mantém-se na agenda do Real Madrid

Fábio Coentrão mantém-se na mira do Real Madrid. Os merengues têm o jogador referenciado há algum tempo e as exibições do no Mundial'2010 despertaram a cobiça dos merengues e de outros gigantes europeus. Aliás, o nome do lateral português, de 22 anos, pode ganhar novamente força para reforçar os madridistas, segundo informações vindas de Espanha.

A primeira opção de José Mourinho para reforçar o lado esquerdo da defesa era o sérvio Kolarov. No entanto, o empresário do atleta da Lazio afirmou ontem que o jogador não irá, seguramente, para o Real Madrid na próxima temporada. Desta forma, os merengues podem virar-se para o ex-vila-condense, que foi uma das revelações na equipa de Jorge Jesus na última época. Recorde-se que o jogador também é muito pretendido pela Juventus e pelo Bayern Munique, clube que avançou com uma proposta de 20 milhões de euros, prontamente recusada por Luís Filipe Vieira.

domingo, 27 de junho de 2010

Votem no homem do jogo

Pessoal já estou farta de ver sempre o Ronaldo a ser o homem do jogo. Vao a este site e votem no Fabio Coentrao durante ou depois do jogo Portugal - Espanha.
Site: http://pt.fifa.com/worldcup/awards/manofthematch/index.html

Selecção Nacional já está na Cidade do Cabo


A Selecção Nacional já está na Cidade do Cabo, onde esta terça-feira defronta a Espanha. Mais uma vez, a equipa não vai treinar no local do jogo, o Estádio Green Point, onde apenas decorrerá a conferência de imprensa de Carlos Queiroz.

O treino vai realizar-se às 15h30, no Athlone Stadium. A Conferência de Imprensa de antevisão do jogo com a Espanha terá início às 17h30.

Video da Selecção Nacional

Fábio Coentrão tem sido o melhor jogador da selecção portuguesa

Fábio Coentrão tem sido o melhor jogador da selecção portuguesa, o que obviamente está a espantar a parte do mundo que segue com atenção o futebol que se joga na África do Sul. Mas não devia espantar-nos a nós, portugueses atentos.

Por duas ou três razões.

1. O salto que Coentrão tinha a dar já o deu. Sucedeu a meio da época passada. Quem joga como ele jogou na Liga portuguesa e na Liga Europa está preparado para actuar ao mais alto nível. Com Jorge Jesus, demonstrou capacidade para defender, inteligência para explorar o flanco e, talvez mais importante, maturidade para gerir os vários momentos de um jogo de futebol.

2. Na selecção não há ninguém particularmente bem. Uns por terem feito épocas intermitentes. Outros por não serem propriamente titulares. Alguns outros por andarem a contas com lesões. Os restantes por serem famosos de mais, o que convida os adversários a marcações implacáveis. Que reste espaço para Coentrão parece-me apenas normal.

3. Por último, a posição que Fábio Coentrão ocupa. As laterais são as últimas zonas livres num jogo de futebol. Com força, técnica e sabedoria pode-se partir dali para grandes coisas. Maicon é o melhor exemplo.

Benfica não quer abdicar de Fábio Coentrão

O Benfica recusou uma proposta do Bayern Munique no valor de 20 milhões de euros por Fábio Coentrão. O clube da Luz não abdica do pagamento da cláusula de rescisão, no valor de 30 milhões de euros, para libertar o jogador e, a menos que algum clube esteja disposto a chegar a esse teto, o esquerdino vai continuar de águia ao peito, pelo menos mais uma temporada.

O namoro dos bávaros a Coentrão já dura há algum tempo e Franz Beckenbauer, presidente honorário do emblema de Munique, dedicou algum do seu tempo na África do Sul a ver o jogador em ação. Se já gostou do que viu contra a Coreia do Norte, deve ter ficado ainda mais agradado com a exibição do benfiquista no encontro com o Brasil, da passada sexta-feira.

O camisola 18 da Luz tem despertado o interesse da Europa do futebol com as suas exibições no Mundial e isto fez com que o Bayern formalizasse o interesse, mas os responsáveis da SAD benfiquista deixaram claro que o jogador só sai pela cláusula. Porém, o clube germânico ainda não fechou este dossiê e, nos próximos dias, é possível que chegue a Lisboa nova proposta.

O Bayern não está sozinho na corrida a Coentrão, um jogador que também a Juventus está a seguir, enquanto em Espanha, o Atlético Madrid e o Real já mostraram interesse em saber quais as condições para contratar o jogador.

Os colchoneros acabaram por se afastar de Coentrão, dada a intransigência do Benfica em só falar pelo valor da cláusula, e os merengues, por seu lado, deixaram esta questão em aberto. Coentrão, de 22 anos, é um jogador que o Real está disposto a seguir nos próximos tempos.

A verdade é que o internacional português, para já, não quer deixar o Benfica, a menos que um clube pague a cláusula e lhe melhore o ordenado.

Aliás, isto mesmo foi transmitida pelo jogador a Jesus. Logo após o primeiro encontro de Portugal no Mundial, com a Costa do Marfim, o treinador ligou ao esquerdino de quem ouviu a vontade de permanecer na Luz. No que depender só do atleta, o técnico não perde aquele que, segundo afirmou, será em breve dos melhores laterais-esquerdos "do Mundo".

Um dos motivos pelos quais Fábio Coentrão quer permanecer no Benfica tem nome e chama-se Vitória, a primeira filha do jogador e da mulher, Andreia, que deve nascer dentro de um mês. O esquerdino quer que a família viva neste momento em tranquilidade e, também por isso, dá preferência a uma continuidade em Portugal.

Também em termos profissionais Coentrão tem metas definidas. Depois de um período menos bom na carreira, o jogador conseguiu impor-se na equipa do Benfica e foi chamado à Selecção Nacional, onde agarrou o lugar de lateral-esquerdo. Apesar do bom nível exibicional, o internacional português prefere, nesta altura, cimentar o que conseguiu alcançar na temporada passada, antes de dar o salto.

Benfica tem muitas dificuldades para manter Coentrão

Benfica está informado do assédio dos dois grandes clubes europeus. Admite renovar contrato e aumentar salário do lateral-esquerdo. Gigantes ponderam ''bater'' os 30 milhões de euros.

O Benfica está a equacionar renovar o contrato e aumentar o salário de Fábio Coentrão, numa manobra de antecipação ao assédio de grandes clubes europeus. Bayern e Juventus estão na linha da frente para contratar o lateral-esquerdo, de 22 anos, que se tornou, em três jogos, numa das grandes revelações do Mundial.

A BOLA sabe que o Benfica tomou conhecimento de que tanto o Bayern como a Juventus ponderam pagar a cláusula de rescisão de Fábio Coentrão, fixada em 30 milhões de euros, a 29 de Outubro de 2009. Foi nesse dia, também, que a SAD dos encarnados informou a CMVM da renovação de contrato do jovem talento até 2015. Menos de um ano depois, o Benfica vê-se confrontado com a possibilidade de perder Fábio Coentrão - 30 milhões de euros é fasquia que tanto alemães como italianos consideram razoável para resgatar o lateral-esquerdo ao Benfica.

Em Espanha, o jornal AS deu como certo, ontem, um acordo entre o Benfica e o Bayern para a transferência de Fábio Coentrão. Mas fonte do Benfica, confrontada com a informação, confirmou a A BOLA que não houve qualquer negociação pelo jogador. Quem quiser levá-lo tem mesmo de pagar os 30 milhões, insistem no Benfica.

A verdade é que nas últimas movimentações de mercado alertaram os encarnados para a possibilidade de perda de Fábio Coentrão - 20% do passe foi alienado, a 10 de Fevereiro, ao Benfica Stars Fund, por três milhões de euros. E, na Luz, consideram que ainda não chegou o momento para Fábio Coentrão partir.

Coentrão o maior do Mundial

Em alta: Português apontado pela imprensa como uma surpresa do Mundial

Cumprida a primeira fase do Mundial, Fábio Coentrão já convenceu a imprensa internacional, que não hesita em o apontar como um dos jogadores em maior destaque até ao momento.

O site espanhol 20 Minutos faz um balanço da prova e colocou o esquerdino, de 22 anos, no onze ideal do Mundial, nomeando-o ''uma das principais surpresas''. ''Adaptou-se perfeitamente à posição de lateral-esquerdo, solucionando um grande problema da selecção lusa'', analisa: ''As suas investidas ofensivas são perigosíssimas e na defesa ainda não vacilou'', acrescenta.

Na África do Sul, a imprensa entende que o jogador deveria ter recebido o prémio FIFA para o melhor em campo no empate com o Brasil (0-0) e não Ronaldo.

''Coentrão é a grande revelação. Está a ser a figura de Portugal. Mas não devemos esquecer Tiago e Meireles'', disse Manu Sainz, do ‘As’ (Espanha).

"Até ao momento foi o melhor lateral-esquerdo que vi na competição'', considerou Régis Dupont, do L’Equipe" (França).

As exibições de Coentrão também não escapam à observação de grandes clubes como o Bayern, que oferece 25 milhões ao Benfica pelo jogador.

Paulo Futre diz que Fábio é a revelação do Mundial

Há 24 anos, Paulo Futre era uma das jovens estrelas de Portugal presentes no Mundial do México. Hoje, o craque nascido no Montijo, está no Mundial da África do Sul mas como comentador da estação de televisão Al Jazira. E se há alguém que possa analisar com saber o que se passa num Mundial e com a Seleção Nacional esse alguém é Futre, que tem visto Portugal "a mostrar que pode ir longe".

Num primeiro balanço ao que já viu, Futre não tem grandes dúvidas em apontar um nome em destaque. "O Fábio Coentrão é, para já, a revelação do Mundial. Tem sido excelente em todos os capítulos e não se deve esquecer que já defrontou grandes avançados. É o mais novo da equipa e faz-me lembrar o que eu vivi no México, onde também era o mais novo, mas não tive, nem eu nem a equipa, a felicidade que o Fábio tem agora ao poder seguir em frente. Espero que ele continue assim, aguerrido, forte a defender, personalizado no ataque, porque será um sinal positivo para a Seleção Nacional", vaticinou o antigo extremo esquerdo.

A Espanha, adversária de Portugal nos oitavos-de-final, é uma equipa poderosa mas, ainda assim, ao alcance de Portugal, garante Futre. "É, claramente, um jogo com 50 por cento de favoritismo para cada lado. A Espanha tem um ataque muito poderoso, mas o Fernando Torres parece que ainda não está no seu melhor e isso sempre afecta o rendimento. Em contrapartida, Portugal tem uma defesa muito sólida e por isso o embate será equilibrado. Nas actuais circunstâncias, penso que Portugal tem melhores condições de vencer do que se o jogo tivesse sido há dois anos", sublinhou.

Vencendo a Espanha, Portugal pode, então, sonhar com a final, acredita Futre. "Ainda há várias equipas fortes pelo caminho, mas passando a Espanha, o adversário seguinte será o Paraguai ou o Japão e nesse caso não tenho dúvidas que vamos pelo menos às meias-finais", garante.

City junta-se ao Bayern na luta pelo defesa esquerdo português


Ao conhecido interesse do Bayern de Munique em Fábio Coentrão juntou-se nos últimos dias o do Manchester City, que, já se sabe, dispõe de argumentos financeiros fortíssimos, capazes de neutralizar qualquer arma de arremesso, mesmo as propaladas cláusulas de rescisão - neste caso concreto, de 30 milhões de euros.

Coentrão é disputado de forma acesa por Bayern de Munique e Manchester City. Os dois emblemas estão decididos a assegurar a sua contratação e estão preparados para largar muitos milhões pelo internacional português. Por isso prometem animar os próximos dias numa luta que até se pode estender a outros clubes.

A boa temporada realizada no Benfica e as exibições ao serviço de Portugal na África do Sul, onde também agarrou a titularidade como lateral-esquerdo, fizeram de Fábio Coentrão um jogador apetecível para Bayern de Munique e Manchester City, mas também para Real Madrid, Chelsea e até as principais equipas italianas, como Inter de Milão, Juventus e AC Milan, que estão a seguir com toda a atenção o desempenho do futebolista, de 22 anos.

O diário espanhol "AS" avançou ontem que o Benfica já tinha chegado a acordo com o conjunto orientado por Van Gaal, mas ao que O JOGO apurou, os bávaros ainda não têm nenhum sinal vitorioso nesta investida: as duas propostas que apresentaram foram recusadas por Luís Filipe Vieira. Primeiro uma de 15 milhões euros e, mais recentemente, uma de 20 milhões. No entanto, o actual campeão germânico - cujo presidente honorário, Franz Beckenbauer, fez questão de assistir ao vivo ao jogo de Portugal com a Coreia do Norte -, até admite avançar com 30 milhões, cobrindo assim a cláusula de rescisão do lateral-esquerdo. Esse é o valor de referência e que os citizens terão de pagar também para garantir o contributo de uma das grandes revelações do Mundial'2010.

O Manchester City tem investido forte no plantel, perseguindo a conquista do título inglês, procurando agora reforçar seriamente a defesa. Além de David Luiz, Fábio Coentrão é o outro alvo, até porque Wayne Bridge e Javier Garrido não convenceram Roberto Mancini, que dispensou entretanto o brasileiro Sylvinho.

Para procurar refrear o assédio de que Coentrão tem sido alvo, o Benfica já definiu que o jogador vai ver o seu contrato novamente renovado e aumentado, tal como O JOGO avançou, estabelecendo nova cláusula de rescisão, que deverá aumentar para os 40 milhões de euros. Com um dos ordenados mais baixos do plantel da Luz - aufere apenas 20 mil euros por mês -, o camisola 18 tem por isso previsto uma subida substancial da sua situação contratual, vendo expresso no vínculo com as águias o estatuto que entretanto ganhou.

Procurando alhear-se da situação, o agora defesa diz-se apenas concentrado na selecção, garantindo que após o Mundial só pensa no Benfica.

Jorge Jesus não está indiferente à cobiça que Fábio Coentrão está a despertar e fez mesmo questão de ligar ao defesa, que está na África do Sul, para lhe transmitir alguns conselhos.

O técnico encarnado não está disposto a ficar sem o camisola 18 e, no telefonema ao internacional luso, tentou convencê-lo a ficar mais um ano no Benfica.

Jesus sensibilizou o ala para as vantagens para a sua carreira de permanecer em 2010/11 ao serviço das águias.

Rui Costa não está surpreendido com o desempenho de Fábio Coentrão no Mundial. "Não quero ser presunçoso, mas por aquilo que ele fez durante a época, estava à espera", garante, referindo-se também ao notável salto dado pelo jovem de Caxinas em termos de maturidade. "O Fábio tem um ritmo altíssimo." Será difícil, na circunstância, segurar um elemento que tanto tem brilhado na maior das montras do futebol? Rui Costa dá a volta à questão, assumindo que não fala "em segurar ou vender jogadores, mas sim na satisfação que dá presenciar as actuações do Fábio, que continua a valorizar-se depois de uma época fantástica". "É mérito dele, dos restantes companheiros e do Jorge Jesus", vinca, fazendo questão de assinalar que, frente ao Brasil, o lateral benfiquista se bateu com Maicon e Daniel Alves…


sábado, 26 de junho de 2010

Benfica em silêncio mas o jornal "AS" confirma transferência do jogador para o Bayern


O lateral-esquerdo Fábio Coentrão, que está na África do Sul com a seleção portuguesa, vem despertando o interesse de diversos clubes da Europa. Depois das sondagens feitas pelo Real Madrid, a imprensa espanhola colocou o jogador no futebol alemão.

De acordo com a edição deste sábado do diário espanhol AS, o Bayern de Munique já teria entrado em acordo com o Benfica, clube em que Coentrão actua, para ter lateral a partir da próxima temporada. Ainda segundo a publicação, só faltaria o acerto do clube alemão com o jogador para selar a negociação.

Coentrão vem sendo um dos principais jogadores da seleção portuguesa na Copa do Mundo deste ano. Com apenas 22 anos, ele conquistou o título do Campeonato Português em 2010 e acabou despertando o interesse dos principais clubes da Europa.

Andreia Coentrão em entrevista á revista Lux

Com o marido na África do Sul, Andreia Coentrão aguarda, ansiosa, o nascimento da primeira filha.
A um mês - ou menos - de ser mãe pela primeira vez, a mulher de Fábio Coentrão confessa estar ansiosa pelo nascimento da filha, Vitória, e espera que o marido esteja presente nesse momento tão importante. Porém, ao mesmo tempo, Andreia Coentrão deseja que o jogador fique muito tempo na África do Sul, o que significará o sucesso da Selecção. Em entrevista à Lux, Andreia, que antes não ligava a futebol, conta que nem sabia quem era Fábio Coentrão quando o conheceu, há um ano e meio, por mero acaso. Hoje, diz que é o homem da sua vida. Todos os dias, para matar saudades, fala com ele ao telefone e dá-lhe força. Foi o que aconteceu logo após o jogo com a Costa do Marfim.

Entrevista:

Lux - Como é que viu a exibição do Fábio?
Andreia Coentrão - Jogou muito bem.

Lux - Dizem que foi o melhor de Portugal...
A.C. - Concordo plenamente. Também li esses comentários e fiquei orgulhosa. Para ele é muito bom e eu fico contente por ele. Este último ano foi muito bom para ele a nível profissional e ele merece porque é empenhado e trabalha muito.

Lux - Costuma falar com ele?
A.C. - Falamos todos os dias. Serve para matar saudades.

Lux - Ele estava desiludido com o empate com a Costa do Marfim?
A.C. - Estava triste, mas com muita garra os próximos jogos e continua muito confiante. Acredito que podem ir longe no campeonato e estou sempre a dar-lhe força.

Lux - Imagino que, por estar grávida, muitas das vossas conversas passem por aí...
A.C. - Ele pergunta se o bebé se mexe muito, se eu estou bem... Revela alguma ansiedade e preocupação por estar longe, o que é natural, mas está concentrado no campeonato.

Lux - Existe a possibilidade de a sua filha nascer antes de ele regressar...
A.C. - Acho, sinceramente, que a Vitória vai esperar pelo pai para nascer. Ele também acha o mesmo e já me confessou que vai ficar triste se não estiver aqui nesse momento.

Lux - A ausência do Fábio nesta fase final da gravidez deixa-a triste?
A.C. - Não vou negar que sinto alguma tristeza, preferia tê-lo ao meu lado, mas sei que está a realizar um sonho e que estar no Mundial é muito importante para a sua carreira.

Lux - Querem ter mais filhos?
A.C. - Queremos. Estamos muito contentes por o primeiro filho ser uma menina, mas também gostávamos de ter um rapaz. Acho que três filhos é o número ideal. O Fábio está muito feliz por ser uma menina. Acha que as raparigas são mais próximas dos pais e está vaidoso com essa perspectiva.

Lux - Mantém-se a intenção de se casarem pela Igreja em Dezembro?
A.C. - Sim, se tudo correr bem, casamo-nos e baptizamos a Vitória.

Lux - É importante casarem-se pela Igreja?
A.C. - Para mim não é muito importante. O Fábio faz mais questão de que assim seja, sobretudo para baptizar a filha no mesmo dia.

Lux - Como é que se conheceram?
A.C. - Foi há cerca de um ano e meio, numa festa de aniversário. Começámos a falar naturalmente e houve uma química entre nós, mas o namoro só começou um pouco mais tarde.

Lux - É o homem da sua vida?
A.C. - É de quem eu gosto, foi com ele que me casei, é o pai do meu primeiro filho... Neste momento, não tenho a menor dúvida de que é o homem da minha vida.

Lux - Como é que encara a possibilidade de o Fábio, um dia, ir jogar para o estrangeiro?
A.C. - Com naturalidade. Se esse cenário se colocar, eu e a filha vamos para onde ele for. E não tenho preferências de país ou de clube.

Lux - Ainda está a estudar...
A.C. - Estou a terminar o curso de Terapia da Fala. Interrompi por causa da gravidez, mas vou acabá-lo e quero exercer, não vou ficar parada em casa.

Lux - Porquê Terapia da Fala?
A.C. - Gosto de tudo na área da saúde, mas a Terapia da Fala tem uma particularidade de que gosto muito, que é a de poder trabalhar com crianças com deficiência.

Coentrão confiante mas com bastante humildade

Fábio Coentrão continua a surpreender neste Campeonato do Mundo. O lateral-esquerdo tem sido uma das grandes figuras da Selecção Nacional e ontem, frente ao Brasil, não se deixou intimidar por Maicon ou Dani Alves.

A BOLA considerou-o o melhor jogador em campo, mas Fábio opta por um discurso mais humilde. «O melhor em campo, eu? Não, sinto que a equipa está bem», disparou o jogador português, desvanlorizando o embate com dois adversários de mérito reconhecidos a nível mundial: «Dani Alves e Maicon? Já disse que não ligo a nomes», disse, sentindo que a equipa está pronta para os desafios que a aguardam nesta competição: «Demonstrámos que podemos chegar longe neste Mundial.» O objectivo (este foi um ponto referido por quase todos) era ganhar, mas o nulo acaba por ser um resultado interessante para as duas equipas. «Pensámos na vitória, mas sabíamos que o empate era bom resultado. Não foi possível marcar, pensámos em defender, porque o pontinho dá-nos os oitavos-de-final», atirou, mostrando-se muito confiante para a próxima ronda: «Acredito que estaremos nos quartos-de-final, com querer e qualidade dentro de campo! Demos 7-0 à Coreia do Norte na Cidade do Cabo, Deus queira que nos dê outra vez sorte jogar lá. Mas seja onde for e venha quem vier, Portugal tem de entrar com o objectivo de seguir em frente.»

A terminar, Coentrão falou do reencontro com Ramires, companheiro do Benfica, que entrou nos últimos minutos da partida. «Estava sempre de olho nele, e bem perto, porque já o conheço bem. Troquei a camisola com ele e dei-lhe um grande abraço, fico feliz por ele estar aqui, tal como o Luisão«, finalizou.

Fábio Coentrão - "Se o Benfica achar que é bom para eles e para mim aí vou"

O Bayern continua interessado em Fábio Coentrão. O lateral-esquerdo do Benfica reage com satisfação às intenções do clube alemão, admitindo uma transferência, mas só se for positiva para todas as partes.

"É um clube bom, uma liga boa, mas a Liga Portuguesa também é boa e o Benfica um grande clube. Fico contente por isso. Se o Benfica achar que é bom para eles e para mim aí vou. Se o Benfica achar que não é bom, irei ficar", afirmou Fábio Coentrão.

Coentrão sem medo no Mundial

Fábio Coentrão voltou a cotar-se como um dos melhores elementos da Selecção Nacional. Foi assim com a Costa do Marfim, voltou a dar nas vistas com a Coreia do Norte e não se atemorizou frente ao poderoso Brasil. Nada disso, lutou, ganhou quase todos os lances em que interveio e agigantou-se no confronto com alguns dos melhores jogadores do Mundo. Nada de transcendente para o lateral, 22 anos, que volta a mostrar uma enorme autoconfiança quando questionado sobre duelos com Maicon e Dani Alves.

"Eu respeito todos, mas só penso em mim, nas minhas qualidades. Tenho enorme respeito pelos adversários, mas não olho aos nomes deles, porque entro em campo apenas preocupado comigo. Segredo para estas exibições? É fruto do meu trabalho, sempre disse, desde o primeiro dia, que vinha para o Mundial para lutar pelo meu espaço. Até onde podemos chegar? Agora é pensar nos quartos-de-final. Temos que ir passo a passo", garante, sem se mostrar preocupado com o adversário dos oitavos-de-final.

Confrontado com as declarações de Jorge Jesus, que garantiu que Coentrão não sai do Benfica esta época, Coentrão deixou uma garantia. "Se Deus quiser vou ajudar o Benfica para o ano que vem. Aliás, se o mister disse isso é porque sabe perfeitamente o que se está a passar", explicou o camisola 23 da equipa das quinas.

Coentrão na Globo Esporte (Brasil)

Lateral que tem como sobrenome Cabelo Massa provoca muitos comentários em redes sociais: alguns exaltam sua beleza, outros riem de seu penteado.

O sobrenome, apesar de português até os bulbos capilares, causa risinhos entre alguns brasileiros por causa de algumas aproximações fonéticas indevidas. E a participação no jogo contra a seleção de Dunga foi boa, apesar do cartão amarelo. Mas o lateral-esquerdo do Benfica e do escrete português chegou a ofuscar hoje Cristiano Ronaldo em algumas redes sociais, por seus dotes físicos, sim, e também pelo que traz na cabeça. Um de seus apelidos confessos: Cabelo Massa

Aos 22 anos, Fabio Coentrão joga no Benfica e, para deceção de fãs no mundo inteiro, é casado.

Caxinas está de alma e coração com Fábio Coentrão

Alves, Frota, Postiga. Não há família nas Caxinas, Vila do Conde, que não esteja de alma e coração com Fábio Coentrão. No Maximus Bar, juntam-se os mais próximos do atleta do Benfica e ninguém regateia elogios.

''Está a ser o melhor jogador de Portugal. Falta o golo, que ele quer dedicar à filha Vitória [nasce em Julho]'', diz Ricardo, primo de Fábio. ''Nas camadas jovens do Rio Ave, podia ficar a dormir até o autocarro o ir buscar'', lembra Filipe Frota, de 21 anos, que jogou com o lateral .

Fábio teve, até aos 54 minutos, a companhia de Duda na ala esquerda. No Porto, o irmão e o primo do jogador do Málaga tiveram que ouvir o sotaque brasileiro de Denise no café Pinheiro. ''Brasil é melhor'', gritou a namorada de Filipe, primo do atleta e autor da alcunha Duda, como é conhecido Sérgio Valente. ''Ele era um puto gorducho, o primo queria chamar-lhe Buda mas saía Duda e ficou Duda'', contou Bruno, irmão do internacional português.

Portugal vai encontrar a Espanha nos oitavos-de-final

A Espanha ganhou hoje, sexta-feira, por 2-1, ao Chile e apurou-se para a fase seguinte do Mundial 2010, no primeiro lugar do grupo H. A "roja" vai, por isso, encontrar-se com Portugal, nos oitavos-de-final.

Os chilenos beneficiaram também do empate a zero entre a Suíça e as Honduras, que se despediram hoje do Mundial. A equipa sul-americana ficou em segundo lugar do seu grupo e vai disputar os "oitavos" com o Brasil que, depois do empate a zero com Portugal, ficou em primeiro lugar do grupo G.

Um golo de David Villa, o seu sexto em Mundiais, aos 24 minutos, e outro de Andrés Iniesta, o 100.º da presente edição, aos 37, selaram o triunfo dos espanhóis.

Por seu lado, Rodrigo Millar, com a ajuda de um desvio em Gerard Piqué, marcou, aos 47 minutos, o tento do Chile, que conseguiu segurar o apuramento, mesmo com 10 desde os 37 (expulsão de Marco Estrada).

No outro encontro, a Suíça, que precisava de vencer para seguir em frente, ficou-se por um "nulo" face às Honduras, que terminou no último lugar no Grupo H, com um ponto, contra quatro da Suíça e seis de Espanha e Chile.

Nos oitavos-de-final, a Espanha defronta Portugal, terça feira, pelas 20:30 locais (19:30 em Lisboa), na Cidade do Cabo, enquanto o Chile mede forças com o Brasil, segunda feira, no mesmo horário, em Joanesburgo.

Fábio Coentrão, a revelação

O guarda-redes Eduardo é uma das grandes figuras da actual selecção portuguesa. Em 18 jogos sofreu apenas 3 golos, algo inimaginável, depois da goleada sofrida em Novembro de 2008, ainda com Quim como número 1. Eduardo tem demonstrado enorme segurança, grande concentração e reflexos apurados, condições indispensáveis para ser uma guarda-redes de primeira linha. A continuar assim, arrisca-se a ser uma das revelações do Mundial.

Revelação é também Fábio Coentrão, que salvo melhor opinião, é o melhor lateral esquerdo da competição, concluída a primeira fase. Como diz o seu treinador, isto é como acaba e não como começa, mas não restam dúvidas, que Coentrão está fadado para ser uma estrela, depois de épocas a marinar no Nacional da Madeira, Saragoça e Rio Ave.

Para Eduardo e Fábio Coentrão haverá um antes, mas principalmente, um depois da África do Sul.

Noticia audio

Notícia: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Tranquilidade-e-o-segredo.rtp&article=355394&visual=16&layout=59&tm=44&audio_id=355387

Sondagem do site maisfutebol


A Coreia do Norte sofreu muito com o grande Portugal, foi a maior goleada que Portugal já deu numa fase final do Mundial, e uma das maiores goleadas que alguma selecção já deu na fase final de Mundal. Esta sondagem faz-nos crer que todos concordam com Ronaldo pois ele também achou Tiago o melhor em campo. Quanto a Coentrão, este ficou em segundo lugar, ele tem-se destacado bastante, pois em três jogos foi titular e foi um dos melhores em campo.